27 de abr de 2012

Unsuspected Soul Band: assista o teaser do primeiro clipe

sexta-feira, abril 27, 2012


Na próxima semana, a Unsuspected Soul Band lançará o seu primeiro clipe, de maneira exclusiva, através da Collector's Room. O vídeo da faixa "Unsuspecting" foi dirigido por Débora Castro, e mostra todo o embalo e groove da nova empreitada do vocalista Fabiano Negri.


Enquanto o clipe não sai, você pode assistir o teaser e participar da promoção que irá sortear dois CDs da banda.


Assista abaixo o teaser do clipe de "Unsuspecting":


Mötley Crüe na capa da nova edição da Goldmine

sexta-feira, abril 27, 2012


A nova edição da revista norte-americana Goldmine é toda dedicada ao hard e ao heavy metal. Com Mick Mars, do Mötley Crüe, na capa, a publicação fala sobre o gigantesco mercado de colecionismo que existe no universo do metal.


Ao lado da inglesa Record Collector, a Goldmine - que é publicada desde 1974 - é a principal publicação dedicada aos colecionadores de discos em todo o mundo. 


Acesse o site oficial e adquira essa e outras edições.

Storm Corrosion: crítica de ‘Storm Corrosion’ (2012)

sexta-feira, abril 27, 2012


Nota: 9


O Storm Corrosion é um projeto paralelo que une dois dos músicos mais respeitados e admirados do rock atual: Mikael Akerfeldt (vocalista, guitarrista e líder do Opeth) e Steven Wilson (vocalista, guitarrista e líder do Porcupine Tree). A dupla declarou que o disco de estreia da sua nova empreitada é a parte final de uma trilogia formada pelo último álbum do Opeth, Heritage, e pelo mais recente trabalho solo de Wilson, Grace for Drowning.


Musicalmente, o que se ouve no debut do Storm Corrosion é uma música distante da que o Opeth e o Porcupine Tree, e, em menor grau, o próprio Wilson, vem gravando nos últimos anos. O som é etéreo, atmosférico, sombrio. Tudo é calmo, sem explosões sonoras. Não há guitarras distorcidas. As seis composições são construídas com camadas que vão se sobrepondo, resultando em uma sonoridade bastante climática. 


É difícil classificar o grupo em um gênero. É prog, mas não é só isso. Há elementos de folk, de música ambiente e até de música clássica na mistura. O rock ficou distante, e praticamente não aparece no disco. O heavy metal, então, nem chegou perto.


“Drag Ropes” abre o álbum de maneira belíssima. Seus quase dez minutos parecem metade disso. Os lindos arranjos vocais remetem ao Gentle Giant. O solo de guitarra é de uma beleza inquietante. A música que dá nome à banda já vai por outro caminho, com vocais celestiais e um dedilhado que faz a faixa soar como uma espécie de folk cósmico. Em “Hag”, Wilson e Akerfeldt pagam tributo ao Pink Floyd em mais uma canção lindíssima. 


Os dois músicos se revezam nos vocais durante todo o álbum. Os violões de ambos se entrelaçam durante todo o disco. A sonoridade é relaxante e confortante em todo o trabalho. Contemplativo ao extremo, Storm Corrosion é um trabalho que mostra Mikael Akerfeldt e Steven Wilson explorando a fundo características que apenas se insinuavam nos discos de suas bandas principais - principalmente no caso de Akerfeldt, já que nada soa sequer parecido com o que o Opeth gravou.


Esse é um disco para ser ouvido sem pressa. Ele exige que você o respeite como obra artística. Não é um álbum para ser escutado na pressa do dia a dia. Você precisa parar, relaxar e deixar a música do Storm Corrosion levar você através dos caminhos surpreendentes que ela seguiu. Desafiador e dono de uma beleza gigantesca, Storm Corrosion é um trabalho espetacular, que comprova o quão vastos são os universos musicais tanto de Akerfeldt quando de Wilson.


Um dos melhores discos do ano, fácil.




Faixas:
  1. Drag Ropes
  2. Storm Corrosion
  3. Hag
  4. Happy
  5. Lock Howl
  6. Ljudet Innan

"Spell Eater", novo clipe do Huntress

sexta-feira, abril 27, 2012


A banda norte-americana Huntress lançou o clipe da faixa-título e segundo single do seu disco de estreia, Spell Eater, que chega às lojas europeias hoje, 27 de abril. Executando um ótimo heavy metal tradicional com grandes melodias, o grupo é uma das maiores promessas do metal atual.


Assista o clipe de "Spell Eater" abaixo:

Red Lamb: novo clipe da banda fala sobre o autismo

sexta-feira, abril 27, 2012


O Red Lamb, nova banda do guitarrista Dan Spitz, ex-Anthrax, lançou o clipe da faixa "Puzzle Box". O vídeo fala sobre o autismo, síndrome que os dois filhos de Spitz possuem. Ambos aparecem em cenas caseiras durante todo o clipe. 


