5 de mai de 2012

Huntress: crítica de ‘Spell Eater’ (2012)

sábado, maio 05, 2012


Nota: 8,5


A trajetória de Jill Janus, vocalista e figura central do Huntress, é impressionante. A garota foi criada em uma fazenda localizada nas montanhas Catskill, próximas a Nova York. Adolescente, mudou-se para Manhattan, onde desenvolveu a sua voz de soprano e graduou-se em um conservatório. Depois de formada, fez uma audição, foi aprovada e embarcou para Mônaco, onde passou um ano se apresentando para a rica sociedade europeia. De volta aos Estados Unidos, Jill começou a promover festas onde era DJ de heavy metal para sobreviver. Detalhe: ela tocava os discos vestida apenas com um minúsculo biquini.


A loira mantinha, em paralelo, um emprego fixo no World Trade Center, onde apresentava um programa chamado The Stereo Show no andar 107. O programa foi ao ar pela última vez em 10 de setembro de 2001. No dia seguinte, as Torres Gêmeas foram ao chão devido ao atentado terrorista que marcou uma geração. Jill perdeu, além do emprego, o seu apartamento (que ficava próximo ao WTC) e toda a sua grana. Sem ter para onde ir, voltou a morar com os pais. Lá, a Playboy entrou em contato com a vocalista e a enviou para Los Angeles para fazer um ensaio fotográfico. E foi justamente na Califórnia que a loira finalmente encontrou os músicos para formar a banda que sempre quis.


O Huntress surgiu em 2009, quando Jill Janus encontrou os guitarristas Blake Meahl e Ian Alden, o baixista Eric Harris e o baterista Carl Wiezrbicky. Os cinco começaram a ensaiar e a dar forma à sua música, apresentando-se em diversos clubes. Esses shows chamaram a atenção da mídia especializada e da Napalm Records, que assinou com o grupo em 2011. O burburinho cresceu com o lançamento do vídeo para o single “Eight of Swords” em outubro do ano passado, que impressionou por trazer um heavy metal agressivo e intenso, enquanto a banda explorava um visual repleto de espadas, couro e, é claro, a sensualidade de Jill.




Spell Eater é o disco de estreia do Huntress. Lançado na Europa no último dia 27 de abril, dá sequência à ascenção constante do quinteto. Produzido por Chris Rakestraw (Motörhead, Skeletonwitch, Danzig), o álbum é um primor, apresentando um metal tradicional vigoroso e empolgante. 


Liricamente, o Huntress segue o mesmo caminho de nomes como Ghost e Devil’s Blood, explorando temas ligados ao ocultismo e ao paganismo em suas letras. Essa abordagem é mantida também no aspecto visual, com Jill Janus posando coberta de sangue e deitada sobre pentagramas vestindo trajes inspirados na personagem de quadrinhos Vampirella. Já no que se refere à música, o que temos é um som influenciado por nomes clássicos como Judas Priest, Iron Maiden, Mercyful Fate, Megadeth e Iced Earth. A ligação com o Mercyful fica ainda mais explícita pela forma de cantar de Jill, explorando tons altíssimos e falsetes em suas linhas vocais, seguindo os ensinamentos de King Diamond. Há uma dose extra de agressividade devido ao flerte explícito com o thrash metal, resultando em um som agressivo, melódico e cheio de energia.

O trabalho de guitarra é primoroso. Riffs cheios de classe remetem à NWOBHM e dividem espaço com passagens rapidíssimas e trechos com guitarras gêmeas. Os vocais são sempre altíssimos, como se Jill fosse uma espécie de banshee a serviço do metal. Porém, a vocalista vai além, explorando também timbres mais guturais, o que dá um muito bem-vindo ar extremo ao som.



Tudo gira em torno de Janus. Ela dá um novo significado para o heavy metal cantado por mulheres, afastando-o, por exemplo, do que artistas como Cristina Scabbia e Angela Gossow fazem, respectivamente, no Lacuna Coil e no Arch Enemy. Jill é a terceira via, uma nova possibilidade, explorando uma gama que não se limita à vozes operísticas ou o gutural puro e simples.

As dez faixas de Spell Eater mostram, sem cerimônia, as muitas qualidades do grupo. A faixa-título e “Eight of Swords” se destacam de imediato, e são sérias candidatas a futuros clássicos. “Snow Witch” tem um belo solo de guitarra, enquanto “Senicide” e “Children” conquistam com refrões e linhas vocais que não saem da cabeça tão cedo.

