Fallen Idol lança terceiro disco e já disponibiliza trabalho para venda


Com seis anos de estrada, a banda paulista Fallen Idol chega ao seu terceiro disco de estúdio completo. Ao todo (se contarmos os três singles) este é o sexto trabalho do power trio de Arujá, que carrega o título de Mourn the Earth. O álbum traz a banda em seu melhor momento e conta com sete faixas distribuídas em cerca de 44 minutos.

Tracklist:
1 Witches of Lucifer
2 Time to Mourth the Earth
3 Wait
4 Shattered Mirror
5 Chrisalism
6 Lucidity
7 Secret Place

Transitando pelos caminhos do doom metal oitentista, o Fallen Idol carrega influências que também passam pelo heavy metal tradicional dos anos 1970 e 1980, o que faz com que sua sonoridade resulte em algo pesado e sombrio. As caraterísticas da banda, que foi formada em 2012, se devem ao fato de sua formação se manter a mesma desde o início, contando com Rodrigo Sitta (vocal/guitarra), Márcio Silva (baixo) e Ulisses Campos (bateria).

Gravado no estúdio No Limits entre outubro e dezembro de 2017, Mourn the Earth foi produzido por Ivi Kardec, Felipe Stresser e Rod Sitta. Mixado e masterizado por Ivi Kardec e Felipe Stress, o disco contou com a arte gráfica feita por Cesar Benatti, além do design do próprio Cesar e Rodrigo Bernardo. O trabalho sucede o aclamado segundo álbum da banda, Seasons of Grief, lançado em 2016.

Clique abaixo e ouça os singles que serviram como prévia do disco:


Mourn the Earth é lançado em parceria com os selos Nomade Records, Tales from the Pit, The Metalvox, Left Hand Prod., Mutilation Records e Nuktemeron Records.

Discografia:
Fallen Idol (2015)  
The Boy and the Sea (single – 2016)  
Seasons of Grief  (2016)  
Witches of Lucifer (single - 2018)  
Shattered Mirror (single – 2018)  
Mourn the Earth (single – 2018)

Mais informações e encomendas:



Comentários