O músico norte-americano Scott McKenzie faleceu neste sábado. Conhecido principalmente pelo hit “San Francisco (Be Sure to Wear Flowers in Your Hair)”, fez parte do Journeymen, onde conheceu o chapa John Phillips, que após a dissolução do grupo alcançou sucesso mundial com o The Mamas & The Papas. McKenzie quase fez parte da banda, mas recusou o convite de Phillips por acreditar que poderia construir uma carreira solo.
“San Francisco (Be Sure to Wear Flowers in Your Air)” foi lançada em 13 de maio de 1967 e atingiu sucesso instantâneo, ficando em quatro lugar na Billboard e em primeiro na Inglaterra e em diversos outros países. O single vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo. Entretanto, apesar do início avassalador, a carreira solo de Scott não decolou e ele se retirou em 1970, parando de gravar discos.
McKenzie saiu da toca somente em 1986, dessa vez em uma nova encarnação do Mama & The Papas. Além disso, foi co-autor de “Kokomo”, grande sucesso na época com os Beach Boys.
Scott McKenzie sofria da Síndrome de Guillain-Barré desde 2010, doença que afeta o sistema nervoso. Ele faleceu sábado, em Los Angeles, aos 73 anos.
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.