25 de dez de 2010

Sammy Hagar: autobiografia chega às lojas em março!

sábado, dezembro 25, 2010

Por Ricardo Seelig

O vocalista e guitarrista norte-americano Sammy Hagar, ex-Van Halen e Montrose, irá lançar em março a sua autobiografia.

Com o título de Red: My Uncensored Life in Rock, o livro chega às lojas no dia 15/03 e promete contar tudo sobre a vida do Red Rocker. Segundo Sammy, será uma história de "sexo, drogas, rock and roll, tequilas, sucesso, carros, dinheiro, fama e fortuna".

Quem conhece a carreira de Hagar e seu eterno alto astral e bom humor já sabe o que esperar: uma leitura pra lá de divertida!

Tomara que saia no Brasil!

System of a Down: banda confirma retorno em 2011!

sábado, dezembro 25, 2010

Por Ricardo Seelig
Publicitário e Colecionador
Collector´s Room

Depois de muitos boatos e especulações, o System of a Down finalmente confirmou que estará de volta em 2011. A banda está parada há três anos, período no qual seus integrantes se envolveram em outros projetos, gravaram discos solo e rodaram o mundo.

Segundo os caras, o motivo para o grupo se reunir novamente é "o desejo de tocar juntos outra vez". Algumas datas foram confirmadas em festivais, e, até o momento, não há nenhuma informação a respeito da gravação de um novo álbum com faixas inéditas.

Primeiro disco solo de Tommy Bolin será relançado com faixas bônus!

sábado, dezembro 25, 2010

Por João Renato Alves
Jornalista e Colecionador
Collector´s Room

Teaser (1975), primeiro álbum solo do guitarrista Tommy Bolin (Deep Purple, James Gang, entre outros), está prestes a ganhar uma reedição remasterizada e com faixas bônus da época. O baixista do Quiet Riot, Chuck Wright, está sendo responsável por preparar essa nova versão.

O disco foi originalmente lançado na mesma época de Come Taste the Band, único registro em estúdio de Bolin com o Purple. Para compensar o escasso tempo que o músico teria para divulgar sua obra, a banda executou algumas faixas dele ao vivo.

Tony Iommi agradece apoio dos fãs em "ano difícil"

sábado, dezembro 25, 2010

Por Ricardo Seelig
Publicitário e Colecionador
Collector´s Room

Tony Iommi postou em sua página oficial no Facebook uma mensagem agradecendo o apoio dos fãs em 2010, classificado por ele como "um ano bastante difícil", já que seu companheiro de Heaven and Hell, Ronnie James Dio, faleceu em maio vítima de um câncer.

Leia na íntegra: "Eu gostaria de agradecer todos vocês pelo brilhante apoio em um ano que tem sido bastante difícil. Desejo um Feliz Natal e um 2011 onde vocês consigam realizar aquilo no que estão trabalhando. Vejo vocês em um show em breve".

Pois é. Tony acaba a mensagem deixando no ar que irá se apresentar ao vivo em breve. A pergunta é a seguinte: com quem? Seria um retorno do Black Sabbath com Ozzy? Um novo projeto? Uma nova banda? Uma turnê solo? Ninguém sabe, mas a especulação é grande.

Tony, o ano foi difícil, mas ter a sua música, a de Geezer e Vinny por perto tornou a partida de Ronnie um pouco menos dolorosa. Nos vemos por aí, então!

Papai Noel trouxe o rock de presente!

sábado, dezembro 25, 2010

Por Ricardo Seelig
Publicitário e Colecionador
Collector´s Room

No clima natalino, alguns artistas e bandas vestidos à caráter.

O carinha aí de cima agarrado em uma garrafa de whisky é Wayne Coyne, vocalista e líder do Flaming Lips.

Para curar a ressaca, aumente o volume!

Artic Monkeys

Biffy Clyro

Cee Lo Green

Kaiser Chiefs

The Killers

Strokes

Lemmy, o Rei Mago do hard rock!

sábado, dezembro 25, 2010

Por Ricardo Seelig
Publicitário e Colecionador
Collector´s Room

Ontem, véspera de Natal, foi o aniversário de Ian Fraser Kilmister, o lendário Lemmy, baixista e vocalista do Motörhead.

Nascido na cidade inglesa de Burslem em 24 de dezembro de 1945, Lemmy veio ao mundo com uma missão: levar o rock para todos! Sempre com o pé na estrada, foi roadie do Jimi Hendrix Experience e integrou o combo de space rock Hawkwind entre 1971 e 1975.

Mas foi com a criação do Motörhead que Lemmy escreveu definitivamente o seu nome na história. Um dos maiores e mais influentes grupos da música pesada, o trio liderado pelo baixista e vocalista inglês é audição obrigatória para qualquer pessoa que gosta de música - simples assim, sem mais rodeios.

Por isso hoje, 25 de dezembro, quando todo mundo comemora o Natal e a sua casa está cheia daquelas pessoas que acham que te conhecem mas não fazem a menor ideia do que você realmente gosta - estou falando da sua família, é claro -, pegue qualquer disco do Motörhead da sua coleção - você tem vários, eu sei! - e ouça bem alto, celebrando a chegada, a 65 anos atrás, desse cara de cabelos longos, barbudo e íntegro, que muitos não acreditam e um número maior ainda idolatra: Lemmy saves!!!