Este é apenas o primeiro disco do Huntress e mostra uma banda com predicados suficientes para nos fazer acreditar que, nos próximos anos, Jill Janus e sua turma alçarão vôos cada vez mais altos. 


A heavy metal em 2012 passa pelo Huntress. Seja esperto, embarque nesse disco e não passe reto.



Faixas:
  1. Spell Eater
  2. Senicide
  3. Sleep and Death
  4. Snow Witch
  5. Eight of Swords
  6. Aradia
  7. Night Rape
  8. Children
  9. Terror
  10. The Tower

4 de mai de 2012

Grand Magus: assista o lyric video da inédita “The Hunt”

sexta-feira, maio 04, 2012


O Grand Magus liberou o lyric video do primeiro single de seu novo álbum, The Hunt. O disco, o sexto do trio, chegará às lojas no próximo dia 25 de maio pela Nuclear Blast, e marcará a estreia do novo baterista, Ludwig.


Se o restante do álbum vier no mesmo nível da faixa-título, teremos um sério candidato a melhor do ano. 


Confira:

Collector’s Room Apresenta: Skam

sexta-feira, maio 04, 2012


Eles são um trio de Leicester, Inglaterra.


A banda é formada por Steve Hill (guitarra e vocal), Matt Gilmore (baixo) e X-Ray (bateria).


O grupo lançou dois EPs independentes.


O primeiro disco dos caras, It’s Come to This, acaba de chegar às lojas.


As principais influências são Guns N’ Roses, Iron Maiden, AC/DC, Black Sabbath e Therapy?.


É hard rock dos bons, prontinho pra pegar a estrada e conquistar novos fãs.


Com vocês, o Skam!



Opeth na capa da nova edição da Jedbangers

sexta-feira, maio 04, 2012


A maior revista argentina de heavy metal, a Jedbangers, paga tributo ao genial Mikael Akerfeldt em sua nova edição. A matéria, cujo título é "El Asombroso Mikael Akerfeldt", mostra o mundo do líder do Opeth e fala sobre o momento iluminado pelo qual a banda e o músico passam nos últimos anos. 


Aqui, vale uma pergunta e uma constatação: vocês repararam como as publicações brasileiras simplesmente ignoram o Opeth? A banda vem lançando discos espetaculares nos últimos anos, Akerfeldt é um dos maiores compositores do heavy metal e do rock atuais, seu projeto ao lado de Steven Wilson (Porcupine Tree) é brilhante, e aqui no nosso país as nossas revistas especializadas não dedicam uma única linha ao que a banda vem fazendo. Porque será? Mistérios da "imprensa" des(especializada) brasileira ...


Além disso, a nova edição da Jedbangers tem Nightwish, Lamb of God, Mastodon e muy más em suas páginas.

Radiohead na nova Rolling Stone argentina

sexta-feira, maio 04, 2012


A nova edição da Rolling Stone argentina - cuja capa repete uma recente da matriz norte-americana - traz uma matéria especial sobre o Radiohead e o atual momento da banda, que a revista classificou como "tesão por voltar a tocar rock". Além disso, o novo número da RS hermana tem matérias como Foo Fighters, Paul McCartney, Arctic Monkeys, The Damned, Malon e mais.

Jack White na capa da nova Rolling Stone australiana

sexta-feira, maio 04, 2012

Jack White segue colhendo os frutos de seu espetacular primeiro disco solo, Blunderbuss. A nova edição da Rolling Stone australiana colocou Jack na capa com e o proclamou o "novo rei do rock". Ouça o disco e você, mesmo não concordando com a revista, irá entender o porque de tamanha empolgação.


Além disso, o número 727 da Rolling Stone Austrália traz matérias com Slash, Jimmy Iovine, Skrillex, Dr John, a ótima série Game of Thrones e muito mais.

Assista o teaser do novo álbum do Baroness

sexta-feira, maio 04, 2012


A banda norte-americana Baroness postou um lindo e estranho teaser sobre o seu novo álbum, Yellow & Green, que sairá no próximo dia 17 de julho pela Relapse. O disco será duplo, terá 18 faixas e foi produzido por John Congleton (The Polyphonic Spree, Okkervil River, Marilyn Manson).


