4 de jun de 2011

Jeff Bridges: veja capa e tracklist do segundo álbum do ator!

sábado, junho 04, 2011


O segundo CD de Jeff Bridges chega às lojas em agosto (16), mas o ator norte-americano acaba de divulgar a capa do álbum (via Blue Note Records). Olhando a foto de Jeff, não tem como não lembrar de Bad Blake, seu personagem em Coração Louco, filme que deu lhe o Oscar de Melhor Ator em 2009.

Nesse novo projeto, o veterano iniciante juntou-se ao amigo e produtor T-Bone Burnett, nome que também capitaneou a trilha-sonora de Coração Louco. Apostando em uma nova carreira aos 61 anos, Jeff Bridges é uma prova viva de que nunca é tarde para materializar os sonhos. “Pra mim, a música é como uma erva daninha. E essa erva continua brotando, não importa o quão espesso seja o concreto. A música me faz encontrar um caminho em direção à luz. Eu faço música desde que era adolescente, e estou curtindo a maneira como essa erva daninha se estabeleceu através do concreto”, disse o cantor ator à jornalista Amy Sciarretto, repórter do semanário americano Taste of Country.

Toca uma pra nós aí, Jeff!



Confira abaixo o tracklist do álbum:

‘What A Little Bit Of Love Can Do’ (Stephen Bruton, Gary Nicholson)

‘I Will Wait’ (Jeff Bridges, T Bone Burnett, John Goodwin)

‘Falling Short’ (Jeff Bridges)

‘Maybe I Missed The Point’ (John Goodwin)

‘Tumbling Vine’ (Jeff Bridges)

‘Nothing Yet’ (Stephen Bruton)

‘Blue Car’ (Greg Brown)

‘Slow Boat’ (Jeff Bridges, T Bone Burnett, Thomas Cobb)

‘Either Way’ (Robert Franklin Ramsey)

‘Everything But Love’ (John Goodwin)

‘The Quest’ (John Goodwin)

3 de jun de 2011

Resultado da Promoção Rage: veja os ganhadores do par de ingressos e dos CDs da banda!

sexta-feira, junho 03, 2011

Por Ricardo Seelig


Chegamos ao fim de mais uma promoção aqui na Collector´s Room, e vamos saber agora quem foram os ganhadores de 1 par de ingressos para assistir ao show do Rage e dos 2 CDs Strings to a Web.


Primeiro, quero agradecer ao pessoal da Overload Records pela parceria nessa promo, e parabenizar os caras por trazerem ao Brasil novamente uma das bandas mais competentes do heavy metal atual.


Vamos lá então: o vencedor do par de ingressos para o show do Rage no Carioca Club no próximo dia 19/06 é @eduu_12. O link do sorteio está aqui: http://sorteie.me/1NqG3n


E os ganhadores do CD Strings to a Web são @JoanaAnita e @camilla_macedo, que receberão, cada uma, 1 cópia do último disco da banda. O link do sorteio está aqui.
http://sorteie.me/1NqZ38


Parabéns aos sortudos! A Overload Records entrará em contato com os vencedores para proceder a entrega dos prêmios.


Obrigado a todos que participaram, e fiquem ligados que logo mais pinta outra promo legal aqui na Collector´s!

Kaiser Chiefs: ganhe dinheiro montando a sua versão do novo álbum da banda!

sexta-feira, junho 03, 2011

Por Carlos Merigo


Em se tratando de estratégias inovadoras para lançamentos de discos, o Radiohead sempre é usado como referência absoluta. O “quer pagar quanto” de In Rainbows ainda ecoa na cabeça dos figurões da indústria musical.


Mas, e se ao invés dos fãs decidirem o quanto vale um álbum, puderem, na verdade, ganhar dinheiro com o trabalho da banda? Essa é a proposta do Kaiser Chiefs com o seu novo disco, The Future is Medieval. Qualquer pessoa pode montar sua própria versão do álbum. Você escolhe 10 das 20 músicas disponíveis, personaliza a capa e faz o download por 7,50 libras.



Legal até aí, certo? Acontece que cada versão do disco ganha uma página própria no site do Kaiser Chiefs – com URL única, ferramentas de mídias sociais, banners, posters, etc – para promover a sua criação. E para cada venda gerada do seu próprio CD, você ganha 1 libra de comissão. Quanto mais o seu disco personalizado vender, mais dinheirinho pinga na sua conta do PayPal.


