Vídeo: Greta Van Fleet, o rock e o mercado da música


O Greta Van Fleet é um fenômeno. Formada na pequena cidade de Frankenmuth, no Michigan, em 2012, é centrada nos irmãos Kiszka: Josh (vocal), Jake (guitarra) e Sam (baixo e teclado). O baterista Danny Wagner completa o quarteto.

Com apenas um disco lançado - Anthem of the Peaceful Army (2018) -, o grupo conquistou admiradores na mesma quantidade em que colecionou críticos. E o principal motivo para toda essa discussão é a inegável semelhança entre o som do Greta Van Fleet e uma certa lenda inglesa chamada Led Zeppelin.

Neste vídeo analiso a sonoridade da banda e a sua carreira até aqui, falo sobre os pontos altos e o que acredito que pode melhorar no som do grupo, e dou a minha opinião sobre o que pode acontecer com o Greta Van Fleet no futuro.

Se você gostar do vídeo, aproveite para se inscrever em nosso canal no YouTube, que está com um novo planejamento e uma produção frequente falando sobre o que mais amamos: a música. Para se inscrever na Collectors Room no YouTube, é só clicar aqui.

E depois de assistir ao vídeo abaixo, deixe um comentário aqui no site ou lá no YouTube contando qual é a sua opinião sobre o Greta Van Fleet e o que você acha que pode rolar com a banda nos próximo anos. 

Comentários