Playlist: os 500 Maiores Discos de Todos os Tempos segundo a Rolling Stone


Publicada em 2003, a lista de 500 Maiores Discos de Todos os Tempos da Rolling Stone é o levantamento histórico mais famoso e influente já feito por uma publicação espacializada sobre a história da música popular ao longo das décadas. Ainda que cheio de particularidades, sendo a mais evidente para os ouvintes que não são naturais dos Estados Unidos a presença de artistas que só fazem sentido naquele país e ausência de nomes de outras partes do mundo, trata-se de um estudo de respeito.

Sempre fui fascinado por listas desse tipo e passei as últimas semanas ouvindo os discos presentes na lista da Rolling Stone com o intuito de elaborar uma playlist com uma música de cada um dos álbuns ali presentes. O resultado pode ser conferido abaixo e me trouxe, como sempre acontece em experiências desse tipo, um entendimento um pouco maior sobre o universo da música, além da descoberta de novos álbuns e artistas, a reafirmação de quanto alguns artistas e discos são realmente fenomenais e muito acima dos demais, e, do outro lado da moeda, como existem trabalhos que são aclamados pela crítica mas que, na prática, são discos pra lá de medianos.

Abaixo você ouve a playlist com uma faixa de cada um dos álbuns presentes na lista 500 Maiores Discos de Todos os Tempos da Rolling Stone, totalizando 500 canções dos mais variados gêneros musicais em mais de 34 horas de músicas. É diversão para os próximos dias ;-)

Comentários