Ex-vocalista processa Iron Maiden e diz ser co-autor de clássicos da banda


Dennis Willcock, que foi vocalista do Iron Maiden entre 1976 e 1978, entrou com um pedido de revisão de direitos autorais envolvendo cinco músicas da banda britânica. O antigo frontman da Donzela alega que “Prowler”, “Charlotte the Harlot”, “Phantom of the Opera”, “Iron Maiden” e “Prodigal Son” contém trechos de suas letras que são de sua autoria, e que ele não foi creditado por isso. Dennis não chegou a gravar nenhum disco com o Iron Maiden.

Além do pedido de Willcock, uma nova ação de plágio envolvendo “Hallowed Be Thy Name” foi iniciada, agora encabeçada pelo ex-vocalista da banda Beckett, Terry Wilson-Slesser. Terry montou o Backstreet Crawler com Paul Kossoff, após o guitarrista deixar o Free, e substituiu Brian Johnson no Georgie quanto Brian ingressou no AC/DC. Acredita-se que Wilson-Slesser tenha feito um teste para o Iron Maiden quando a banda procurava um substituto para Paul Di’Anno, que deixou o grupo em setembro de 1981.

Vale mencionar que “Hallowed Be Thy Name” já foi objeto de um processo de plágio em 2017, chegando a ser retirada do setlist do Maiden enquanto o caso estava sendo examinado. A questão acabou sendo resolvida com um acordo amigável entre as partes.

Comentários