Por Ricardo Seelig
Publicitário e Colecionador
Collector´s Room
Se estivesse vivo, John Lennon comemoraria hoje, dia 9 de outubro, 70 anos.
Infelizmente, o genial músico foi assassinado em frente a sua casa, o Edifício Dakota, em Nova York, no dia 8 de dezembro de 1980, por Mark Chapman, que se dizia seu fã.
A Collector´s Room não vai fazer uma homenagem a Lennon, com textos e mais textos sobre a sua importância para a música, a cultura e o comportamento do século XX. Isso você encontra fácil pesquisando na internet.
O que vamos fazer será o seguinte:
- a foto deste post faz um interessante exercício de como seria o visual de Lennon se estivesse vivo;
- para ler textos sobre a obra de John, acesse nossos parceiros dos Armênios, que tem uma grande quantidade de material da mais alta qualidade comemorativo aos 70 anos de Lennon;
- e, como o nosso amor é a música e a nossa paixão são os discos, pegue todos os seus CDs, LPs e DVDs dos Beatles e da carreira solo de John Lennon e os ouça novamente no dia de hoje, em homenagem a esse cara que foi, é e sempre será um dos maiores e mais influentes artistas da história da música - e, caso você não tenha nenhum disco de Lennon ou dos Beatles em casa, vá agora mesmo comprar um!
Nao tenho nenhum disco dos Beatles, nem de carreiras solo deles, e nao irei comprar... estou muito bem assim...
ResponderExcluirSe John estivesse vivo ainda seria mais famoso que Cristo? A sua relevancia para a musica ainda seria a mesma?
Micael, já que John não está mais vivo, podemos fazer essa pergunta redirecionando-a ao seu principal parceiro, Paul McCartney. E acho que a resposta, pelo alvoroço que o anúncio dos shows que ele fará no Brasil nos próximos meses causou, é bastante óbvia.
ResponderExcluirOutra coisa: não entendo essa má vontade em relação aos Beatles. Pode-se não gostar da banda, e isso é uma escolha de cada um e acabou. Agora, questionar a sua importância para a música, a cultura e o comportamento do século XX é inadmissível.
Eu mesmo não sou muito fã da carreira solo de Lennon, e nos Beatles prefiro o que McCartney fez, mas isso não me faz ignorar toda a genialidade de John Lennon, um dos artistas mais influentes da história da música.
Se não fosse os Beatles e outras bandas britânicas como os Rolling Stones, o Who,os Kinks,os Animals,etc...,o rock já teria sido extinto em 1959.Com "Sgt.Pepper's",o rock foi transformado em obra de arte e um dos responsáveis por isso foi Lennon,um dos maiores cabeças pensantes do estilo que mais amamos.Sua música é eterna.
ResponderExcluir