Devir relança Estranhos no Paraíso, de Terry Moore


Vencedora do prêmio Eisner, a série Estranhos no Paraíso volta a ser publicada no Brasil. A Devir anunciou a republicação em seis volumes de luxo, no formato 17 x 26 cm e com mais 200 páginas cada. O primeiro já está em pré-venda na Amazon e pode ser adquirido com desconto neste link.

O roteiro conta a história de Katchoo, uma jovem muito bonita, tranquila e que tem tudo sob controle na sua vida. Então, Katchoo conhece David, um jovem gentil, porém persistente, que está decidido a conquistar seu coração. O triângulo amoroso resultante é uma comovente comédia de erros amorosos, até o dia em que a antiga chefe de Katchoo vem atrás dela e de um dinheiro roubado da máfia. Enquanto sua vida idílica desmorona, Katchoo percebe que não pode acreditar em ninguém, e que o passado que ela acreditava ter ficado para trás agora ameaça destruir tudo que ela ama, incluindo Francine.

A obra de Moore vive uma espécie de maldição no Brasil, tendo passado por várias editoras sem jamais ser finalizada por aqui. Estranhos no Paraíso teve três volumes publicados pela Abril entre maio e junho de 1998, voltou com mais dois volumes pela Via Lettera lançados entre dezembro de 1999 e março de 2000, daí passou para a Pandora Books - que lançou oito volumes e uma edição de luxo entre março de 2003 e janeiro de 2004, chegando enfim à HQM, que publicou três edições entre julho de 2006 e março de 2013.



Comentários