Além de incentivar a divulgação do álbum na internet – com versões e tracklist diferentes – esse modelo rentabiliza o esforço dos fãs, e claro, desestimula a pirataria, já que para entrar no negócio é preciso comprar o download.


Para fazer o seu, basta acessar o site kaiserchiefs.com. Vale para o mundo todo. E claro, não custa lembrar que o Kaiser Chiefs foi o que fez valer o festival Planeta Terra em 2008, lembra?


A criação do projeto é da Wieden + Kennedy de Londres, com produção da Specialmoves.

Roubaram Tia Alice em Porto Alegre!

sexta-feira, junho 03, 2011


Por João Renato Alves


A assessoria de Alice Cooper enviou a seguinte mensagem aos veículos de comunicação:


"Se avistarem alguém vestindo uma jaqueta similar à da imagem, ela foi roubada em Porto Alegre, Brasil. Estava no palco, após a passagem de som que aconteceu de tarde. Só alguém com acesso ao local pode ter pego. Há apenas cinco dessas e os patches nas costas são únicos. Alice está oferecendo uma grande recompensa para a pessoa honesta que devolvê-la. Não faremos mais perguntas a quem nos entregar".


E aí, alguma pista?

Coldplay: ouça "Every Teardrop is a Waterfall", novo single da banda!

sexta-feira, junho 03, 2011


Por Ricardo Seelig


Como prometido, o Coldplay acaba de liberar o seu novo single, "Every Teardrop is a Waterfall". A faixa tem produção de Brian Eno e o clima grandiloquente que sempre acompanha as canções da banda de Chris Martin. Mas o que chama a atenção em "Every Teardrop is a Waterfall" é que, ao contrário do que se esperava, a faixa não é uma balada densa e tristonha como de costume, mas sim uma animada composição repleta de camadas sonoras - bem ao estilo de Eno, diga-se de passagem.


Gostei, e vai pegar! E vocês?




Edguy: mais informações sobre o novo álbum!

sexta-feira, junho 03, 2011


Por Ricardo Seelig


Depois de divulgar ontem (02/06) a capa de Age of the Joker, seu novo álbum, o Edguy deu mais informações sobre o disco. O trabalho chegará às lojas dia 29 de agosto via Nuclear Blast Records e foi gravado no Peppermint Park Studio, por onde já passaram nomes como Scorpions.


A edição francesa da revista Rock Hard divulgou que participou de uma 'listening session' do novo disco da banda de Tobias Sammet no último dia 28 de maio, mas ainda não publicou as suas impressões sobre o álbum.


Confira abaixo o tracklist de Age of the Joker:


1. Robin Hood
2. Nobody's Hero
3. Rock of Cashel
4. Pandora's Box
5. Breathe
6. Two Out of Seven
7. Fire on the Downline
8. Behind the Gates to Midnight World

Beatles: 'Anthology' remasterizado e relançado com exclusividade pelo iTunes!

sexta-feira, junho 03, 2011

Por Os Armênios


Agora sim é para completar a coleção - ao menos em formato digital. Os três volumes de Anthology, dos Beatles, foram remasterizados em Abbey Road pela mesma equipe que trabalhou na nova versão da discografia, e serão lançados com exclusividade no iTunes.


No dia 14 de junho, a obra será disponibilizada para download de diversas formas. Cada álbum custará U$ 29,99. Entretanto, será oferecido um pacote completo intitulado Anthology Box Set contendo as 155 faixas por U$ 79,99. Também criaram uma coletânea especial: Anthology Highlights terá 23 faixas por U$ 12,99. E todas as faixas poderão ser compradas individualmente por U$ 1,29 cada.


Lançada originalmente entre 1995 e 1996, a coleção Anthology tinha três volumes em CD duplo ou vinil triplo. É a coleção de raridades oficializada pela banda. Organizada em ordem cronológica, traz demos, versões alternativas, gravações caseiras, registros ao vivo e duas faixas completamente inéditas trabalhadas naquilo que ficou conhecido como “o retorno dos Beatles“. De posse de registros inéditos de John Lennon em fita, cantando sozinho ao violão ou no piano, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr “terminaram” duas músicas novas: "Free As a Bird" e "Real Love". 


