Morre Julee Cruise, a voz celestial de Twin Peaks


A cantora Julee Cruise, parceria de longa data do diretor David Lynch, faleceu aos 65 anos. Ela ficou conhecida no mundo todo através da trilha da cultuada série Twin Peaks, onde colocou a sua voz celestial nas canções “The Nightingale”, “Into the Night” e “Falling”, todas de autoria do compositor norte-americano Angelo Badalamenti. Sua bela voz pode ser ouvida também na trilha de Veludo Azul, filme de Lynch lançado em 1986.

Julee Cruise lançou quatro álbuns solo – Floating Into the Night (1989), The Voice of Love (1993), The Art of Being a Girl (2002) e My Secret Life (2011). Os dois primeiros trazem composições de Lynch e Badalamenti, enquanto os demais passeiam entre o jazz e a música eletrônica. A cantora também integrou a banda de apoio do The B-52’s entre 1992 e 1999.

Caso você nunca tenha ouvido nada de Julee Cruise, abaixo estão as canções da trilha de Twin Peaks em que ela colocou sua voz celestial:

Comentários

  1. Que triste notícia... adoro sua voz, tão marcante na trilha de Twin Peaks. The Nightingale e Falling são maravilhosas! Mais uma delicada alma que se vai deste planeta tão árido...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.