ICS Vortex e Mustis fora do Dimmu Borgir


(Matéria publicada originalmente no Babblermouth)
(Tradução de Diego Camara e Emanuel Seagal, do
Whiplash!)

Mustis (nome real: Øyvind Mustaparta), até então tecladista da banda de black metal sinfônico Dimmu Borgir, colocou no ar a seguinte declaração:

"Atenção a todos os fãs do meu trabalho com o Dimmu Borgir: sinto que eu tenho que começar minha nota dizendo que a dedicação de vocês e o interesse em meu trabalho musical com o Dimmu Borgir tem sido muito apreciada por mim por muitos, muitos anos, e vocês tem me motivado a continuar com os trabalhos cada dia mais.

Estou informando a vocês que não estou mais associado à banda e deixei o grupo. Minha saída não foi totalmente da minha própria vontade, e senti que essa mudança era algo iminente para meu futuro. Meu tempo foi gasto vendo o fato de que muitas das músicas escritas por mim não haviam sido registradas propriamente com meu nome nos créditos. Apesar de o meu nome não aparecer em cada música, vamos dizer que uma grande parte de álbuns como Puritanical Euphoric Misanthropia e In Sorte Diaboli seriam bastante diferentes se eu não tivesse composto e criado o quanto criei.

Infelizmente, baseado nas falhas terríveis no processo de comunicação e na falta de raciocínio lógico do porque isso tinha sido feito desta forma, me encontrei batendo de parede em parede ao invés de encontrar uma solução profissional e razoável para o problema. Meus inquéritos e investigações sobre as questões que eu queria resolver fizeram com que no final eu fosse demitido do grupo. Sem discussões sobre isto, apenas "adeus", em uma mensagem de texto.

Posso dizer a vocês que isso não é uma disputa nova, e é algo que está acontecendo por alguns anos desde que meus direitos criativos individuais e respeto ao meu trabalho estão sendo negados. Nós iremos agora ver a resolução vinda dos advogados ao invés de lidar com mentiras em um nível pessoal. Não posso dizer mais sobre isso pois nós iremos entrar em uma área estritamente legal.

Digo aos meus fãs, que me motivam a criar grandes músicas sempre e sempre, que eles devem saber que eu irei continuar a fazer isto e retornarei em um futuro não tão distante com material que eu espero que alimente as necessidades deles.

Por último, gostaria de dizer que agradeço por suas notas e mensagens de apoio, e gostaria que vocês entendessem que não há mais muito a dizer sobre isto, e que eu não poderei responder cada mensagem que recebo. Farei meu melhor para postar sobre o que eu puder dividir com vocês, então se mantenham informados".


Mustis também afirmou, em uma mensagem anterior no seu MySpace, que ICS Vortex (vocais limpos, baixo; nome real: Simen Hestnæs) também havia sido demitido do Dimmu Borgir, informação esta que foi confirmada em nota posterior pela banda:

"Lamentamos informar que nos separamos de Vortex e Mustis . No entanto queremos deixar perfeitamente claro que a força criativa da banda está intacta, talvez ainda mais do que nunca. Com isso dito, estamos atualmente trabalhando no próximo álbum, e estamos ansiosos para iniciar um novo capítulo no legado que é o Dimmu Borgir."

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.