Rock am Ring, maior festival de rock da Alemanha, é evacuado após ameaça terrorista


Começaria nesta sexta, 02/06, a edição 2017 do Rock am Ring, o maior festival de rock da Alemanha. Com público estimado superior a 80 mil pessoas por dia, o festival iria até domingo e teria atrações como Rammstein, Liam Gallagher, In Flames, Rival Sons, System of a Down, Alter Bridge, Gojira e outros.

Pois o festival precisou ser evacuado após a polícia alemã receber fortes indícios de que um ataque terrorista estava prestes a acontecer. O local do festival e as proximidades foram esvaziados, com mais de 80 mil pessoas sendo retiradas. Um número superior a 1.200 policiais trabalhou na operação e seguiu no local após o público ser retirado.


Três pessoas foram detidas após investigação. Os indivíduos fazem parte do movimento salafista presente no estado de Hesse, na região central da Alemanha. Após interrogatório, o trio foi liberado.

O festival continuará neste sábado, segundo anúncio feito pelas autoridades que investigaram o caso e pela organização do Rock am Ring. Após buscas intensas no local, nada foi encontrado.

Comentários