A letra de "Puzzle Box" foi escrita por Spitz em parceria com Dave Mustaine, e a música tem participacões especiais de Marilyn Manson e Chris Vrenna nos backing vocals. "Puzzle Box" está no disco de estreia do Red Lamb, lançado no início de 2012.


Assista abaixo:

Marilyn Manson: ouça versão para "You're So Vain" com participação de Johnny Depp na guitarra

sexta-feira, abril 27, 2012


Marilyn Manson divulgou a versão que gravou para a clássica "You're So Vain", de Carly Simon. A música conta com a participação especial do ator Johnny Depp na guitarra, e será lançada como bônus em edições especiais do novo disco do cantor, Born Villain. Pessoalmente, gostei bastante.


Ouça abaixo:

Electric Guest: quem disse que o pop precisa ser descartável?

sexta-feira, abril 27, 2012


O Electric Guest é um duo de Los Angeles. O primeiro disco do grupo, Mondo, acabou de sair, e traz ótimas canções. Uma delas, "Awake", produzida pelo renomado Danger Mouse, pode ser ouvida abaixo.


Um groove de rachar o assoalho, e que mostra, de novo e mais uma vez, que o pop não precisa ser descartável, muito pelo contrário. Ispiração e qualidade é o que não faltam em "Awake", com belos arranjos vocais.


Confira:

Meshuggah: ouça o remix de "I Am Colossus"

sexta-feira, abril 27, 2012


O Meshuggah está lançando um compacto de 7 polegadas em edição limitada que contém uma versão remixada por Engine-Earz e Foreign Beggars da faixa "I Am Colossus", de seu último disco, Koloss.


Ficou curioso pra saber o que vai sair disso tudo? Então ouça nos players abaixo a versão original de "I Am Colossus" e, em seguida, o remix.

Sodom lança box comemorativo aos 30 anos da banda

sexta-feira, abril 27, 2012


O Sodom, um dos maiores nomes do thrash metal alemão, lançará no próximo dia 18 de junho o box 30 Years Sodomized: 1982-2012, comemorando as três décadas de carreira do grupo. O tracklist da caixa foi compilado pessoalmente pelo vocalista, baixista e dono da grupo, Tom Angelripper.


30 Years Sodomized: 1982-2012 virá com três CDs, pôsteres, cartões postais, adesivos e um encarte de 32 páginas contando a história da banda. O grande destaque é o primeiro disco, batizado como Official Bootleg - The Witchhunter Decade, com 16 faixas raras gravadas entre 1984 e 1992. Além da versão em CD, The Withhunter Decade estará também disponível em uma versão limitada em vinil duplo colorido. O box completo, entretanto, sairá apenas em CD.


Confira abaixo o tracklist completo de 30 Years Sodomized: 1982-2012:


CD - Official Bootleg – The Witchhunter Decade


1. Sepulchral Voice (Rehearsal, 1984) 
2. Obsessed By Cruelty (Recorded Live In Belgium, 1985) 
3. After The Deluge (Recorded Live At Metallize Festival, 1986) 
4. Conjuration (Recorded Live At Scum, Holland, 1987) 
5. Proselytism Real (Recorded Live At Metallize Festival, 1987) 
6. Conqueror (Recorded Live In Holland, 1987) 
7. My Atonement (Recorded Live At Scum, Holland, 1987) 
8. Outbreak Of Evil (Recorded Live In Germany, Zeche Bochum, 1988) 
9. Persecution Mania (Recorded Live In Switzerland, Sargans, 1988)
10. Magic Dragon (Recorded Live In Germany, Braunschweig, 1989) 
11. Shellfire Defense (Pre-production, 1990) 
12. The Saw Is The Law (Pre-production, 1990) 
13. Bloodtrails (Pre-production, 1990)
14. Body Parts (Recorded Live In Japan, 1992)
15. Skinned Alive (Recorded Live At WDR Festival, 1992)
16. Sons Of Hell (Demo Version) 


Thirty Years War Double-CD 


CD 1: 
1. Burst Command 'Til War 
2. Brandish The Sceptre 
3. My Atonement 
4. Electrocution 
5. Christ Passion 
6. Tired And Red 
7. Baptism Of Fire 
8. The Saw Is The Law (Splatting Version) 
9. Shellfire Defense 
10. Tarred Anf Feathered
11. The Crippler
12. Reincarnation
13. Sodomized
14. Delight In Slaying
15. Into Perdition 


CD 2: 
1. Gathering Of Minds 
2. Unwanted Youth 
3. Politoximaniac 
4. That's What An Unknown Killer Diarized 
5. Warlike Conspiracy 
6. Spiritual Demise 
7. Book Burning 
8. Minejumper 
9. Genocide 
10. Where Angels Die 
11. Hatred Of The Gods
12. Lords Of Depravity
13. Kamikaze Terrorrizer
14. In War And Pieces
15. Hellfire 

Black Veil Brides: lyric video da inédita "Unbroken"

sexta-feira, abril 27, 2012


O Black Veil Brides divulgou um lyric video da música "Unbroken", até então inédita. A faixa está na trilha-sonora do filme Vingadores, que será lançada no próximo dia 1 de maio. Além da banda norte-americana, a trilha conta com nomes como Soundgarden, Five Finger Death Punch e Theory of a Deadman.


