Quadrinhos: Duas Vidas, de Fabien Toulmé (2018, Nemo)


Em Duas Vidas, o quadrinista francês Fabien Toulmé conta a história de Baudouin e seu irmão Luc. Enquanto o primeiro é um centrado advogado que abriu mão de seus sonhos para ter uma vida estável em um emprego que odeia, o segundo é um médico meio vida louca que viaja o mundo atendendo quem precisa.

Tudo muda quando Baudouin descobre uma doença terminal que lhe deu apenas mais alguns meses de vida. Motivado pelo irmão, decide experimentar o que havia deixado de lado e começa a viver o que sempre gostaria de ter vivido, mas que abriu mão em favor do que se esperava que ele vivesse.

Duas Vidas é uma história sobre a vida. Extremamente emocional, confronta o leitor com as suas escolhas, traz de volta os sonhos do passado e que por algum motivo não foram alcançados, e serve para dar uma chacoalhada no nosso cotidiano. Muito bonita e com um fortíssimo apelo emocional, a HQ de Toulmé possui também um forte background musical e traz muitas citações e referências ao rock clássico, paixão de Baudouin. A arte é meio cartunesca e muito agradável, os cenários são limpos e bem feitos, e a narrativa gráfica é um dos pontos altos do quadrinho.


Duas Vidas é uma leitura emocionante porém leve, por mais estranho que isso possa parecer em relação ao tema abordado. Uma história inspiradora, muito bonita, e que atesta mais uma vez o elevado nível de qualidade das HQs publicadas no Brasil pela editora  Nemo.

Sensacional é pouco.

Compre com desconto abaixo:

Comentários