Fundado em 1932, o Hammersmith Odeon (atual Hammersmith Apollo) é uma das casas de shows mais tradicionais de Londres. Sobre seu palco, artistas transformaram-se em lendas. Suas paredes presenciaram dezenas de shows históricos. Ao longo dos anos vários discos ao vivo foram gravados neste mítico local, e um dos mais importantes foi No Sleep 'Til Hammersmith. Mas será isso mesmo? O que pouca gente sabe é que, apesar do título, o álbum não foi gravado no Hammersmith, mas sim durante apresentações em Leeds e Newcastle.
Lançado em 27 de junho de 1981, o álbum capturou para a eternidade a formação clássica do Motörhead em seu habitat natural: o palco. Promovendo o clássico Ace of Spaces (1980), Lemmy Kilmister, “Fast” Eddie Clarke e Phil “Animal” Taylor convocaram os deuses mais profanos e transformaram o palco em um altar de celebração para o peso, a velocidade e a ferocidade do hard rock.
No Sleep 'Til Hammersmith alcançou o topo da parada britânica apenas uma semana após ser lançado, atestando de forma inequívoca o momento iluminado vivido pelo trio na época. Com uma coleção de faixas irretocáveis, o disco é, literalmente, uma pedrada. Nele estão as versões definitivas de clássicos como “Stay Clean”, “Metropolis”, “The Hammer”, “Iron Horse / Born to Lose”, “No Class”, “(We Are) The Road Crew” e a sensacional “Capricorn”. Hinos indiscutíveis do som pesado como as imortais “Ace of Spades”, “Overkill” “Bomber” e “Motörhead” completam esse que é, sem dúvida alguma, um dos discos ao vivo mais verdadeiros e significativos da história do rock.
Responsável por elevar o nome do Motörhead ao Olimpo do rock e dedicado a “todos que viajaram, beberam, lutaram e treparam conosco pelas estradas da Inglaterra e da Europa por cinco anos”, No Sleep 'Til Hammersmith ganhou uma Deluxe Edition em 2008 carregada de faixas extras e outtakes, para alegria dos devotos de Lemmy.
Pra quem gosta de rock, alguns discos adquirem o status de itens obrigatórios. No Sleep 'Til Hammersmith é um deles.
Ouça SEMPRE no volume máximo!
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.