Yellow & Green - cuja bela capa você pode ver em sua totalidade acima - é o terceiro trabalho do Baroness e sucede Red Album (2007) e Blue Record (2009). O quarteto formado por John Baizley (vocal e guitarra), Peter Adams (guitarra), Matt Maggioni (baixo) e Allen Bickle (bateria) executa um som que une elementos do sludge metal, prog rock e punk. Para efeitos de comparação, a música do Baroness é algo similar ao que o Mastodon produz, mas com uma forte indentidade própria.


Assista abaixo o teaser de Yellow & Green:

3 de mai de 2012

Bomba: veja o casting oficial da edição 2013 do Metal Open Air

quinta-feira, maio 03, 2012

Dando sequência ao sucesso avassalador da primeira edição, o festival Metal Open Air já anunciou a casting da edição 2013 do evento. Novamente contando com a excelente produção, organização e expertising da Lamparina Produções e da Negri Concerts, duas empresas respeitadas em todo o mundo, o MOA 2013 trará grandes nomes para o Brasil.


Confira acima o cartaz e garanta já a sua passagem para mais esse festival inesquecível!


Mas atenção! A produção informa que é necessário levar um acessório indispensável: A SUA TROUXA!!!

Neil Young: assista o clipe da inédita “Oh Susannah”

quinta-feira, maio 03, 2012


O lendário Neil Young divulgou o primeiro single de seu novo álbum, Americana. O disco foi gravado ao lado dos chapas da Crazy Horse e traz apenas interpretações para canções tradicionais do folclore dos Estados Unidos. “Oh Susannah”, por exemplo, foi escrita ainda nos anos 1800.


Americana é o primeiro álbum de Neil Young com a Crazy Horse em nove anos. A última parceria rolou em Greendale, de 2003.


Assista o clipe abaixo, e comprove como Neil Young continua em plena forma:

Firewind na nova Metal Hammer grega

quinta-feira, maio 03, 2012


O Firewind, que é liderado pelo guitarrista grego Gus G, é estrela da capa da nova Metal Hammer ... grega! Na matéria, a banda fala sobre o seu novo álbum, Few Against Many


Além disso, a revista traz matérias com Burzum, Omen, Moonspell, Marduk, Europe, 3 Inches of Blood e outros, além de um especial sobre a celebrada série Game of Thrones, transmitida no Brasil pela HBO.

Luca Turilli's Rhapsody: assista o clipe de "Dark Fate of Atlantis"

quinta-feira, maio 03, 2012


Eis o novo clipe do Rhapsody do guitarrista Luca Turilli. Pra quem não sabe, Turilli ficou com um pedaço da banda enquanto o tecladista Alex Staropoli, com o outro.


"Dark Fate of Atlantis" faz parte do álbum de estreia do Luca Turilli's Rhapsody, Ascending to Infinity, que será lançado no próximo dia 22 de junho.


Exagerado, épico, cheio de coros, arranjos que lembram uma ópera: está tudo aí, como o Rhapsody sempre fez. Porém, pessoalmente, não tenho mais saco para tanta informação sonora em apenas cinco minutos.


Você ainda tem? Então assista o clipe abaixo:

Artistas unidos pelos direitos humanos

quinta-feira, maio 03, 2012

Em comemoração aos 50 anos da Anistia Internacional, diversos artistas se reuniram e gravaram a música "Toast to Freedom" em defesa à preservação dos direitos humanos em todo o mundo. 


A faixa conta com nomes como Warren Haynes, Kris Kristofferson, Carly Simon, Donald Fagen, Eric Burdon, Taj Mahal, Blind Boys of Alabama, Marianne Faithful e outros. Além disso, é uma das últimas gravações a contar com a voz de Levon Helm, falecido recentemente.


Ouça abaixo:

 

Thrash attack: Municipal Waste e Toxic Holocaust lançam split

quinta-feira, maio 03, 2012


Duas das bandas mais celebradas da atual onda retrô thrash juntaram forças e lançarão um vinil de forma conjunta. Os grupos norte-americanos Municipal Waste e Toxic Holocaust anunciaram o lançamento do split Toxic Waste. O disco será dispinibilizado em LP de 12 polegadas em duas versões: picture disc e vinil que brilha no escuro com um poster da arte da capa.


