Nightwish: banda posta vídeo sobre o novo álbum

Comentários

  1. Será que desse mato ainda sai coelho?????

    ResponderExcluir
  2. Thuomas é phoda e pode sim tirar mais alguns coelhos, mas esta Anette, desculpem, mas eu não consigo engolir !! Não consigo ver o encaixe dela com a sonoridade e a proposta artística do Nightwish !!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito da Anette - a associação do som característico do Nightwish com o tom mais pop da voz dela funcionou perfeitamente para os meus ouvidos. E o 'Dark Passion Play' é um excelente disco, na minha opinião, um dos melhores da banda. Um fato importante é que muitos fãs não conseguem superar a saída da Tarja e isso não foi uma surpresa. Concordo que a Annete talvez nunca terá a segurança e presença da Tarja (além de ter alguns problemas de afinação ao vivo, especialmente nas primeiras turnês do DPP), mas ela é muito talentosa e trouxe um novo sabor para a banda, o que me agradou bastante.

    ResponderExcluir
  4. O meu disco preferido do Nightwish é o 'Once'. Acho uma pequena obra-prima. E, se a Tarja não tivesse saído, o Nightwish seria, hoje, uma das maiores bandas do planeta, estrapolando totalmente as fronteiras do heavy metal. Duvidam disso?

    ResponderExcluir
  5. "Estrapolando totalmente as fronteiras do heavy metal" eu não tenho tanta certeza, Ricardo. O 'Once' é realmente excelente - o melhor álbum do Nightwish, talvez. No entanto a banda tinha (e sempre terá) o foco totalmente voltado para a visão do 'Euro Sinfonica' do Tuomas, que eu acho espetacular, mas que é pouco aceita nos Estados Unidos, por exemplo. Isso sempre irá limitar o crescimento da banda, em termos de expansão de público, crítica, receita, etc. - o que para a minha apreciação é completamente irrelevante, já que a qualidade da banda continuaria intacta, mesmo com a Tarja. De qualquer forma, eu não acho que o Tuomas poderia inovar ainda tanto assim. Espero estar enganado.
    Aproveitando o tema, existe uma banda que eu considero a melhor de todos os tempos no Metal Sinfônico (e uma de minhas favoritas em qualquer estilo) e muito superior ao Nightwish, em inovação e qualidade de composição: Therion. O trabalho que o Christofer Johnsson tem desenvolvido nos últimos 15 anos é indescritível. Ele já pode ser considerado um dos grandes Gênios da história do Metal, sem absolutamente nenhuma dúvida. Mas o Therion ainda é um tesouro praticamente desconhecido para o grande público e talvez nunca terá a fama e o sucesso que o Nightwish alcançou.

    ResponderExcluir
  6. Ricardo, o que eu quis dizer quando falei que o Nightwish extrapolou as fronteiras do heavy metal é que a banda virou um nome pop, saca, mais ou menos a mesma coisa que aconteceu com o Metallica com o Black Album.

    Em relação ao Therion, gosto dos primeiros discos, mas acho que a fórmula se esgotou e a música do grupo anda estagnada nos últimos anos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Eu entendo. É possível. O Nightwish se tornou um fenômeno pop na sua terra natal e na escandinávia como um todo, e, talvez, facilitando um pouco mais na fórmula, algo maior poderia ter acontecido. Acredito que com a Anette esse fator ainda possa ocorrer, já que ela trouxe algo mais palatável para um publico fora do Metal - se o Tuomas aproveitar isso com atenção, é provável uma aceitação bem maior.
    Quanto ao Therion, eu acredito que o Christofer Johnsson nunca deixou de experimentar e ousar - ele só não fez isso nos dois primeiros álbuns, por razões óbvias. O 'Gothic Kabbalah', que é talvez o álbum mais criticado do Therion até hoje, eu vejo com uma grande Obra-Prima, exatamente porquê ele tentou outras coisas, saindo da zona de conforto que ele criou com o Clássico 'Theli'. Mas eu compreendo a sua visão. Gostar de uma banda como Therion é uma experiência muito pessoal, acima de tudo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.