Adrenaline Mob e Soen: álbuns de estreia das bandas sairão no Brasil pela Hellion Records



Novidades quentes pra quem curte heavy metal. A Hellion Records acaba de confirmar que lançará os discos de estreia do Adrenaline Mob e do Soen aqui no Brasil.

O Adrenaline Mob é a nova banda do baterista Mike Portnoy, ex-Dream Theater. Ao seu lado estão o ótimo vocalista do Symphony X, Russell Allen, o guitar hero Mike Orlando, o guitarrista do Stuck Mojo e do Fozzy, Rich “The Duke” Ward, e o baixista Paul DiLeo. Os dois últimos, recentemente, anunciaram a sua saída da banda devido à incompatibilidade de agendas.



O disco, chamado Omertá, foi produzido pela própria banda e mixado por Jay Ruston – responsável por Worship Music, do Anthrax, e Balls Out, do Steel Panther -, sairá lá fora dia 13 de março, e em seguida pintará nas lojas brasileiras. A ótima repercussão do EP de estreia do Adrenaline Mob elevou as expectativas dos fãs às alturas, fazendo de Omertá um dos álbuns mais esperados do ano.





Já o Soen é um novo grupo que conta com figuras experientes e bastante rodadas no cenário metálico. Fazem parte da banda o vocalista Joel Ekelöf, o guitarrista Kim Platbarzdis, o extraordinário e respeitadíssimo baixista Steve DiGiorgio (Sadus, Testament, Iced Earth, Death) e o baterista Martin Lopez (Opeth, Amon Amarth).



O debut do quarteto, Cognitive, traz um som que se equilibra entre o heavy metal e o rock progressivo, com o uso constante de melodias e arranjos intrincados. Há uma certa semelhança entre a música do Soen e a sonoridade que o Opeth apresentou em seu último disco, o ótimo Heritage, ainda que o som do Soen seja bem mais pesado. O álbum sairá na Europa dia 15/02, e na sequência por aqui.




Enfim, duas ótimas notícias não só para quem curte som pesado, mas, sobretudo, para quem gosta de música boa!

Comentários

  1. Eu esperava mais do Adrenaline Mob, mas quem curte Black Label Society irá curtir demais a banda! É praticamente um mixto de BLS com Pantera e um vocal animalesco.

    ResponderExcluir
  2. A Hellion vem fazendo um belo trabalho...mas eu realmente gostaria que ela arriscasse um pouco mais... lançando bandas como Demons Blood, Hammers of Misfortune...ou clássicos esquecidos como Nebula e Fu Manchu.... Será que também não existe nenhuma gravadora que se interesse em lançar material de bandas clássicas como Lynyrd Skynyrd e King Crimson ???

    ResponderExcluir
  3. Opa...Demons Blood não... The Devils Blood :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.