Assista o vídeo abaixo:

26 de abr de 2012

Nile: veja a capa e saiba mais sobre o novo álbum

quinta-feira, abril 26, 2012


O grupo norte-americano Nile lançará no próximo dia 29 de junho o seu sétimo disco, At the Gate of Sethu. O álbum sairá pela Nuclear Blast e foi produzido por Neil Kernon (Nevermore, Deicide, Cannibal Corpse), que já havia trabalhado no último CD da banda, Those Whom the Gods Detest, de 2009.


A capa de At the Gate of Sethu foi criada por Seth Siro Anton, que já desenvolveu artes para nomes como Kamelot, Moonspell, Paradise Lost, Exodus e Soilwork.


A formação atual do Nile conta, além do líder Karl Sanders (guitarra e vocal), com Chris Lollis (baixo) e George Kollias (bateria).



Saiba quem são os músicos ingleses mais ricos

quinta-feira, abril 26, 2012

O jornal inglês Sunday Times publicou a lista dos músicos e bandas naturais do Reino Unido que mais obtiveram receitas em 2011, bem como o ranking dos mais ricos. Os valores estão em libras esterlinas, sendo que 1 libra vale, aproximadamente, R$ 3. Paul McCartney continua no topo.

Confira abaixo:

Músicos ingleses que mais ganharam em 2011

1. Paul McCartney: £170m
2. U2: £59m
3. Elton John: £25m
4. Roger Waters: £15m
5. Olivia / Dhani Harrison: £10m
5. Ringo Starr: £10m
7. Eric Clapton: £5m
7. Rod Stewart: £5m
7. Brian May: £5m
7. Roger Taylor: £5m
7. John Deacon: £5m
12. Mark Knopfler: £3m

Músicos ingleses mais ricos

1. Paul McCartney: £665m
2. U2: £514m
3. Elton John: £220m
4. Mick Jagger: £190m
5. Olivia / Dhani Harrison: £180m
5. Sting: £180m
7. Keith Richards: £175m
8. Ringo Starr: £160m
9. Eric Clapton: £130m
10. Rod Stewart: £120m
10. Roger Waters: £120m
12. Phil Collins: £115m
13. David Bowie: £100m
14. Ozzy e Sharon Osbourne: £95m
15. Brian May: £90m
15. David Gilmour: £85m
15. Roger Taylor: £85m
15. Charlie Watts: £85m
19. Robert Plant: £80m
20. Jimmy Page: £75m
21. John Deacon: £70m
22. Mark Knopfler: £65m
22. Nick Mason: £55m
24. Brian Johnson: £50m
24. Van Morrison: £50m 

"For the Animals", o novo clipe do The Cult

quinta-feira, abril 26, 2012


O The Cult lançou o clipe da faixa "For the Animals", presente em seu novo disco, Choice of Weapon, o primeiro trabalho de inéditas em cinco anos, desde Born Into This, de 2007. A produção é do velho parceiro Bob Rock, que trabalhou durante anos com o Metallica.


"For the Animals" foi lançada também em um compacto de 7 polegadas em tiragem limitada durante o Record Store Day 2012, que aconteceu no último dia 21 de abril. No lado B do disquinho, "Lucifer", também do novo álbum.


Assista o clipe abaixo:

At the Gates: banda tocará pela primeira vez no Brasil em julho

quinta-feira, abril 26, 2012


A lendária banda sueca At the Gates tocará pela primeira vez na América Latina. O grupo, um dos criadores do death metal melódico, se apresentará no México, Costa Rica, Venezuela, Chile, Uruguai, Argentina e Brasil. 


Em nosso país, o show acontecerá dia 29/07 no Hangar, em São Paulo.


Assista o vídeo oficial da tour abaixo:

Van Halen lança single em vinil de 7 polegadas limitado

quinta-feira, abril 26, 2012

O Van Halen lançará no próximo dia 4 de maio um single em vinil de 7 polegadas e em quantidade limitada da música “She’s the Woman”, presente em seu último disco, A Different Kind of Truth.


Para deixar tudo ainda mais exclusivo, o compacto estará à venda somente em algumas lojas norte-americanas. Você pode comprar o seu indo até um dos endereços deste link.

Gojira: assista o trailer do DVD 'The Flesh Alive'

quinta-feira, abril 26, 2012


A banda francesa Gojira divulgou o trailer do DVD The Flesh Alive, que chegará às lojas europeias dia 4 de junho. Nos Estados Unidos, o vídeo sairá somente dia 31/07.


