Os melhores discos dos Rolling Stones segundo a Rolling Stone

Celebrando os 50 anos dos Rolling Stones, a Rolling Stone publicou em seu site um guia com os melhores álbuns da longa discografia da banda - clique aqui para ler a matéria original, em inglês

Divididos em quatro categorias - Prateleira de Cima, Apenas os Grandes, Os Primeiros e Negligenciados e Subestimados -, os editores da revista listaram os 19 discos dos Stones que não podem passar batido por quem gosta de rock.

Confira abaixo o melhor dos Stones segundo a Rolling Stone:

Prateleira de Cima

Beggars Banquet (1968)
Let It Bleed (1969)
Sticky Fingers (1971)
Exile on Main Street (1972)

Apenas os Grandes

Aftermath (1966)
Between the Buttons (1967)
Some Girls (1978)
Tattoo You (1981)

Os Primeiros

Now! (1965)
Out of Our Heads (1965)
December’s Children (And Everybody’s) (1965)

Negligenciados e Subestimados

Their Satanic Majesties Request (1967)
Flowers (1967)
Goats Head Soup (1973)
Black and Blue (1976)
Emotional Rescue (1980)
Undercover (1983)
Dirty Work (1985)
A Bigger Bang (2005)

Comentários

  1. O Undercover (1983) e o Dirty Work (1985)são negligenciados com uma certa razão...são discos fracos na discografia dos Stones

    ResponderExcluir
  2. Acho o Undercover terrível, Fábio. O Dirty Work acho bem melhor, principalmente por Harlem Shuffle e One Hit to the Body.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho o Exile como o melhor álbum, como dizem. Tem músicas boas. Goats é muito melhor que ele na minha opinião. Beggars, Let It Bleed e Sticky Fingers são os melhores. Acho injusto o Steel Wheels, Voodoo Lounge e Bridges To Babylon não serem lembrados nunca. São álbuns interessantes e com músicas marcantes também. E It's Only Rock And Roll é outro que, não ser lembrado, é uma piada.

      Excluir
  3. Realmente o Dirty Work tem seus momentos mesmo...tem algumas boas músicas...agora o Undercover é beeeeeemmmmm chato

    ResponderExcluir
  4. Outro disco que poderia ter entrado na lista dos subestimados é o It's Only Rock 'n Roll, infinitamente superior ao Undercover.Mas pra mim o melhor de todos é o Let It Bleed.

    ResponderExcluir
  5. @Caio, o melhor é o Sticky Fingers.

    ResponderExcluir
  6. @Caio, inclusive, acredito que as melhores bandas da época são: The Rolling Stones, The Beatles e The Who.

    ResponderExcluir
  7. o undercover foi tão limitado que a própria banda rachou durante sua produção... a disco é, possivelmente, o pior deles - o que não significa que não tenha uma ou duas músicas boas. mas a sonoridade foi estranha. agora, é um erro comparar stcky fingers, let it bleed, beggars banquet e exile. são discos distintos, compostos em atmosferas distintas. contudo é inegável que exile é o mais completo, é quase uma síntese musical da banda.

    ResponderExcluir
  8. agora, é inegável que it's only rock 'n' roll é meio deixado de lado, assim como goat's e black in blue. particularmente, goat's é uma obra prima subestimada. it's only é um ponto chave da carreira deles, com ótimas faixas, bem direto e simples com o que eles faziam e queriam. e back in blue foi bem melódico, bem acabado até...

    ResponderExcluir
  9. Sobre a "Prateleira de Cima" não tem muito o que reclamar,mesmo. Na minha opinião de fã, não tiraria nem colocaria nenhum ali. Mas colocar Undercover e Dirty Work numa lista de álbuns fundamentais do Stones e não colocar o It's Only Rock N' Roll?? Isso sim foi um sacrilégio...

    ResponderExcluir
  10. Pra uma banda de 52 anos ter 4 na prateleira de cima, tá pouco ... eu gosto de stones, mas tem poucos album bons pro meu gosto.

    ResponderExcluir
  11. o meu top 4 seria :
    Exile on Main Street
    It' s Only Rock and Roll
    Tatto You
    Stick Fingers

    ResponderExcluir
  12. Dez discos essenciais dos Stones, em ordem cronológica:
    Aftermath
    Their Satanic Majesties Request
    The Beggarr's Banquet
    Let it Bleed
    Get Yar Ya-ya's Out
    Sitick Fingers
    Exile on Main Street
    Goat's Head Soup
    Some Girls
    Tatoo You.

    Na minha opinião, os Stones deveriam ter saído de cena após o Tatoo, seu último grande momento. Deveriam "sair por cima", no auge, como os Beatles fizeram. Para manter o mito...

    ResponderExcluir
  13. Beggars Banquet (1968). Indiscutivelmente a obra-prima do rock'N'roll de todos os tempos. É a perfeição em matéria de musicalidade e poesia. Nada até hj se aprocima dessa preciosidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.