Os três volumes de Anthology, colocados lado a lado, formam um painel com colagens. A capa foi criada por Klaus Voorman, artista plástico que também fez a capa do álbum Revolver (1966) e tocou baixo em vários trabalhos solo dos Beatles.

The Who: banda lançará box de 'Quadrophenia'!

sexta-feira, junho 03, 2011


Por Os Armênios


Através do seu blog oficial, Pete Townshend anunciou que está trabalhando num versão expandida da ópera rock Quadrophenia, lançada pelo The Who em 1973.


No momento, o guitarrista e compositor está restaurando o áudio das versões demo do álbum. Afirmou ainda que essas são as melhores demos que ele já produziu, sendo que existem trilhas inéditas que não entraram no disco. Segundo Pete, se tudo correr bem o box set de Quadrophenia deve ser lançado em outubro.


A ópera rock Quadrophenia retrara as tensões envolvendo dois grupos de deliquentes juvenis da Inglaterra na primeira metade da década de 1960: os mods e os rockers. Originalmente um vinil duplo, o álbum acompanha dois dias na vida de Jimmy, um rapaz que sofre de personalidade quádrupla, cada uma associada a um integrando do The Who. Em 1979, foi lançado um filme baseado no disco.

Leonard Cohen vence Príncipe das Astúrias!

sexta-feira, junho 03, 2011

Por Os Armênios


Poeta, escritor e músico. Nessa ordem. Desde 1956, Leonard Cohen produziu uma obra de inestimável valor artístico. Autor de 15 livros — entre poesia e prosa — e mais de 20 discos — contando as coletâneas e álbuns ao vivo —, no final dos anos 60 chegou a ser apontado como “o novo Dylan”.


Nessa quarta-feira (1º), o júri do Prêmio Príncipe das Astúrias, em Oviedo, na Espanha, conferiu ao artista canadense o título 2011 na área de Letras pelo conjunto de sua obra.


Sobre a produção de Cohen, o júri declarou no discurso oficial: "A passagem do tempo, as relações amorosas, a tradição mística de oriente e ocidente e a vida contada como se fosse uma balada interminável estão presentes em sua obra, identificada com alguns momentos de mudança decisiva no final do século 20 e do início do século 21".


O Prêmio Príncipe das Astúrias — uma escultura e uma quantia em dinheiro —, com mais de 10 categorias, é conferido anualmente, desde 1981, a pessoas ou instituições cujo trabalho criativo ou de investigação contribuíram de maneira relevante à cultura universal. A cerimônia é conduzida pelo próprio Príncipe do Principado das Astúrias.

2 de jun de 2011

Collector´s Room Apresenta: Vintage Trouble!

quinta-feira, junho 02, 2011

Por Ricardo Seelig


Eles são de Los Angeles!


Eles colocam em uma mesma panela rock, soul e rhythm & blues!


Eles tem uma lojinha repleta de itens legais!


Eles tem a manha!


Eles são muito bons!


Eles são o Vintage Trouble!


E eles vão conquistar você!


Então, dê play nos vídeos abaixo e diga o que achou da banda pra gente:

















Quais seriam os 10 melhores bateristas de todos os tempos? A Gibson tem a resposta!

quinta-feira, junho 02, 2011


Por Ricardo Seelig


O site da Gibson, que de tempos em tempos publica listas variadas sobre maiores e melhores, colocou no ar mais uma relação para animar os nossos bate-papos.


Dessa vez, os caras se propuseram a apontar quais seriam os dez melhores bateristas de todos os tempos. O resultado, ainda que não agrade todo mundo – como toda lista que se preze, por sinal -, é bem coerente, e reconhece o trabalho de alguns monstros das baquetas que fizeram história no rock.


Ficou curioso pra conferir a lista? Então leia e diga o que achou da opinião da Gibson pra gente:


1.John Bonham
2.Neal Peart
3.Keith Moon
4.Dave Grohl
5.Lars Ulrich
6.Mike Portnoy
7.Ginger Baker
8.Josh Freese
9.Stewart Copeland
10.Ringo Starr

1 de jun de 2011

Opeth: capa e informações sobre o novo álbum!

quarta-feira, junho 01, 2011


Por Ricardo Seelig


Chega às lojas no próximo dia 20 de setembro Heritage, o novo trabalho dos suecos do Opeth. O décimo disco da banda será lançado pela Roadrunner Records e foi produzido pelo vocalista e guitarrista Mikael Åkerfeldt. A mixagem ficou a cargo de Åkerfeldt e de Steve Wilson, o dono do Porcupine Tree. A bela arte da capa é de autoria de Travis Smith, que colabora já há alguns anos com o grupo.