The Flesh Alive será lançado em um box com dois DVDs e um CD.


Confira o tracklist e assista o trailer abaixo: 


DVD 1: 


1. Garorock Show: Oroborus 
2. The Heaviest Matter Of The Universe 
3. Backbone 
4. Love 
5. From The Skyg 
6. A Sight To Behold 
7. The Art Of Dying 
8. Drum Solo 
9. Clone 
10. Flying Whales 
11. The Way Of All Flesh 
12. Terra Incognita 
13. Vacuity
14. Les Vieilles Charrues Show: Lizard Skin 
15. Indians 
16. Toxic Garbage Island 
17. World To Come 


DVD 2: 
1. Documentary "The Way Of All Flesh Inside" 
2. Oroborus 
3. The Heaviest Matter Of The Universe 
4. Backbone 
5. Flying Whales 
6. Toxic Garbage Island 
7. The Way Of All Flesh 
8. Terra Incognita 
9. Vacuity 


CD: 
1. Oroborus 
2. The Heaviest Matter Of The Universe 
3. Backbone 
4. Love 
5. From The Sky 
6. A Sight To Behold 
7. The Art Of Dying 
8. Clone 
9. Flying Whales 
10. The Way Of All Flesh 
11. Terra Incognita 
12. Vacuity

 

25 de abr de 2012

Lothlöryen: crítica de ‘Raving Souls Society’ (2012)

quarta-feira, abril 25, 2012


Nota: 8,5


Quarto álbum da banda mineira Lothlöryen, Raving Souls Society mostra o grupo investindo em uma sonoridade mais moderna e atual, distanciando-se um pouco do universo de J.R.R. Tolkien onipresente nos três trabalhos anteriores - Thousand Ways to the Same Land (2003), ... Of Bards and Madmen (2005) e Some Way Back No More (2008). A mudança de curso lírica foi acompanhada na parte instrumental, com canções sem tantos floreios e mais calcadas em riffs, resultando em um álbum muito interessante.


Percebe-se uma certa influência de Rage em algumas composições - “Face Your Insanity” e “A Tale of Lunacy” são bons exemplos -, com bases bastante pesadas e melodias que fogem do comum. O timbre do novo vocalista Daniel Felipe é próximo da aspereza de Hansi Kürsch, do Blind Guardian, o que, em certos momentos, dá uma cara bem familiar ao som.


Com um sólido trabalho de composição e uma produção competente, Raving Souls Society mostra a maturidade atingida pelo Lothlöryen. As passagens instrumentais são ricas, os arranjos são interessantes, a banda busca surpreender o ouvinte em cada movimento. Essa postura puxa o disco para cima, transformando-o em um dos melhores álbuns lançados por uma banda brasileira nos últimos anos.


Com uma execução primorosa e músicas bastante acima da média, Raving Souls Society coloca a carreira do Lothlöryen em outro nível. Um lançamento internacional para o disco seria uma boa, uma vez que ele tem qualidade para conquistar headbangers de qualquer parte do mundo.


Ouça, e deixe o Lothlöryen conquistar você também.


Lançamento da Shinigami Records.




Faixas:
  1. First Raving Steps
  2. Face Your Insanity
  3. When Madness Calls
  4. Hypnerotomachia
  5. Temples of Sand
  6. A Tale of Lunacy
  7. To Live Forever
  8. 1314
  9. Burning Jacques
  10. Sun of Delirious
  11. My Old Tavern

Jack White: assista duas músicas gravadas ao vivo no programa de Jools Holland

quarta-feira, abril 25, 2012


Jack White se apresentou ontem à noite, dia 24 de abril, no tradicional programa do apresentador Jools Holland. O guitarrista e vocalista norte-americano tocou duas músicas de seu excelente disco de estreia, Blunderbuss - “Freedom at 21” e “Sixteen Saltines”. Jack se apresentou com as suas duas novas bandas, sendo uma delas composta apenas por mulheres - com a óbvia exceção do próprio White, é claro.


Confira abaixo:

Slash na capa da nova edição da Classic Rock

quarta-feira, abril 25, 2012


Slash é a estrela da capa da nova edição da Classic Rock. Além de uma matéria extensa sobre a sua carreira e o seu novo disco solo, Apocalyptic Love, a revista vem com um CD compilado pelo próprio guitarrista, com sons de nomes como Beth Hart, Rory Gallagher, B.B. King, Buddy Guy, Joey Ramone, Edgar Winter e outros.


A nova Classic Rock traz também matérias sobre o T. Rex, o filme Rock of Ages, Pink Floyd, The Cult, Uriah Heep, Europe, Foghat, Jack White e muito mais.


A Classic Rock é uma revista inglesa publicada desde 1998. A linha editorial, como deixa claro o título, é o chamado rock clássico, mas a publicação também abre espaço para novos nomes. A Classic Rock chega às bancas mensalmente através da mesma editora que publica as também excelentes Metal Hammer e Prog.