Toxic Waste entrará em pré-venda nos próximos dias, então fique de olho nos sites especializados.


O tracklist da bolacha é o seguinte:


1) Municipal Waste “Trapped in the Sites” 
2) Municipal Waste “Mourning Sex” 
3) Toxic Holocaust “We Bring Em Hell” 
4) Toxic Holocaust “Alter-ed States”

Serj Tankian: veja a capa e o tracklist do novo álbum

quinta-feira, maio 03, 2012


Serj Tankian revelou a capa do seu novo álbum solo, Harakiri. O disco será lançado dia 10 de julho e terá onze faixas.


Confira abaixo o tracklist completo:


1. Cornucopia 
2. Figure It Out 
3. Ching Chime 
4. Butterfly 
5. Harakiri 
6. Occupied Tears 
7. Deafening Silence 
8. Forget Me Knot 
9. Reality TV 
10. Uneducated Democracy 
11. Weave On

Kreator: assista o clipe de "Phantom Antichrist"

quinta-feira, maio 03, 2012


A faixa-título e primeiro single do novo álbum do Kreator, "Phantom Antichrist", ganhou um clipe recheado de cenas gravadas em um cenário pós-apocalíptico e perturbador. Produzido pelos caras da produtora polonesa Grupa13, o vídeo casa de maneira perfeita com a música de Mille Petrozza e companhia.


Phantom Antichrist chegará às lojas dia 1 de junho pela Nuclear Blast.


Assista o clipe - no volume máximo - abaixo:

Gotthard: assista o clipe de "Starlight"

quinta-feira, maio 03, 2012


O Gotthard divulgou o clipe de seu novo single, "Starlight". A faixa faz parte do novo álbum do grupo, Firebirth, que será lançado dia 1 de junho pela Nuclear Blast. O disco marca a estreia de Nic Maeder como vocalista no lugar do falecido Steve Lee.


Pessoalmente, achei uma música fraquíssima. E vocês?


Assista o clipe abaixo:

2 de mai de 2012

Promoção Unisonic: que tal ganhar CDs, ingressos e conhecer a banda?

quarta-feira, maio 02, 2012


A Hellion Records, em parceria com a Collector’s Room e a Pensadores do Rock, comemora o lançamento do debut do Unisonic e o show da banda no dia 18/05 em São Paulo sorteando 6 kits incríveis! 


Cada kit contém:
1 par de ingressos + Meet & Greet com a banda no camarim depois do show
1 EP Ignition digipak alto-relevo
1 CD Unisonic LANÇAMENTO! 


É a sua chance de conhecer, conversar e fazer perguntas para Michael Kiske, Kai Hansen e companhia! 


Para participar, é necessário curtir as três páginas: 


Hellion Records www.facebook.com/HellionRecordsBrazil 
Collector’s Room www.facebook.com/collectorsroom 
Pensadores do Rock www.facebook.com/pensadoresdorock 


Depois de curtir, vá até a aba “promoções” e clique em “participar”. 


Mas atenção!!! Cada participante deve habilitar as “opções curtir” como “visualização pública”, pois iremos conferir se os vencedores curtiram as três páginas. Se não for possível fazer essa verificação, sortearemos outros ganhadores. 


Serão sorteados 2 kits para cada página no Facebook! 


Os sorteados terão os nomes colocados na lista de entrada no dia do show e deverão entrar em contato com a Hellion pela página do Facebook para receber os CDs posteriormente. 


O sorteio acontecerá quarta-feira, dia 16/05.


PARTICIPE E BOA SORTE!

Tem algo de errado acontecendo com o Queensrÿche

quarta-feira, maio 02, 2012


Aconteceu algo muito estranho na recente passagem do Queensrÿche pelo nosso país. A banda tocou em São Paulo, no HSBC Brasil, no último dia 14 de abril. Antes do show, Geoff Tate, vocalista e líder do grupo, flagrou os demais integrantes tramando sobre o seu afastamento do conjunto. Na hora Tate se retirou e ficou em silêncio, porém, durante a passagem de som, agrediu violentamente o guitarrista Michael Wilton, derrubando o músico no chão. Depois, Tate partiu para cima do baterista Scott Rockenfield armado com uma faca, mas foi contido pelos seguranças da casa, que, junto com a equipe técnica e alguns brasileiros que assistiam a passagem de som,  presenciaram todo o barraco. Inconformado com o que aconteceu, Wilton se trancou no camarim dizendo que não iria mais tocar, porém foi convencido pela produção do evento a fazer o show. 