24 de dez de 2010

Shadowside: próximo disco da banda será produzido por Fredrik Nordström!

sexta-feira, dezembro 24, 2010
Por João Renato Alves
Jornalista e Colecionador
Collector´s Room

Após ser atração de abertura na tour européia do W.A.S.P., o Shadowside ruma a Gotemburgo, Suécia, para dar início aos trabalhos visando seu novo disco. Estará com o grupo ninguém menos que o renomado produtor Fredrik Nordström, guitarrista do Dream Evil e responsável pela produção de bandas como In Flames, Soilwork, Dark Tranquility, Arch Enemy, Firewind, entre outros.

Mais uma prova de que os grandes nomes do cenário nacional não precisam ficar fazendo discursinho choroso nem comandando “revoluções” para se destacar. Quando se tem qualidade e competência, tudo fica mais fácil.


Stratovarius: Jörg Michael fala sobre tratamento contra o câncer e prepara sua volta à banda!

sexta-feira, dezembro 24, 2010

Por João Renato Alves
Jornalista e Colecionador
Collector´s Room

O baterista do Stratovarius, Jörg Michael, que recentemente foi diagnosticado com câncer e teve sua tireóide removida, atualizou a sua situação:

"Espero que essa mensagem encontre todos bem e contagiados pelo clima natalino. A primeira parte da tour européia com o Helloween acabou. É hora de lhes dirigir algumas palavras.

Em primeiro lugar, não vamos esquecer a brilhante ação de emergência de Alex Landenburg. Obrigado ao que você fez pelos fãs, pela banda e também por mim. Claro que detesto pensar na ideia de que alguém está sentado no meu banco, mas esse momento em particular precisava de uma ação especial. Fico feliz que tenha sido você, Alex. Vamos nos encontrar para uma bebida de verdade, não como as desses escandinavos bichinhas da banda. :-)

Fiquei emocionado por todos os sentimentos, milhares de emails e mensagens que recebi do mundo inteiro me desejando rápida recuperação. Obrigado pelo apoio, fez com que me sentisse muito forte ao enfrentar esses bastardos dentro de mim. Tenho boas notícias. E acreditem, fico realmente feliz em contar a todos.

A cirurgia aconteceu há seis semanas. A primeira parte da terapia também está completa. Tudo parece bem até aqui. Jens Johansson já tinha me dito: “Não se preocupe, Jörg, nada sobreviverá em seu corpo depois de tudo que você fez!”. Ele estava certo. Sobraram apenas algumas partículas, que irei enfrentar em outra terapia dentro de quatro meses.

Tive muita sorte de descobrir isso através de um amigo em um estágio bem primário. Ainda bem que esse cara decidiu virar médico, pois era muito ruim quando tocava guitarra. Agora, além de preparar o meu Natal, estou praticando para voltar a detonar quando a turnê for retomada. Eu voltarei!

Muito obrigado novamente e vamos destruir ao vivo outra vez. Vejo-os em Paris ou algum outro lugar."

Billboard publica os charts com os artistas que mais venderam discos em 2010!

sexta-feira, dezembro 24, 2010

Por Ricardo Seelig
Publicitário e Colecionador
Collector´s Room

A Billboard publicou em seu site as já tradicionais listas com os artistas que mais venderam discos no ano.

Na parada geral, Lady Gaga, Ke$ha e Susan Boyle dominaram os números, mas é interessante dar uma passada pelos charts de cada gênero musical, onde é possível encontrar resultados bem interessantes. Você sabia, por exemplo, que o álbum de rock mais vendido de 2010 foi Battle Studies, do bom moço John Mayer? E que no hard rock o primeiro lugar ficou com Dark Horse, dos canadenses do Nickelback?


Vale dar uma olhada para ver quem é quem no mundo da música atualmente.

Wilco: sensacionais posters de shows à venda!

sexta-feira, dezembro 24, 2010

Por Ricardo Seelig
Publicitário e Colecionador
Collector´s Room

Além de ser uma das bandas mais legais da última década, o Wilco também leva a sua música para outras mídias. Um exemplo são os posters dos shows do grupo.

Já há alguns anos a banda liderada pelo vocalista e guitarrista Jeff Tweedy iniciou uma série de colaborações com vários artistas e ilustradores, e o resultado são verdadeiras obras de arte promovendo as apresentações da banda.

Cada show tem um poster único, criado por um artista específico e explorando as características do local ou do evento em que a banda se apresentará. Assim, quando o grupo tocou em Austin, no Texas, em 2008, por exemplo, o poster trazia um legítimo par de botas de cowboy, como tinha que ser.

Mas o mais legal disso tudo é que vários desses posters estão à venda em sites como o Wolfgang´s Vault, a um preço aproximado de 30 dólares cada. Uma ótima pedida para quem quer, além de curtir um ótimo som, decorar a sua casa com outras belas obras da trupe de Jeff Tweedy.

Veja abaixo alguns desses posters. E aí, qual o seu favorito?


ONLINE

PAGEVIEWS

PESQUISE