Para comprar a nova edição, clique aqui.



Kreator: assista o lyric video de "Phantom Antichrist"

quarta-feira, abril 25, 2012


O Kreator divulgou um lyric video da faixa-título de seu novo álbum, Phantom Antichrist.  O disco, o décimo-terceiro trabalho da banda, chegará às lojas europeias no próximo dia 01/06 - na Inglaterra o álbum sairá dia 4, e nos EUA no dia 5 de junho - e foi produzido por Jens Bogren (Opeth, Soilwork, Paradise Lost).


Assista abaixo:

24 de abr de 2012

Bandas se unem e lançam primeira coletânea de doom metal brasileira de forma colaborativa

terça-feira, abril 24, 2012


(press-release)


No cenário contemporâneo, as iniciativas “do it together” têm sido o grande trunfo para o underground brasileiro, independentemente do segmento de atuação daqueles que se envolvem em certas empreitadas ou mesmo suas preferências por determinadas manifestações culturais. Historicamente, seja na música ou na vida, quando grupos ou pessoas com objetivos similares se unem de forma séria para produzir algo com base naquilo que influencia de alguma forma suas motivações e ações, o resultado só poderá ser, no mínimo, ótimo.


A União Doom Metal Brasil, lançada em janeiro de 2012, é idealizada pela web jornalista e vocalista Ellen Maris (Apocalyptichaos) de Goiás, objetivando o fortalecimento do cenário doom metal, a desmistificação do estilo e o espaço e reconhecimento nas mídias especializadas. Para que isso aconteça foram planejadas estratégias de difusão e promoção, bem como a criação uma rede elaborada de intercâmbios para shows e festivais em diversas regiões do país.


Em consonância com esta proposta surge a coletânea Doomed Serenadesuma elegante vitrine que demonstra a vanguarda do doom metal nacional reunindo bandas brasileiras atuantes dentro de subgêneros do estilo. Sua empreitada teve o apoio de Shammash, mentor da Nuktemeron Prod e guitarrista da Mythological Cold Towers, que, além de lançar o material através de seu selo, ainda articulou a inserção da Qliphot Records, Lys Aeon e Impaled Records, que são de partes diferentes do país, demonstrando o respaldo que o trabalho do grupo tem alcançado.


A coletânea é uma peça de colecionador, muito bem elaborada e produzida com grande envolvimento, tanto das bandas quanto dos selos responsáveis pelo lançamento. Trata-se de um CD oficial em formato jewel case, contendo um encarte em couché colorido de uma dobra com informações de todas as dez bandas envolvidas e back/inlay no berço do álbum. Quem assina a arte é o designer gráfico Rodrigo Bueno, do conhecido portal especializado Funeral Wedding.


A ordem das músicas da coletânea é apresentada unindo bandas de grande renome e história no metal nacional com bandas consideradas revelações dentro do segmento, dando um brilho especial para o lançamento:


Eis o tracklist:


Apocalyptichaos - Nemesis (7:05)
Lacryma Sanguine - The House (12:28)
Imago Mortis - bring out your dead (6:21)
As Dramatic Homage - Ominous force for ascension (4:16)
Tristis Terminus - Retreat Conscience (7:09)
Mortarium - The Awakening of the spirit (5:32)
De Profvndis Clamati - Quietive of all covet (7:54)
Les Mémoires Fall - Deception (4:22)
Hell Light - The Light That Brought Darkness (12:21)
In the Shadows - De Profundis (The Chorus of the Damned) (6:25)


As gravações apresentadas no disco ficaram muito acima da média das produções nacionais, mostrando um trabalho musical muito seguro, amadurecido e de excelente qualidade.


Para adquirir a coletânea Doomed Serenades basta entrar em contato com a União Doom Metal Brasil através do site www.uniaodoom.com.br ou pelo mensageiro eletrônico uniaodoom@gmail.com

"Revenge Best Server Cold", o novo clipe do Prong

terça-feira, abril 24, 2012

O Prong divulgou o clipe da música "Revenge Best Served Cold". O som faz parte do novo álbum do trio liderado pelo vocalista Tommy Victor, Carved Into Stone, que saiu hoje, 24/04, nos Estados Unidos pela gravadora Long Branch.

Vale avisar que o vídeo contém cenas de consumo de drogas, o que pode chocar algumas pessoas.

Assista - ou não - abaixo:

Tenacious D na nova edição da Kerrang

terça-feira, abril 24, 2012


O Tenacious D, projeto do ator Jack Black com o músico Kyle Gass que satiriza os clichês do heavy metal, é a estrela da capa da edição desta semana da revista inglesa Kerrang. A publicação fala sobre o retorno do duo com o álbum Rize of the Fenix.