Isso não foi noticiado em lugar algum, mas, como dissemos, foi presenciado por várias pessoas que estavam no local. O que ninguém sabe é o real motivo por trás do racha entre o vocalista e o resto da banda, que levou os caras a levantarem a possibilidade de afastarem Geoff Tate do grupo, motivando a reação descontrolada do vocalista.

Pessoalmente, penso que o final mais provável para toda essa confusão é que Tate demita a maioria dos músicos e siga com o Queensrÿche com outros instrumentistas, afinal ele é a alma, a cara e o dono do grupo.


Antes que alguém comente que estamos publicando apenas um rumor, vamos deixar claro algumas coisas:


- todas as matérias que vão ao ar na Collector's Room são checadas e rechecadas antes para comprovar a veracidade dos fatos


- nos acusaram de inventar que o Lynyrd Skynyrd tocaria no Brasil, e dois meses depois a banda confirmou a sua primeira apresentação em nosso país


- nos acusaram de alimentar a esperança dos fãs do Black Sabbath sobre uma possível reunião da formação original, e quase noventa dias depois que publicamos a notícia, ela se confirmou


- e, mais recentemente, nos acusaram de tentar boicotar o festival Metal Open Air publicando "boatos" sobre cancelamentos de shows, que, como se viu, não tinham nada de boatos e, infelizmente, foram confirmados, frustrando as milhares de pessoas que se deslocaram até São Luís, no Maranhão, para assistir o festival de suas vidas e presenciaram o maior fiasco da história do metal brasileiro


Tudo isso para dizer que, se está publicado aqui na Collector's Room, é porque não é um boato e nem um rumor, muito pelo contrário.

Von Hertzen Brothers: ouça versão para "21st Century Schizoid Man", clássico do King Crimson

quarta-feira, maio 02, 2012


A banda finlandesa Von Hertzen Brothers gravou uma excelente versão para a clássica "21st Century Schizoid Man", um dos maiores clássicos do King Crimson e do prog rock. A versão foi incluída na primeira coletânea do grupo, The Best Of Von Hertzen Brothers, lançada no último dia 11 de abril.


O Von Hertzen Brothers é um dos melhores nomes da atual geração prog. As principais características da banda são os elaborados arranjos vocais que remetem ao Queen e ao Yes e o apelo pop onipresente em suas intrincadas composições. O último álbum do grupo, Stars Aligned (2011), é uma obra-prima.


Ouça a versão do VHB para "21st Century Schizoid Man" abaixo:

Collector’s Room Apresenta: Monster Truck

quarta-feira, maio 02, 2012


A banda nasceu em 2009. 


Eles são da pequena cidade californiana de Hamilton.


O grupo é formado por Jon (vocal e baixo), Jer (vocal e guitarra), Brandon (teclado) e Steve (bateria).


O quarteto já lançou dois discos, Monster Truck (2010) e The Brown EP (2011), e colocará na praça o seu novo álbum em 2012.


As principais influências são Grand Funk Railroad, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica, Queens of the Stone Age, At the Drive In e Clutch.


A banda já abriu shows de Slash, Clutch, Alice Cooper e Iron Maiden.
Com vocês, o hard pesadão e psicodélico do Monster Truck!



Joe Bonamassa: assista o novo clipe do guitarrista e vocalista

quarta-feira, maio 02, 2012


Joe Bonamassa, um dos caras mais produtivos do rock atual, divulgou o clipe da faixa-título do seu novo álbum, Driving Towards the Daylight. O vídeo mostra cenas de Joe no estúdio com os músicos que gravaram o disco.


Driving Towards the Daylight foi produzido por Kevin Shirley e chegará às lojas no próximo dia 22 de maio.


Confira o clipe abaixo:

Marilyn Manson na capa da nova Metal Hammer

quarta-feira, maio 02, 2012

A capa da nova edição da Metal Hammer é de Marilyn Manson. Na matéria, o artista norte-americano fala sobre o seu novo álbum, Born Villain, e dá uma geral em sua carreira. 

Além disso, a revista traz matérias com Slayer, Slash, um especial sobre a edição 2012 do festival SXSW, Children of Bodom, Zakk Wylde, Mike Portnoy e muito mais, além de um CD de brinde com 15 sons do metal underground atual.

