Por Ricardo Seelig
Colecionador
Collector´s Room
Um dos discos mais importantes da história do jazz - e também da música - acaba de ganhar uma apetitosa edição comemorativa. Estou falando de Bitches Brew, lançado por Miles Davis em abril de 1970. Um marco em sua extensa discografia, Bitches Brew é considerado um dos álbuns mais influentes das história da música, além de ser apontado como marco zero do jazz fusion.
A reedição do álbum conta com dois CDs com o disco original; um outro CD com uma performance inédita da banda gravada em agosto de 1970 com participação de Keith Jarrett, Chick Corea, Dave Holland, Jack DeJohnette, Airto Moreira e Gary Barts; um DVD contendo o concerto realizado pelo grupo em Copenhagen em novembro de 1969, com o clássico line-up Wayne Shorter, Chick Corea, Dave Holland e Jack DeJohnette; livreto em formato de LP, com 52 páginas repletas de textos e fotos do período; e a cereja do bolo: dois vinis com as faixas do álbum remasterizadas analogicamente por Greg Calbi nos estúdios da Sterling Music, a partir das master tapes originais.
Ou seja, um tratamento digno da importância, do impacto e da influência desse que é um dos discos mais impressionantes já gravados.
Se você é fã de Miles Davis - e tiver uma grana sobrando, é claro - prepare-se para babar ...
simplesmente espetacular! Em breve na minha coleção...
ResponderExcluirAbç!
Droga...não saira no Brasil...portanto custara os olhos da cara.... o the complete bitches brew sections já ficava quase 400 reais na FNAC senão me engano
ResponderExcluirRealmente vai ser caro. MAs vai valer cada centavo, especialmente pelo DVD. Bom, da minha parte, vou economizar pra, quem sabe no natal me presentear...
ResponderExcluirRicardo vc sabe se já saiu?
Fantastico!! Mas vai demorar um pouco até poder adquirir...
ResponderExcluirO que dizer de um caso raro de disco que praticamente pariu um gênero??? Foi o primeiro disco de Miles Davis que ouvi e já gostei logo de cara, apesar de muitos falarem que se trata de um álbum de difícil "digestão". E as bandas que saíram dali, então??? Fodástico é apelido.
ResponderExcluirTiago, sai dia 31 de agosto.
ResponderExcluirA minha predileta do disco é "Miles Runs the Voodoo Down". Acho esse som sensacional.
Bem...
ResponderExcluirEu comecei a me interessar no início do post. Mas a "cereja do bolo" é que vai tornar impossível eu adquirir esse item. Não é por que eu não gosto de vinil, que prefiro CD e tal...mas pelo simples fato de que por contar com o vinil o preço desse lançamento vai ser exorbitante. Como vou viajar em setembro até pensei que poderia adquiri-lo com um preço mais em conta, mas já desanimei...
Para mim a melhor é Sanctuary, eesse lançamento é pra matar do coração. Aonde vou arranjar grana pra comprar isso?
ResponderExcluirTenho o Bitches Brew em vinil, em CD duplo e a caixa com quatro CDs The Complete Bitches Brew Sessions.
ResponderExcluirNão acredito que vou ter que comprar mais uma edição!
Eu já vou economizando prá edição de 50° aniversário, o que é que não vai rolar???
ResponderExcluirO lançamento está marcado para 14/09. Já fiz a encomenda de minha cópia, assim como fiz quando saiu a edição comemorativa do "Kind of blue".
ResponderExcluirNão dá pra perder.
Tenho o CD duplo e o box quádruplo com as "complete sessions". Gostaria de ter o vinil ...
ResponderExcluirEu quero essa edição!!!
ResponderExcluirMais uma razão para brevemente eu investir num aparelho de tocar discos de vinil.
Alguém sabe se esses LPs são 180 ou 200 gramas?
Esse é um disco muito incensado, mas considero-o muito irregular. Tem faixas geniais, como "Miles Runs the Voodoo Down", "Spanish Key" e "John McLaughlin", mas o restante é muito chato. Miles está muito mais à vontade e genial em "In a Silent Way".
ResponderExcluirEsse é pra babar...
ResponderExcluirAbraço!
Ronaldo