Ouça “Land of Hope and Glory”, primeira música inédita do Rainbow em 22 anos


A nova encarnação do Rainbow de Ritchie Blackmore lançou o seu novo single, “Land of Hope and Glory”, que é também a primeira música inédita da banda em 22 anos. O lado B do material conta com uma regravação de “I Surrender”, música lançada originalmente em 1981.

“Land of Hope and Glory” é uma breve música instrumental que conta com a inserção da melodia de “Pomp and Circumstance March No. 1”, canção patriota britânica lançada em 1902. Tem cara de ser a introdução do novo disco, e, sinceramente, soa genérica, desnecessária e muito decepcionante.

Já a nova versão de “I Surrender” traz a voz do atual vocalista do Rainbow, Ronnie Romero, e mantém a característica grudenta da canção, ainda que a produção soe meio estranha (e eu sei que falar isso em cima de um arquivo de YouTube não cai bem, mas enfim …).

A formação atual do Rainbow conta também com Jens Johansson no teclado (Stratovarius), David Keith na bateria (Blackmore’s Night), Bob Nouveau no baixo (Blackmore’s Night) e as backing vocals Lady Lynn e Candice Night, esta última esposa de Blackmore. 



Não se sabe se a banda gravará um novo álbum, no entanto tem lançamento novo com o atual line-up. Memories in Rock - Live in Germany traz faixas gravadas ao vivo em junho de 2016 em dois shows realizados na Alemanha. O material foi lançado pela Eagle Rock Entertainment em DVD mais CD duplo, Blu-ray mais CD duplo, LP triplo e nos formatos digitais.

Comentários