A banda lançará Heritage em diversos formatos, incluindo uma edição especial carregada de extras, um box limitado disponível para venda somente através da loja oficial do grupo e uma muito desejável versão em LP duplo. O Opeth já anunciou que o primeiro single do disco será a faixa “The Devil's Orchard”, que também ganhará um videoclipe.


O tracklist de Heritage é o seguinte:


1. Heritage
2. The Devil's Orchard
3. I Feel the Dark
4. Slither
5. Nepenthe
6. Haxprocess
7. Famine
8. The Lines in My Hand
9. Folklore
10. Marrow of the Earth

Dynahead: review do álbum 'Youniverse' (2011)!

quarta-feira, junho 01, 2011


Por Ricardo Seelig


Nota: 8,5


Liberdade é não ter medo da sua própria imaginação. E o Dynahead não tem receio algum de desbravar os caminhos onde a sua criatividade o pode levar. Eis aqui uma banda que se desafia, e leva o ouvinte a tiracolo nessa jornada.


O grupo, criado em Brasília em 2004 e formado por Caio Duarte (vocal), Pablo Vilela (guitarra), Diogo Mafra (guitarra), Diego Teixeira (baixo) e Rafael Dantas (bateria), lançou o seu debut em 2008, Antigen, e agora chega ao seu segundo disco, Youniverse.


O que ouvimos nas onze faixas de Youniverse é um heavy metal ousado, inovador e, devido a essas duas qualidades, em certos momentos até esquisito aos ouvidos dos fãs mais tradicionais. A única constante no som do Dynahead é o metal, o peso, já que o resto é totalmente imprevisível. Essa característica requer do ouvinte uma cumplicidade para curtir a música do grupo. Você precisa estar disposto a ser surpreendido, a ser desafiado, a ser levado a lugares onde nunca esteve. E uma coisa eu posso garantir: se você deixar isso acontecer, a viagem será fantástica!


Há elementos de nomes como Pantera, System of a Down e Alice in Chains na sonoridade do Dynahead – além de resquícios de thrash e prog - , mas essas influências são apenas algumas das múltiplas facetas da música do grupo. O apetite para desbravar caminhos sempre originais, a inquietude em não se conformar com a solução mais fácil, a variedade de opções que os caras têm na manga para sempre levar o seu som pelos mais improváveis trajetos são os fatores que tornam Youniverse um disco que aponta para o futuro do heavy metal - e, em certos momentos, para um período tão à frente que beira o ineditismo.


O ápice da convergência de todos esses múltiplos elementos ocorre em “Inception”, uma faixa excelente, que surpreende o ouvinte durante toda a sua duração. Outros bons momentos ocorrem em “Eventide”, “Confinement in Black”, “Circles” e “Way Down Memory Lane” - essa última com direito até a uma agradável passagem meio bossa nova, meio samba.


A ótima produção merece menção, assim como a bela capa, criada por Gustavo Sazes, artista brasileiro que já desenvolveu artes para bandas como Angra, Arch Enemy, Firewind, Krisiun, Legion of the Damned, Spiritual Beggars e inúmeras outras.


O Dynahead posiciona-se na vanguarda do estilo com Youniverse, assumindo para si a responsabilidade de explorar as possibilidades e iluminar os caminhos que o metal trilhará nos próximos anos. Se conseguirem manter o ótimo nível de Youniverse, o seu futuro será brilhante.




Faixas:
1. Ylem
2. Eventide
3. Inception
4. Unripe One
5. Confinement in Black
6. Circles
7. My Replicator
8. Repentance Hour
9. Way Down Memory Lane
10. Redemption
11. Onset

Iron Maiden: o melhor álbum dos últimos 10 anos, segundo os leitores da Sweden Rock!

quarta-feira, junho 01, 2011

Por Ricardo Seelig


Em comemoração à sua edição especial de décimo aniversário, a revista Sweden Rock publicou uma lista com os 50 melhores álbuns lançados nos últimos dez anos, conforme a opinião de seus leitores.


