Em agosto de 2014, o australiano Steve Radeski sofreu um gravíssimo acidente de moto que arrancou a sua perna. A artéria femoral saiu para fora, entre os ossos destroçados, e a hemorragia ocasionada pelo trauma dava uma estimativa de apenas 6 minutos de vida para Radeski.
Um soldado que havia acabado de retornar do Afeganistão chegou logo em seguida, e usava uma camiseta do Iron Maiden da turnê de 1985 da banda inglesa. O rapaz, que possuía treinamento médico, improvisou um torniquete na perna de Steve, estancando o sangue até que um helicóptero de resgate chegasse e transportasse Radeski até o hospital, onde ele recebeu atendimento e teve a perna amputada.
Toda essa história fez com que Steve Radeski entrasse em contato com o Iron Maiden e relatasse tudo que ocorreu para a banda. O resultado: o Maiden enviou uma nova camiseta para Radeski, devidamente autografada por todos os músicos, e ele a entregou a Bill Gaythwaite, o cara que o salvou. Além do reconhecimento do Iron Maiden, Gaythwaite recebeu elogios da polícia e do exército australiano por sua atitude.
E tem mais: o Iron Maiden enviou um carro para levar Radeski para o show realizado pela banda na última quinta-feira, dia 5 de maio, em Adelaide, na Austrália. Steve ficou na primeira fila, foi recebido no backstage e recebeu material exclusivo da banda.
Uma bela história, sem dúvida.
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.