Os cinco melhores discos de heavy metal lançados em maio segundo o About.com

Antes tarde do que nunca, aqui vai a lista dos cinco melhores discos de maio segundo Chad Bowar e a editoria de heavy metal do About.com. Desta vez, topo do pódio para os norte-americanos do Misery Index. Completam a relação: Eyehategod, Prong, Crowbar e High Spirits.

Concorda? Não? Quais, então, foram os destaques do último mês?

Para conferir as listas passadas, basta clicar: janeiro, fevereiro, março e abril.

1. Misery Index - The Killing Gods

The Killing Gods continua no mesmo caminho de seu antecessor, casando um death metal provocante com pitadas de grind. No entanto, há um contraste entre essa típica agressividade e um certo aumento de melodia, cada vez mais presente.

Como tem feito ao longo de sua trajetória, o Misery Index mais uma vez construiu um álbum matador. É o disco mais certeiro da banda até hoje e também o mais complexo, com riffs que alternam diferentes passagens quando menos se espera. The Killing Gods, talvez pela primeira vez na carreira do Misery Index, se apresenta com um trabalho que cativa. Mesmo com as audições repetidas que o mesmo demanda, é difícil prever tudo que ele tem para oferecer.

2. Eyehategod - Eyehategod

Com seu sludge de afinações baixas e encharcado de riffs pesados, o Eyehategod apresenta uivos de tortura e de longa data do vocalista Mike IX Williams e uma variedade de tempos e composições sérias que emanam da guitarra e do baixo de Jimmy Bower, Brain Patton e Gary Mader, respectivamente. Felizmente, as linhas do falecido baterista Joey LaCaze entraram por completo no álbum; um belo legado, com certeza.

Eyehategod é o sucessor de Confederacy of Ruined Lives (2000) que todos nós esperamos pelos últimos 15 anos. O Eyehategod está mais popular do que nunca e essa visibilidade deve só crescer com o novo disco, um clássico do gênero.

3. Prong - Ruining Lives

No fantástico Ruining Lives, o Prong tem êxito ao pegar os melhores elementos de seus oito álbuns de estúdio anteriores e misturá-los perfeitamente em uma grande agressão aos tímpanos.

Vocalmente falando, os sons de Tommy Victor são indiscutivelmente fortes, o que é fantástico considerando o fato de que ele tem gritado por 25 anos ou mais. Sua voz única não vacila uma só vez e aparece grande e mais potente do que nunca. Além de Victor, o backing vocal do baixista Jason Christopher é muito bem-vindo.

4. Crowbar - Symmetry in Black

Symmetry in Black é, em termos sonoros, um típico álbum do Crowbar. Kirk Windstein (guitarra/vocal) tem criado um som tão característico que não há dúvida do que está por trás do monstro envolto aos riffs batendo ar para fora dos pulmões.

Após 25 anos e dez álbuns, os velhos fãs do Crowbar sempre podem esperar certas coisas desses mestres e pioneiros do sludge: peso implacável e massivo o suficiente para induzir letargia, riffs memoráveis e entregues com dedicação, os vocais enrugados de Windstein e letras inteligentes e significativas sobre a vida. Symmetry in Black satisfaz em todos esses aspectos e com um nível de qualidade semelhante ao que a banda já fez de melhor.

5. High Spirits - You Are Here

You Are Here é um enorme soco na cara. Todos os instrumentos e vocais são executados pelo supertalentoso Chris Black, baterista da banda de power metal Pharoah e líder da igualmente incrível Dawnbringer. Apesar de não ter um grande alcance vocal, sua habilidade para escrever melodias ridiculamente atraentes compensa de sobra.

A banda foca em um hard rock melódico e acrescenta influências de NWOBHM. O fantástico vocal de Black e as melodias de guitarra são os destaques, e eles irão ficar gravados no seu cérebro muito tempo depois do álbum terminar.

Por Guilherme Gonçalves

Comentários

  1. Bacana. Só ouvi o Eyehategod. Gostei bastante de algumas faixas, como da 2 a 6. Vou dar uma conferida nesse High Spirits, apesar dessa capa horrível rs.

    ResponderExcluir
  2. Tem umas áreas do metal que precisam se LIBERTAR da mesmice. Se comportam como se tivéssemos em 1984.

    Libertação estética (arte/música)
    E libertação espiritual também ... kkkkkkkkkkk, o demo tá como encosto tão pesado que eles não conseguem mais caminhar, avançar, crescer.


    Banda sueca de metal joga sangue de porco em fãs durante show, diz site
    Segundo TMZ, público do Watain em Nova York chegou a chorar e vomitar.
    Grupo é conhecido por usar no carcaças de cabra em suas apresentações.

    http://g1.globo.com/musica/noticia/2014/06/banda-sueca-de-metal-joga-sangue-de-porco-em-fas-durante-show-diz-site.html

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Patrick acima kkkkkk 5 min na minha Wacom saí algo melhor poxa....kkkk

    ResponderExcluir
  4. Não gostava muito do Misery Index até escutar esse último disco, o review está perfeito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.