O resultado é que o Iron Maiden emplacou nada mais nada menos que três discos entre os dez primeiros! O número 1 dos suecos é A Matter of Life and Death (2006), enquanto Dance of Death (2003) ficou em segundo lugar e The Final Frontier (2010) em quinto.


Chama a atenção, entre os dez primeiros, a inclusão de nomes com um som mais extremo, como é o caso de Ghost, Watain e Dissection, ao lado de ícones históricos do estilo, como é o caso do Maiden, Metallica, AC/DC e Kiss. No meio disso tudo, um disco de uma banda relativamente recente e que já é um clássico indiscutível – The Metal Opera, lançado pelo Avantasia em 2001.




Confira abaixo quais são os dez melhores álbuns dos últimos dez anos segundo os leitores da Sweden Rock:


1.Iron Maiden – A Matter of Life and Death (2006)
2.Iron Maiden – Dance of Death (2003)
3.Ghost – Opus Eponymous (2010)
4.Metallica – Death Magnetic (2008)
5.Iron Maiden – The Final Frontier (2010)
6.AC/DC – Black Ice (2008)
7.Watain – Lawless Darkness (2010)
8.Kiss – Sonic Boom (2009)
9.Dissection – Reinkaos (2006)
10.Avantasia – The Metal Opera (2001)

Kerrang!: para os leitores da revista, o Metallica é a banda mais influente dos últimos 30 anos!

quarta-feira, junho 01, 2011


Por Ricardo Seelig


A revista inglesa Kerrang! fez uma pesquisa entre seus leitores, perguntando qual seria a mais influente banda de rock das últimas três década – portanto, de 1980 para cá.


O Metallica abocanhou o primeiro lugar, e, pessoalmente, não discuto muito essa escolha. Pode-se gostar ou não da banda, mas negar o seu impacto e influência no heavy metal e no rock é burrice e estupidez.


Mas, entre os dez grupos mais influentes dos últimos trinta anos na opinião dos leitores da Kerrang!, há algumas aberrações como o My Chemical Romance, Linkin Park, Bullet For My Valentine e Blink 182.


Confira a lista completa abaixo, e, como sempre, deixe a sua opinião nos comentários.


As 10 bandas mais influentes dos últimos 30 anos, segundo os leitores da Kerrang!:


1.Metallica
2.Green Day
3.Iron Maiden
4.Slipknot
5.My Chemical Romance
6.Linkin Park
7.Bullet For My Valentine
8.Blink 182
9.Ozzy Osbourne
10.Foo Fighters

Eddie Vedder: assista o clipe de "Can't Keep"!

quarta-feira, junho 01, 2011


Por Ricardo Seelig


Eddie Vedder, que, como você sabe, é o vocalista do Pearl Jam, está lançando um disco solo só com a sua voz e o ukelele, uma espécie de viola havaiana. Intitulado, é claro, Ukelele Songs, o álbum acaba de chegar às lojas e, promovendo o trabalho, o cantor divulgou um clipe para a faixa de abertura do CD, "Can't Keep".


Pessoalmente, não é um estilo que me agrada muito. É claro que Vedder continua sendo um excepcional vocalista, com um timbre de voz único, mas o fato de o ukelele ser o único instrumento o acompanhando faz com que as faixas soem repetitivas aos meus ouvidos, além de dar a impressão persistente de que está sempre faltando algo.


Assista o vídeo abaixo, ouça a faixa e diga o que você achou:


Pink Floyd: as dez melhores canções da banda segundo os leitores da Rolling Stone!

quarta-feira, junho 01, 2011


Por João Renato Alves


Aproveitando a recente reunião e o anúncio do relançamento da discografia em um belíssimo box, a Rolling Stone organizou uma enquete junto a seus leitores.


Aqui está o top 10 das músicas preferidas do grupo entre os apreciadores do veículo:


1. Wish You Were Here
2. Comfortably Numb
3. Time
4. Shine on You Crazy Diamond
5. Echoes
6. Money
7. Another Brick in the Wall (Part 2)
8. Us & Them
9. Dogs
10. Hey You

ONLINE

PAGEVIEWS

PESQUISE