Spotify lança documentário sobre os primeiros anos do Metallica


O Spotify está lançando uma série em quatro partes, focada no início da carreira do Metallica. Com o título de Landmark - Metallica: The Early Years, o documentário abrange o período entre a formação da banda, em 1981, e o lançamento do segundo disco do grupo, Ride the Lightning (1984). O documentário estreará no próprio Spotify quinta-feira, dia 18 de agosto.

Dividida em quatro capítulos - Metal Militia, Metal Up Your Ass, Sophistication and Brutality e Armageddon’s Here -, a série traz entrevistas inéditas com James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett, além de farto material de arquivo, animações gráficas exclusivas e uma playlist complementando o trabalho.

Metal Militia, o primeiro capítulo, tem como foco central a história do encontro entre Hetfield e Ulrich, que levou à formação da banda. Metal Up You Ass, o segundo, mostra o impacto da entrada de Kirk Hammett para o desenvolvimento da banda e o lançamento do disco de estreia. Sophistication and Brutality mostra toda a contribuição do falecido baixista Cliff Burton na história da banda, e Armageddon’s Here tem como tema o crescimento do grupo e a popularidade crescente da banda, lotando estádio por todo o planeta.

Abaixo você assista ao trailer de Landmark - Metallica: The Early Years:

Comentários