Review: Dekapited – Nacidos Del Odio (2015, reedição 2017)



O Dekapited foi formado em Macul, região metropolitana de Santiago, em 2006. A banda gravou um split ao lado da banda polonesa Terrordome em 2012 – Bestial Castigation -, e soltou em 2015 o seu primeiro e até agora único registro, Nacidos Del Odio. O CD foi lançado no Brasil em 2017 pelo selo gaúcho Cianeto Discos, especializado em metal extremo.

Formado por Ignacio Norambuena (vocal e guitarra), Camilo Pierattini (guitarra), Alonso Amigo (baixo) e Raul Guevara (bateria), o Dekapited faz um thrash metal com foco na velocidade e na agressividade. O som é bastante influenciado pelo Hirax e pelo Exodus dos anos 1980, principalmente pelo clássico Bonded by Blood (1985). Isso se traduz em um despejamento de riffs cortantes, bateria à mil e vocais guturais embalados em composições que raramente passam dos três minutos de duração.

Com letras cantadas em espanhol, o Dekapited explora temas políticos e sociais em canções que transbordam violência como “Estúpida Nación”, “Tormento Y Miseria” e “Cabezas Vacias”. As faixas são bastante homogêneas e devem agradar que curte um thrash rápido e urgente e, sobretudo, para quem quer conhecer mais sobre o metal sul-americano, que possui ótimas bandas mas não é tão divulgado aqui no Brasil.


Comentários