Confira abaixo detalhes de algumas páginas da nova Metal Hammer, a principal publicação especializada em heavy metal do planeta:





“Shovel Knockout”, novo clipe do Children of Bodom

quarta-feira, maio 02, 2012


Promovendo a coletânea Holiday At Lake Bodom (15 Years of Wasted Youth), o Children of Bodom lançou o clipe da faixa “Shovel Knockout”. A música faz parte do último disco da banda, Relentless Reckless Forever, e o vídeo, composto de cenas dos bastidores, mostra o que acontece quando o grupo sai do palco e embarca no ônibus de turnê rumo à próxima parada.


Dê play abaixo:

Keith Mina Caputo: assista o clipe de “Silver Candy”

quarta-feira, maio 02, 2012


Keith Caputo, vocalista do Life of Agony, lançou o clipe da faixa “Sweet Candy”. A música faz parte do álbum A Fondness for Hometown Scars, lançado pelo artista em 2008.


Recentemente, Keith Caputo anunciou que pretende fazer uma operação para mudança de sexo, e que passou a se chamar Keith Mina Caputo.


Assista o vídeo abaixo:

As matérias mais lidas na Collector’s Room em abril

Soulfly na capa da nova Roadie Crew

quarta-feira, maio 02, 2012


O Soulfly estampa a capa da nova edição da Roadie Crew. O editor da revista, Cláudio Vicentin, bateu um papo exclusivo com Max Cavalera, onde ele fala sobre o ótimo momento atual da banda e assuntos diversos.


Além disso, o número 160 da Roadie Crew tem matérias com Borknagar, Cannibal Corpse, Caliban, Orange Goblin, Unisonic, Viper e outros grupos, além de uma análise especial sobre o fiasco que foi o Metal Open Air.


Você pode comprar a nova edição da Roadie Crew nas bancas de todo o país.

Bullet For My Valentine e Cancer Bats na Kerrang da semana

quarta-feira, maio 02, 2012


A edição desta semana da Kerrang fala da nova banda que Matt Tuck, vocalista e guitarrista do Bullet For My Valentine, e Liam Cormier, vocal do Cancer Bats, estão montando juntos. A revista dá uma geral sobre o projeto e revela detalhes do que a dupla pretende.


Além disso, o novo número da Kerrang tem matérias com Paramore, Kurt Cobain, 30 Seconds to Mars, Architects, Primordial, Blink 182 e outros, e pôsteres do Falling in Reverse, My Chemical Romance, The Used, Black Veil Brides, Asking Alexandria e Hawk Eyes.


Para comprar a nova edição, acesse o site oficial.

Os festivais do verão europeu na NME da semana

quarta-feira, maio 02, 2012

A edição desta semana da NME traz um guia sobre os nada mais nada menos que 70 festivais que acontecerão só no Reino Unido durante o verão europeu. E, uma informação bem importante aos desavisados: lá os festivais são anunciados e acontecem, com todas as bandas divulgadas fazendo os seus shows.

E aí, alguém afim de partir para o Velho Mundo?

30 de abr de 2012

Hellyeah: veja a capa e o tracklist do novo álbum

segunda-feira, abril 30, 2012


O Hellyeah divulgou a capa e o tracklist de seu novo álbum. Band of Brothers, terceiro disco do grupo, chegará às lojas dia 5 de junho e terá onze faixas. O trabalho foi produzido pela própria banda e por Jeremy Parker (Godsmack).


Confira abaixo o tracklist completo:
  1. War in Me
  2. Band of Brothers
  3. Rage/Burn
  4. Drink Drank Drunk
  5. Bigger God
  6. Between You and Nowhere
  7. Call It
  8. Why Does It Always
  9. WM Free
  10. Dig Myself a Hole
  11. What It Takes to Be Me

Promoção Adrenaline Mob: veja se você foi um dos ganhadores e ganhou um CD autografado por Mike Portnoy!

segunda-feira, abril 30, 2012


A promoção Adrenaline Mob, uma parceria entre Hellion Records, Collector’s Room e Van do Halen, chegou ao fim.

