Polícia francesa prende e acusa Varg Vikernes, do Burzum, de planejar massacre

O músico norueguês Varg Vikernes, do Burzum, foi preso esta manhã pela polícia francesa acusado de planejar um “massacre em um grande ato terrorista”, nas palavras da Agência France Press. Varg foi preso em sua casa na cidade de Salon-la-Tour em uma ação coordenada por oficiais da inteligência do país. Em declaração do Ministério do Interior francês, Vikernes foi classificado como “simpatizando do movimento neo-nazista”.

De acordo com a informação postada pela Euronews, Varg foi uma das pessoas que receberam o manifesto escrito por Anders Behring Breivik, o terrorista de extrema direita que assassinou 77 pessoas em Oslo, em 2011. Naquele ano, Vikernes postou em seu blog que Breivik era apenas “o fantoche de uma vasta e sinistra conspiração judaica para dominar os pagãos”.

Varg Vikernes reside atualmente na França, para onde se mudou após cumprir a sua pena na Noruega. Através de posts em seu blog, Varg segue publicando textos que demonstram a sua visão extremista, propagando o ódio aos judeus e pregando o “renascimento de uma nova Europa”.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. O renascimento de uma velha europa, ele quis dizer. Não é de hoje que os europeus vivem passando ideologias extremistas pro mundo.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer coisa que acontece na vida desses frustados é culpa dos judeus rss

    Ele devia culpar os judeus também por esses lixos de álbuns que ele tem gravado nos últimos anos.

    Burzum não gravou nada relevante desde 1996 com o Filosofem.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Até onde eu li ele "só" foi detido porque sua esposa comprou 4 rifles. Aparentemente ela faz parte de um grupo de tiro ou coisa parecida.

    É evidente que o governo deve ficar de olho em qualquer cidadão que compre essa quantidade de armas, principalmente alguém com uma visão declaradamente extremista. Mas acho que isso não é suficiente para caracterizar um plano de massacre, existem outras acusações contra ele além dessa?

    ResponderExcluir
  5. PJL VARGÃO !!!


    A LIBERDADE CANTOU, SABIA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.