O guitarrista John Petrucci falou sobre o trabalho: “Vejo cada disco como uma oportunidade para começar de novo, para melhorar uma direção que foi evoluindo ao longo do tempo ou para quebrar completamente o rumo e mudar tudo. Este é o primeiro álbum auto-intitulado de nossa carreira e, na minha opinião, não há nada que afirme a nossa identidade musical e criativa de maneira mais forte do que este disco. Nós exploramos totalmente todos os elementos que nos tornam únicos, do épico ao intenso, do lado atmosférico à sonoridade cinematográfica”.
Vale lembrar que o último trabalho da banda, A Dramatic Turn of Events (2011), foi o álbum mais bem sucedido de toda a carreira do grupo. Dream Theater, o disco, será o primeiro a contar com Mangini no processo de composição, já que o trabalho anterior já estava praticamente composto quando o novo baterista ingressou na banda.
Mais duas novidades sobre sobre o grupo: Impermanent Resonance, novo álbum do vocalista James LaBrie, será lançado em 29 de julho. E Live At Luna Park, novo DVD do quinteto (e que foi gravado em Buenos Aires), chegará às lojas em novembro.
Trailer abaixo:
Por Ricardo Seelig
Pelo título, e depois de passar por uma "mudança drástica de eventos" (alusão ao álbum anterior), imagino que este representará a verdadeira essência da banda, sendo (juntamente com Metropolis Pt 2, Awake e Images & Words) um dos melhores álbuns do DT. Um verdadeiro clássico.
ResponderExcluir