![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgo4tDySLphBvL7gu0z5qUg4A4qRntXCLbDVVG4z2KE3m8HhUq609ZHHrVGgkUzsMrhHuZ2wcYOtqcLOjMFJw3rceQ0m5X3W_nYCCQgLmlJf26ZXyjCgHTaLxP1ayop-rzUsKDPJbfPvaV4/s320/randycover.jpg)
Por João Renato Alves
Jornalista e Colecionador
Collector´s Room
Joel McIver, autor de dezesseis livros sobre rock e metal, incluindo o best seller Justice For All: The Truth About Metallica, anunciou o lançamento de duas novas biografias para o primeiro semestre de 2011.
Crazy Train: The High Life and Tragic Death of Randy Rhoads conta com prefácio assinado por Zakk Wylde. Um trecho: "Quando Joel me pediu para escrever o prefácio desse livro, fiquei mais do que honrado. Era o mínimo que poderia fazer, considerando o impacto que Randy Rhoads teve na minha vida".
Uma das ideias da obra foi analisar o impacto que Randy Rhoads teve nas gerações posteriores de guitarristas das mais variadas vertentas da música pesada. Sendo assim, a publicação traz entrevistas com músicos como Phil Demmel (Machine Head), Tom Morello (Rage Against the Machine), Gary Holt (Exodus), Jeff Waters (Annihilator), Ron Jarzombek (Watchtower, Blotted Science), Pat O'Brien (Cannibal Corpse), Mille Petrozza (Kreator), Jack Owen (Deicide), Ralph Santolla (Obituary), Jeff 'Mantas' Dunn (ex-Venom) e Tomas 'Samoth' Haugen (ex-Emperor e Zyklon). Mas não é só isso. Segundo McIver, “queria mostrar Randy como pessoa, então conversei com seu amigo de infância, Pete Wilkinson, além dos ex-companheiros dos tempos de Blizzard of Ozz Bob Daisley e Lee Kerslake”.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUhPZt04T2yQu6pE9vr2hQYKbK2mdYBfVR0NpShrl6fjEbbmbIeoDXWb9wTjAvkSwzlpIxDTIF4YMfPdzogB7n1fFM7E38nRYd-ljbIk_KYMSLEY2wJVeoxC6lN2-FrLM7LKY6yQUiOFkW/s320/motorcover.jpg)
Já Overkill: The True Story of Motörhead tem prefácio assinado por Glenn Hughes - com quem, diga-se de passagem, Joel prepara a autobiografia oficial. Assim como o livro sobre Randy Rhoads, esse também pretende analisar o impacto do grupo liderado por Lemmy Kilmister nas gerações que continuaram conduzindo o mundo do rock.
Para mais informações, acesse www.joelmciver.co.uk
Particularmente, não me atenho a leituras sobre rock ou metal. Porém, uma biografia da lenda Randy Rhoades é item essencial na minha "biblioteca".
ResponderExcluirHail Rhoades!
Miller, eu já gosto muito de ler sobre rock, metal, jazz e música em geral. Tenho uma pequena coleção de livros aqui em casa sobre o assunto.
ResponderExcluirAbraço.
No meu caso, se a biografia for boa, sou capaz de ler até sobre artistas que não gosto muito. Desde que a história em si seja interessante, me animo a ler.
ResponderExcluirRicardo, tenho grandes amigos que gostam bastante de ler essas biograias. Pelo que escutei, parece que uma das melhores já lançadas é a do Slash. Concorda? Uma que eu pretendo ler futuramente é a do Ozzy.
ResponderExcluirAbraço
Miller, como nunca fui muito fã do Guns ainda não li essa biografia do Slash, mas de tanto receber recomendações a respeito vou ter que pegá-la qualquer dia desses.
ResponderExcluir