Além disso, o novo número da Kerrang traz uma matéria especial que investiga a suposta homofobia na cena heavy metal, além de Zakk Wylde, Guns N’ Roses, Black Veil Brides, Skunk Anansie e outros grupos, mais um poster especial do Slipknot.


A Kerrang é publicada desde 6 de junho de 1981. Durante a década de oitenta, a revista teve um importante papel na divulgação da NWOBHM e no thrash metal da Bay Area. Atualmente, a Kerrang é lançada semanalmente e tem uma linha editorial que dá grande espaço para as novas bandas do heavy metal.

Storm Corrosion: assista o belo clipe de “Drag Ropes”

terça-feira, abril 24, 2012


O Storm Corrosion, projeto que une Mikael Akerfeldt e Steven Wilson - líderes do Opeth e do Porcupine Tree, respectivamente -, divulgou o clipe do primeiro single do seu álbum de estreia, batizado apenas com o nome da banda. O vídeo conta uma história através de uma belíssima animação. Vale a pena assistir!


O disco do Storm Corrosion sairá dia 7 de maio pela Roadrunner, mas já vazou e está disponível para download em sites especializados. E já adianto: é belíssimo!


Assista o clipe de “Drag Ropes” abaixo:

Comunicado importante

terça-feira, abril 24, 2012


Recebemos um pedido solicitando que a matéria intitulada Thiago Bianchi e Edu Falaschi: os maiores hipócritas do metal nacional, fosse retirada do ar em um prazo de 24 horas, caso contrário sofreríamos medidas legais a respeito. 


Como esse blog não é um site profissional e nem objeto de sustento de seus colaboradores, mas apenas um veículo para compartilharmos a nossa paixão pela música, decidimos retirar o supra citado texto do ar e informar os nossos leitores a respeito dessa decisão, já que a matéria não será mais encontrada em nossos arquivos e sistemas de busca.


Além disso, por essa razão, a partir desta data, 24 de abril de 2012, não publicaremos mais nada que envolva os nomes dos cidadãos Thiago Bianchi e Eduardo Falaschi, bem como das bandas com as quais estes dois músicos estão envolvidos - Shaman, Almah e Angra. 


Essa decisão foi tomada para preservar profissionalmente a Collector’s Room, o seu editor e as pessoas que colaboram com o site.

23 de abr de 2012

Ancesttral: banda divulga manifesto sobre o Metal Open Air e a "cena” nacional

segunda-feira, abril 23, 2012


Depois de todo o show de horrores que foi o Metal Open Air, com declarações cada vez mais estúpidas e espatafúrdicas dos (ir)responsáveis pelo festival – isso sem falar em certos músicos que também vomitaram asneiras – Alexandre Grunheidt, vocalista e guitarrista do Ancesttral, escreveu um manifesto sobre não apenas o festival em si, mas a cena nacional como um todo.


Leia abaixo, porque vale a pena:


Faz tempo que ouço nos bastidores do metal nacional: “Não saio de casa se não tiver com tudo preto no branco e tantos reais no meu bolso”. Pedem transporte específico, backline específico, hospedagem pra 1.000 pessoas e um cachê que parece piada. Há um ano e meio estamos vendo uma movimentação na cena (especificamente depois da diarréia pública protagonizada por Edu Falaschi após daquele evento extremamente mal organizado para celebrar o tal Dia do Metal Nacional) e muitos tem falado de união.


Sabem mesmo o que é união? União era o que acontecia entre Brainwash, Apoleon e IML em 1993 quando tocávamos no Dynamo. Era o que acontecia entre o Brainwash e o Scars na Casa de Cultura do Ipiranga na mesma época. Era o que rolava entre as bandas Acid Storm, Skullkrusher, Pentacrostic, Critical Mass e Necromancia na década de 90. E é o que acontece entre Ancesttral, Chaosfear, Threat, Trayce, Command6, Project46, Woslom, Fates Prophecy, Genocídio e outras bandas “menores” do nosso meio quando tocamos no Blackmore Rock Bar.


União é dividir palco, equipamento, espaço, participar do disco do outro, do show do outro, ser roadie um do outro e, principalmente, puxar para cima aqueles que estão começando e querem mostrar o seu trabalho!


Não existe união no metal nacional hoje! Parem com essa porra! Se quem está lá no topo não ajudar as bandas menores, esse papo de união será sempre uma utopia ou desculpa pra aparecer em revista!


Sobre o Metal Open Air, enquanto bandas com vergonha na cara e, principalmente, profissionalismo ao extremo, cancelavam suas participações por falta de pagamento ou de passagens, outras mostravam que, em seu mundo de Alice, tudo estava azul e esfregavam na cara das outras as coisas que elas estavam perdendo! Se realmente houvesse união na cena, nenhuma banda sem cachê pago ou as passagens emitidas deveria ter ido para São Luís. Não é isso que exigem de pequenos produtores do interior? Por que com a Negri Concerts foi diferente?


