Celebrando os 50 anos dos Rolling Stones, a Rolling Stone publicou em seu site um guia com os melhores álbuns da longa discografia da banda - clique aqui para ler a matéria original, em inglês.
Divididos em quatro categorias - Prateleira de Cima, Apenas os Grandes, Os Primeiros e Negligenciados e Subestimados -, os editores da revista listaram os 19 discos dos Stones que não podem passar batido por quem gosta de rock.
Confira abaixo o melhor dos Stones segundo a Rolling Stone:
Prateleira de Cima
Beggars Banquet (1968)
Let It Bleed (1969)
Sticky Fingers (1971)
Exile on Main Street (1972)
Apenas os Grandes
Aftermath (1966)
Between the Buttons (1967)
Some Girls (1978)
Tattoo You (1981)
Os Primeiros
Now! (1965)
Out of Our Heads (1965)
December’s Children (And Everybody’s) (1965)
Negligenciados e Subestimados
Their Satanic Majesties Request (1967)
Flowers (1967)
Goats Head Soup (1973)
Black and Blue (1976)
Emotional Rescue (1980)
Undercover (1983)
Dirty Work (1985)
A Bigger Bang (2005)
O Undercover (1983) e o Dirty Work (1985)são negligenciados com uma certa razão...são discos fracos na discografia dos Stones
ResponderExcluirAcho o Undercover terrível, Fábio. O Dirty Work acho bem melhor, principalmente por Harlem Shuffle e One Hit to the Body.
ResponderExcluirNão acho o Exile como o melhor álbum, como dizem. Tem músicas boas. Goats é muito melhor que ele na minha opinião. Beggars, Let It Bleed e Sticky Fingers são os melhores. Acho injusto o Steel Wheels, Voodoo Lounge e Bridges To Babylon não serem lembrados nunca. São álbuns interessantes e com músicas marcantes também. E It's Only Rock And Roll é outro que, não ser lembrado, é uma piada.
ExcluirRealmente o Dirty Work tem seus momentos mesmo...tem algumas boas músicas...agora o Undercover é beeeeeemmmmm chato
ResponderExcluirOutro disco que poderia ter entrado na lista dos subestimados é o It's Only Rock 'n Roll, infinitamente superior ao Undercover.Mas pra mim o melhor de todos é o Let It Bleed.
ResponderExcluir@Caio, o melhor é o Sticky Fingers.
ResponderExcluir@Caio, inclusive, acredito que as melhores bandas da época são: The Rolling Stones, The Beatles e The Who.
ResponderExcluiro undercover foi tão limitado que a própria banda rachou durante sua produção... a disco é, possivelmente, o pior deles - o que não significa que não tenha uma ou duas músicas boas. mas a sonoridade foi estranha. agora, é um erro comparar stcky fingers, let it bleed, beggars banquet e exile. são discos distintos, compostos em atmosferas distintas. contudo é inegável que exile é o mais completo, é quase uma síntese musical da banda.
ResponderExcluiragora, é inegável que it's only rock 'n' roll é meio deixado de lado, assim como goat's e black in blue. particularmente, goat's é uma obra prima subestimada. it's only é um ponto chave da carreira deles, com ótimas faixas, bem direto e simples com o que eles faziam e queriam. e back in blue foi bem melódico, bem acabado até...
ResponderExcluirSobre a "Prateleira de Cima" não tem muito o que reclamar,mesmo. Na minha opinião de fã, não tiraria nem colocaria nenhum ali. Mas colocar Undercover e Dirty Work numa lista de álbuns fundamentais do Stones e não colocar o It's Only Rock N' Roll?? Isso sim foi um sacrilégio...
ResponderExcluirPra uma banda de 52 anos ter 4 na prateleira de cima, tá pouco ... eu gosto de stones, mas tem poucos album bons pro meu gosto.
ResponderExcluiro meu top 4 seria :
ResponderExcluirExile on Main Street
It' s Only Rock and Roll
Tatto You
Stick Fingers
Dez discos essenciais dos Stones, em ordem cronológica:
ResponderExcluirAftermath
Their Satanic Majesties Request
The Beggarr's Banquet
Let it Bleed
Get Yar Ya-ya's Out
Sitick Fingers
Exile on Main Street
Goat's Head Soup
Some Girls
Tatoo You.
Na minha opinião, os Stones deveriam ter saído de cena após o Tatoo, seu último grande momento. Deveriam "sair por cima", no auge, como os Beatles fizeram. Para manter o mito...
Beggars Banquet (1968). Indiscutivelmente a obra-prima do rock'N'roll de todos os tempos. É a perfeição em matéria de musicalidade e poesia. Nada até hj se aprocima dessa preciosidade.
ResponderExcluir