10 CD’s Omertá, primeiro disco do Adrenaline Mob, autografados por Mike Portnoy, foram sorteados, e os felizardos vencedores são:
  
EUSÉBIO SACHSER – sorteado pela Van do Halen

FÁBIO SILVEIRA – sorteado pela Hellion

GABRIEL GUSMÃO – sorteado pela Hellion

GIORDANO SANTOS – sorteado pela Collector’s Room

GUILHERME NEIRO – sorteado pela Hellion

GUILHERME VIGNERON DE OLIVEIRA – sorteado pela Hellion

GUILHERME YOSHI OYADOMARI – sorteado pela Collector’s Room

IAGHOR CAMUCI – sorteado pela Collector’s Room

OSVALDO JUNIOR – sorteado pela Van do Halen

RENATO REIS MIRANDA – sorteado pela Van do Halen

Parabéns!

Os vencedores irão receber uma mensagem com as informações necessárias de como receber o prêmio.

Enquete da semana: o melhor álbum de metal de 2009

segunda-feira, abril 30, 2012


E deu o esperado: o último disco de estúdio gravado por Ronnie James Dio levou a primeira posição em nossa enquete sobre o melhor álbum de heavy metal de 2009. Na sequência, dois nomes consagrados - Megadeth e Slayer - e um da nova geração - Mastodon. Entre todos da enquete, meu voto foi para o excepcional Crack the Skye, do Mastodon.


Confira abaixo o resultado, e deixe o seu comentário sobre ele:


Heaven & Hell – The Devil You Know - 41%
Megadeth – Endgame - 28%
Mastodon – Crack the Skye - 25%
Slayer – World Painted Blood - 25%
Sepultura - A-Lex - 19%
Alice in Chains – Black Gives Way to Blue - 17%
Diablo Swing Orchestra – Sing Along Songs for the Damned & Delirious - 15%
Dream Theater – Black Clouds & Silver Linings - 15%
Kreator – Hordes of Chaos - 13%
Paradise Lost – Faith Divide Us, Death Unites Us - 12%
Animals as Leaders – Animals as Leaders - 11%
Candlemass – Death Magic Doom - 11%
Devin Townsend – Addicted - 11%
Amorphis – Skyforger - 10%
Immortal – All Shall Fall - 9%
Nile – Those Whom the Gods Detest - 9%
Lamb of God - Wrath - 8%
Napalm Death – Time Waits For No Slave - 7%
Týr – By the Light of the Northern Star - 7%
Artillery – When Death Comes - 6%
Epica – Design Your Universe - 6%
Katatonia – Night is the New Day - 6%
Ensiferum – From Afar - 5%
Absu – Absu - 4%
Devil's Blood – The Time of No Time Evermore - 4%
Fleshgod Apocalypse – Oracles - 4%
Primal Fear – 16.6 (Before the Devil Knows You're Dead) - 4%
Stratovarius – Polaris - 4%
W.A.S.P. - Babylon - 4%
Goatwhore – Carving Out the Eyes of God - 3%
Brutal Truth – Evolution Through Revolution - 2%
Skeletonwitch – Breathing the Fire - 2%
Ghost Brigade – Isolation Songs - 1%

Ministry: ouça versão para "United Forces", do S.O.D.

segunda-feira, abril 30, 2012


O Ministry gravou uma versão para a clássica "United Forces", faixa lançada no primeiro disco do S.O.D., Speak English or Die, de 1985. A música foi uma das primeiras a propor a união do heavy metal com outros gêneros similares - no caso da gravação original, com o hardcore. Com o passar dos anos, o metal se aproximou de diversos outros estilos, enriquecendo ainda mais a sua sonoridade. O próprio Ministry é fruto disso, já que sempre baseou o seu som na mistura entre o industrial e o heavy metal.


A versão do Ministry para "United Forces" está disponível em algumas versões especiais do novo álbum do grupo, Relapse.


Ouça abaixo:

Barack Obama na capa da nova Rolling Stone

segunda-feira, abril 30, 2012


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está na capa da nova edição da Rolling Stone. Jann Wenner, um dos criadores da revista, conduziu uma longa entrevista com Obama, onde ele fala sobre o seu mandato e os planos para o futuro.


Lembrando que este ano teremos eleições nos EUA, e lá a lei permite que os veículos se posicionem abertamente sobre o seu apoio a um determinado candidato, ao contrário do que acontece aqui no Brasil.

ONLINE

PAGEVIEWS

PESQUISE