Blackberry Smoke tocará também em Porto Alegre


Após confirmar shows em Curitiba (09/05, na Ópera de Arame) e São Paulo (11/05, no Tropical Butantã), a banda norte-americana Blackberry Smoke tocará também em Porto Alegre. O show na capital gaúcha acontecerá no dia 10/05, no Opinião.

Maior nome do southern rock atual, o Blackberry Smoke vem de Atlanta e é formado por Charlie Starr (voz e guitarra), Paul Jackson (guitarra), Brandon Still (teclado), Brit Turner (bateria) e Richard Turner (baixo). O último disco do grupo, Find a Light, saiu em 2018. E para os fãs brasileiros curtirem mais ainda o show, a Hellion Records está lançando pela primeira vez um álbum da banda em edição nacional - o escolhido foi Holding All the Roses, de 2014.
      
O Blackberry Smoke é um dos nomes mais carismáticos do cenário southern rock mundial na atualidade. O som dos caras bebe direto de fontes clássicas, como o Lynyrd Skynyrd e o Allman Brothers Band, com um toque original no qual o principal ingrediente é a imensa capacidade de criar canções com excelentes linhas melódicas. O resultado é uma musicalidade contemporânea, que conquista cada vez mais fãs em todo o mundo.  

Considerada uma autêntica banda de rock americana, eles se destacam pela abordagem diversificada de novas ideias, sons e territórios a cada novo trabalho. "Não há como fazer o mesmo disco várias vezes, apesar de existirem alguns fãs que gostariam que isso acontecesse. Isso é muito estereotipado. Se o Led Zeppelin ou os Beatles fizessem isso, nós não gostaríamos deles", declara Charlie Starr, cantor e principal compositor da banda.

Formada em 2001, a banda já caiu na estrada com pesos pesados do rock como Lynyrd Skynyrd, ZZ Top, Eric Church e Zac Brown Band. Além disso, participou de grandes festivais (Farm Aid, Zac Brown Band Castaway, Outlaw Country Cruise e Peach Music Festival), bem como emplacou sucessos como "Good One Comin´On", "One Horse Town", "Best Seat in the House”, “Pretty Little Lie" e "Rock and Roll Again".

A discografia da banda inclui seis álbuns de estúdio, um ao vivo e quatro EPs. Em 2018, o Blackberry Smoke lançou o disco Find a Light e o EP The Southern Ground Sessions. Find a Light chegou ao top 5 das paradas rock, country, folk e indie norte-americanas, repetindo o sucesso de discos anteriores — Like an Arrow (2016) e Holding All the Roses (2015), que  chegaram ao primeiro lugar nas paradas dos EUA e Inglaterra.

Estar em várias listas de sucesso simultaneamente prova não só a universalidade, como a diversidade do grupo. "Nós queremos que o som da banda continue crescendo e se ampliando. Mas há muitos elementos para o que as pessoas chamam de rock. Há gospel, country, swing e blues. Estamos apenas tentando escrever músicas que incluam todas essas diferentes referências. Isso mantém o som interessante para músicos e compositores. Nós não temos uma camisa de força, então podemos tentar aproveitar ao máximo essa forma de arte”, afirma Charlie Starr.

Prova de que o Blackberry Smoke faz um som de qualidade e tem conquistado cada vez mais a admiração do público e da crítica é que eles já tocaram em diversos grandes festivais. Inclusive, depois de dividir o palco com o Lynyrd Skynyrd, a lendária banda que compôs hinos como "Sweet Home Alabama" e "Simple Man" convidou o quinteto de Atlanta para fazer a abertura de seis shows da turnê Last of the Street Survivors Farewell Tour, que teve início em 2018.

Com um número crescente de seguidores em suas redes sociais e mais de 26 milhões de visualizações em seus clipes no YouTube, o Blackberry Smoke teve seu último álbum Find a Light incluído na seleção Best Albums of 2018 da Classic Rock Magazine e na NPR’s Favorite Albums of 2018.

O Blackberry Smoke também participa frequentemente em eventos de caridade para veteranos, bem como na pesquisa de câncer infantil.

RESUMO
O quê: Blackberry Smoke.
Onde: Opinião (José do Patrocínio, 834).
Quando: sexta-feira, 10 de maio, às 20h.
Quanto: R$ 300 (inteira) e R$ 150 (meia-entrada). 


Comentários