Apesar de louvável a atitude dos meus amigos do Korzus de terem feito o show para as pessoas que lá estavam, terem tocado com uma puta raça e, quem sabe, terem evitado que o pior acontecesse, quem sabe agora eles tenham aberto um precedente para um outro promotor qualquer dizer: “Vocês tocaram aquele dia pelo público! Toquem pelo público aqui na minha cidade também”.


O público merece respeito! Mas não é dever de nenhuma banda tentar salvar a pátria de promotor picareta! As bandas que tocaram “pelo público” em São Luís desvalorizaram as que foram profissionais em não aceitar mergulhar no escuro e ir para aquela barca furada sem saber se teriam passagens para voltar pra casa. Já pensaram a força que o metal nacional teria caso Shaman, Almah, Korzus e outras bandas brasucas tivessem sido solidárias ao Hangar e terem batido o pé dizendo: “NOS RESPEITEM, FILHOS DA PUTA! EU NÃO VOU TRABALHAR DE GRAÇA PRA VOCÊS! SE VOCÊ NÃO ME PAGAR E NÃO GARANTIR MINHAS PASSAGENS DE VOLTA, EU NÃO SUBO NO PALCO E VOCÊ VAI TER QUE SE VIRAR COM A MASSA, QUE VAI QUERER TE MATAR! E AÍ? VAI PAGAR OU NÃO VAI?”.


Meu pai sempre me disse que “tem gente que só aprende na porrada”. Produtores como os que inventaram esse festival são este tipo de gente. Só vão aprender se meterem esses caras em cana. E podem ter certeza que eles terão muito mais do que um pequeno arranhão na testa pra colocar no twitter e chamar de “agressão”.


Se as maiores bandas de metal da atualidade deixaram que cuspissem em suas caras e elas tocaram mesmo sem que nada do que tinha sido combinado fosse cumprido, o que vocês acham que vai acontecer conosco, as menores? Vamos ter que pagar para tocar?


O público não engole mais demagogia, blá, blá, blá e esse papinho de união, Dia do Metal Nacional, etc, principalmente porque quem prega, não cumpre. Eu não vivo dessa merda e para mim chega de hipocrisia e demagogia com esse papinho de “cena”, “metal nacional”, “união”, etc, e falo em nome da minha banda, o Ancesttral, e em nome de várias outras que estão ralando pra caralho por puro tesão. A “cena” não paga nossas contas. A banda nos toma muito mais dinheiro do que dá, por isso não temos o rabo preso com ninguém! Tudo o que temos na vida foi conquistado com nosso trabalho longe da banda e, caso um dia cheguemos à conclusão que o Ancesttral é muito mais um transtorno do que um prazer, a banda acaba e a vida seguirá igual.


Fazemos os que fazemos por nós mesmos! A existência de fãs é consequência do prazer que temos em compor nossa música e ela ser aceita pelas pessoas é um presente pelo qual somos e seremos eternamente gratos. Mas não caiam na conversa de que as bandas de metal fazem as coisas pelos fãs, porque seu eu der uma conta de luz pra algum fã do Ancesttral pagar ele vai me mandar tomar naquele lugar!


Perguntem para o Shaman, Almah, Dark Avenger, Korzus, Torture Squad ou qualquer outra banda que foi (ou não foi) até o MOA “quanto custa o show de vocês?”, e você terá um valor. E isso é o certo, porra!!! Ninguém vai te responder “Ah, cara! Eu faço pelo público, não esquenta!”, ou quem sabe “paga a minha gasolina, 3 latinhas de cerveja e um misto quente e tá certo!”. Definitivamente isso não vai acontecer. Profissionais fazem as coisas por dinheiro! E essa tal “cena” só vai crescer quando as pessoas envolvidas perceberem que isso aqui não é brincadeira de gente com ego inflado, querendo aparecer!


Sobre a "organização", espero que todos paguem na justiça e que parem de brincar de “empresários do entretenimento”. Homem que é homem assume as cagadas que faz! A única atitude que me faria respeitar e ter pena dos "organizadores" deste festival seria se ambos chamassem uma coletiva de imprensa, reconhecerem juntos que deram um passo maior que a perna, pedissem desculpas, devolvessem o dinheiro do povo e tentassem mais uma vez, só que com os pés no chão.


A Lamparina não é nem mais e nem menos inocente ou culpada que a Negri Concerts. É uma responsabilidade conjunta e que deve ser compartilhada. Na visão da Negri Concerts e seus funcionários a coisa é assim: se desse certo, eu ganharia. Como deu errado, eles perderam! Em nota, disseram que tentaram de alguma forma fazer com que o festival continuasse, como se fossem um quebra-galho ou os heróis. A Negri Concerts e a Lamparina Produções são parceiros! E, como tal, são responsáveis por tudo. Na alegria ou na tristeza! Se deu tudo errado e estão ameaçados de ir pra cadeia, eu uso das palavras do próprio proprietário da Negri Concerts: “CHUPEM E VÃO TODOS SE FUDER!” 


