Brownout, a versão funk do Black Sabbath


A influência do Black Sabbath é conhecida por todos. Da criação do heavy metal ao impacto profundo na cultura pop, a banda inglesa é um dos maiores nomes da história da música. Todo mundo sabe disso.

O que talvez nem todo mundo saiba é da existência do combo texano Brownout. Natural de Austin, o grupo está na ativa desde a segunda metade dos anos 2000 e executa um funk com pitadas latinas e rockeiras de primeira. 

Mas o pulo do gato e assunto deste post é a relação entre o Black Sabbath e o Brownout. Os caras lançaram em 2014 o seu quarto disco, Brownout Presents Brown Sabbath. Trata-se de um álbum em homenagem ao Sabbath com versões cheias de personalidade para sete clássicos da banda britânica, incluindo desconstruções antológicas para hinos do quilate de “The Wizard”, “Iron Man” e “N.I.B.”. A ótima recepção do projeto motivou os cowboys a lançarem o segundo volume, que saiu em 2016 com o título de Brownout Presents Brown Sabbath Vol. II. Dessa vez, as releituras abrangeram faixas como “Snowblid”, “Sabbath Bloody Sabbath” e “Symptom of the Universe”.

Como falei antes, não sei se muita gente chegou a ouvir esses dois discos e esse texto tem justamente esse objetivo: apresentar dois álbuns bem legais e um tanto inusitados, e que certamente explodirão cabeças.

Ambos estão disponíveis no Spotify e nos players abaixo, então boa diversão:

Comentários