10 opiniões sobre Crosseyed Heart, novo álbum de Keith Richards


O primeiro álbum solo de Keith Richards em 23 anos é surpreendentemente atraente. Tendo o X-Pensive Winos como banda de apoio, Richards mistura blues com canções introspectivas, temperadas por um timbre de voz grave que tem algo em comum com Mark Lanegan. Richards mostra que não perdeu a fórmula de escrever bons riffs, e, ao final do álbum, fica o saudável desejo de que trabalhos como esse sejam mais frequentes.
The Guardian

Como os outros álbuns solo de Keith, Crosseyed Heart tem suas limitações e deficiências. Algumas ideias presentes aqui são recicladas de canções do passado, e o álbum poderia ter menos faixas. Ainda assim, um pouco de repetição e inchaço são facilmente perdoáveis, levando em conta que Richards lançou apenas três discos em 30 anos.
Consequence of Sound

O disco é um mash-up magistralmente bagunçado e cheio de sujeira contemporânea. Crosseyed Heart é essencialmente Keith Richards.
NME

Analisado como um todo, Crosseyed Heart é verdadeiramente um álbum solo de Keith Richards. Desde sua guitarra minimalista até suas falhas vocais, passando pela capacidade de controlar perfeitamente a atmosfera, o disco é a epítome de uma longa e bem sucedida carreira. Mais descontraído que um típico disco dos Stones, trata-se de uma bela coleção de canções.
Ultimate Guitar

O guitarrista dos Rolling Stones fez uma grande jogada individual em seu primeiro trabalho solo fora da banda em décadas.
Mojo

Crosseyed Heart traz Keith Richards in natura, o guitarrista que gosta de estar em estúdio, compondo, gravando com os demais integrantes que o acompanham na carreira solo. A sinceridade do trabalho está disposta em cada fragmento deste disco, e está presente em cada risada do velho Richards, ao relembrar parcerias e bons momentos com os Stones. Como um resgate de memórias, a sala repleta de detalhes e amigos e estilos e viagens de drogas e tantos outros fatos que nortearam a sua vida, arranjos e acordes dão sabor a essas memórias e criam um excelente registro de rock’n roll.
Escuta Essa

Se havia alguma dúvida que Keith Richards é a alma e o coração musical dentro dos Stones, essa dúvida foi dissipada quando Keith lançou seu primeiro álbum solo, Talk is Cheap, em 1988. Com Crosseyed Heart, Keith reafirma tudo isso, num álbum que pode não trazer nada de novo, repete alguns clichês, como bom discípulo de Chuck Berry, mas é cheio de sentimento, espontaneidade, jovialidade e alegria, tudo aquilo que qualquer um de nós precisa ouvir e viver para continuar caminhando nessa terra de tempos difíceis e matadores.
Galeria Musical

O álbum traz Keith Richards em um ótimo momento solo e mostra que ele poderia se virar bem como um dos herdeiros do blues, ainda que só por diversão.
Music on the Run

Os fãs dos Stones ficarão felizes com Crosseyed Heart. Um documento tradicional e fiel à cartilha do rock and roll, o disco poderia ter sido lançado em qualquer período das últimas quatro décadas.
Los Angeles Times

Um disco onde a atmosfera é mais importante que as músicas. Mas Keith Richards não negligencia esse fator, escrevendo ótimas faixas em Crosseyed Heart.
AllMusic

Comentários