My Bloody Roots, autobiografia de Max Cavalera, é lançada no Brasil

Maior nome da história do heavy metal brasileiro, Max Cavalera acaba de ter a sua autobiografia lançada no Brasil pela Editora Nova Fronteira. Escrito pelo próprio Max, My Bloody Roots tem 208 páginas e conta toda a trajetória do vocalista e guitarrista, indo de sua infância até o momento atual do Soulfly, passando pela polêmica separação do Sepultura e diversos outros assuntos.

Ainda não peguei o livro nas mãos, então não posso avaliar a qualidade da edição brasileira. Porém, se seguir o nível de acabamento gráfico característico das obras colocadas no mercado pela Nova Fronteira, poderemos ficar tranquilos.

My Bloody Roots já está à venda em livrarias de todo o Brasil.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo o livro e recomendo; a edição brasileira é caprichadinha. só fica engraçado o Max explicando algumas coisas que todo brasileiro sabe (quem é pelé?) já que o livro foi escrito pro mercado americado.
    A escrita é um tanto ingênua, mas flui, Max é muito cordial com os companheiros de banda e que passaram pela sua carreira. (só sobra pro Paulo, hahaha). O livro é curtinho então dá pra ler no final de semana =)

    ResponderExcluir
  3. Achei curto demais, não explora quase nada da carreira

    ResponderExcluir
  4. Terminei de ler ontem. É uma boa biografia, mas com altos e baixos. Embora Max conte com riqueza de detalhes a experiência com os Xavantes, em alguns momentos ele parece apenas dar uma leve "varrida" em assuntos que poderiam ser mais explorados. Sobram farpas para o Paulo Jr (o cara deve ser o pior ser da Terra, além de um péssimo baixista), para a Monika Cavalera (a dentista que não sabe administrar uma banda). É nítido que faltou mais "desenvolvimento", mas Max não deixou nada em aberto, mesmo que alguns assuntos tenham recebido algumas linhas, quando mereciam mais espaço. Ah... e a Gloria Cavalera é para ele o que a Sharon é para o Ozzy! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.