Pensem nisso!

Kataklysm: assista o clipe de "Iron Will"

segunda-feira, abril 23, 2012


A banda canadense Kataklysm, um dos mais respeitados nomes do death metal em todo o mundo, divulgou o clipe da faixa "Iron Will". A música, inédita, faz parte da coletânea The Iron Will: 20 Years Determined, que sairá dia 3 de julho na América do Norte e dia 06/07 na Europa em um pacote com dois CDs e 2 DVDs que passam a limpo a carreira do grupo.


Assista abaixo:

Metal Open Air: não aceite esmola, vá atrás dos seus direitos

segunda-feira, abril 23, 2012


A Negri Concerts, uma das empresas (ir)responsáveis pela organização do festival de atrocidades, descaso e desrespeito que foi o Metal Open Air - a outra é a Lamparina Produções -, divulgou uma nota informando que quem se apresentar com a pulseira do festival hoje à noite, dia 23/04, no show conjunto do Blind Guardian, Grave Digger e Shaman que acontece no Credicard Hall, ganhará um ingresso para assistir a apresentação - leia a nota completa aqui.


Em primeiro lugar, como o MOA acabaria ontem, domingo, à noite, ainda tem muita gente em São Luís, no Maranhão. Em segundo, se a pessoa não mora em São Paulo, faz o que, hein Negri? E em terceiro, mais importante do que tudo isso, tem o seguinte: se você entregar a sua pulseira em troca de um mísero ingresso, estará abrindo mão de uma grande prova de que você esteve no MOA e foi lesado. Provavelmente a Negri Concerts vai fazer com que você assine um termo dizendo que efetuou a troca. Não faça isso, pois você estará abrindo mão dos seus direitos, daquilo que lhe foi vendido e não foi entregue.


Eles pensam que você é burro e idiota. Use a cabeça e prove que você não é!



Os 50 anos dos Beach Boys na nova Mojo

segunda-feira, abril 23, 2012


A nova edição da Mojo está de arrepiar. A matéria de capa é dedicada aos Beach Boys. A revista bateu um papo com os músicos, onde os caras falaram sobre os cinquenta anos da banda e a turnê de retorno. Além disso, a revista vem com um CD de brinde onde bandas como Flaming Lips, Gaz Coombes (Supergrass), Saint Etienne relêem algumas das faixas geniais do imortal Pet Sounds. E tem mais: nomes como Johnny Marr, Todd Rundgren e Wayne Coyne elegem as 50 melhores canções do grupo de Brian Wilson.


Além de tudo isso, a nova Mojo traz uma matéria com David Bowie, onde o camaleão produziu um texto onde fala sobre a própria carreira, Rush, PiL e muito mais.


A Mojo é publicada mensalmente desde novembro de 1993, e tem uma linha editorial que equilibra com precisão o reconhecimento aos nomes clássicos e às novas bandas que estão fazendo um trabalho de destaque.


Para comprar a nova edição da revista, clique aqui.

Iggy Pop lança álbum de covers

segunda-feira, abril 23, 2012


O veterano Iggy Pop lançará no próximo dia 9 de maio o seu novo disco, Apres. O trabalho será composto exclusivamente por covers, com Iggy relendo dez canções de nomes como Frank Sinatra, Beatles, Edith Piaf, Serge Gainsbourg e Yoko Ono.


O álbum será o sucessor de Préliminaires, de 2009, onde o cantor surpreendeu ao investir na música e na cultura francesas, inclusive cantando em francês.


Confira abaixo o tracklist de Apres:
  1. Et Si Tu N’existais Pas
  2. La Javanaise
  3. Everybody’s Talking
  4. I’m Going Away Smiling
  5. La Vie En Rose
  6. Les Passantes
  7. Syracuse
  8. What is this Thing Called Love?
  9. Michelle
  10. Only the Lonely

Scorpions na capa da nova edição da RockHard

segunda-feira, abril 23, 2012


A revista alemã RockHard chega ao seu número 300 com uma edição especial com o Scorpions na capa. Além disso, a publicação traz também matérias com Napalm Death, Paradise Lost, Saint Vitus e outros nomes, pôsteres gigantes com Van Halen, Motörhead e Machine Head e um CD com 9 faixas raras de bandas como Kreator, Blind Guardian, Arch Enemy, Nevermore e Iced Earth.


A RockHard é uma das principais revistas de heavy metal do mundo, e é publicada desde novembro de 1983. Além da edição original alemã, a revista possui edições exclusivas na França, Espanha, Grécia, Itália e Japão. No Brasil, a RockHard teve uma breve edição nacional em parceria com a infelizmente finada revista Valhalla.


Para comprar a nova edição da RockHard, acesse o site da publicação.

ONLINE

PAGEVIEWS

PESQUISE