Bone, clássico de Jeff Smith, é relançado no Brasil


Um dos mais cultuados quadrinhos dos anos 1990, Bone, de Jeff Smith, está sendo relançado no Brasil pela editora Todavia, com tradução de Érico Assis. O material terá três volumes coloridos, sendo que o primeiro deles, intitulado O Vale ou Equinócio Vernal, já está disponível para venda.

Definido por um amigo colecionador de quadrinhos como “a união entre Animaniacs com O Senhor dos Anéis”, Bone ganhou 10 prêmios Eisner e 11 prêmios Harvey, duas das principais premiações de quadrinhos do planeta, e foi publicado em 25 países.

A trama conta a história dos primos Fone, Phoney e Smiley, que ao serem expulsos da cidade de Boneville se veem perdidos num enorme deserto. Eles acabam chegando ao Vale, uma região misteriosa e repleta de criaturas fantásticas. Ao lado da garota Espinho, da vovó Ben e do Grande Dragão Vermelho, os primos se verão embrenhados em um conflito entre os cidadãos de Vale e um exército de ratazanas liderado pelo temível Kingdok. Ao mesmo tempo, forças infinitamente mais tenebrosas parecem ressurgir das sombras e uma grande guerra se anuncia no horizonte. Esta edição reúne os três primeiros volumes da saga.


A série nunca foi publicada em sua totalidade aqui no Brasil. O título passou primeiro pelas mãos da Via Lettera, que lançou quatorze edições entre dezembro de 1998 e abril de 2010, além de um encadernado em 2008. Em março de 2015 a HQM assumiu a publicação, mas ficou em apenas um volume de 144 páginas.

Bone: O Vale ou Equinócio Vernal vem com 448 páginas coloridas e capa mole, e será lançado dia 5 de novembro. A pré-venda pode ser feita abaixo:

Comentários