Dio em dose dupla em lançamentos da Hellion Records

A Hellion Records anunciou o lançamento para o final de outubro de dois títulos que abrangem períodos distintos da carreira do falecido vocalista Ronnie James Dio. 

And Before Elf ... There Were Elves é um deleite para os colecionadores, pois traz faixas gravadas pelo The Elves, banda de Dio anterior ao Elf. O grupo era formado por Ronnie, que respondia também pelo baixo, e por Nick Pantas (guitarra), David Feinstein (guitarra, primo de Dio e mais tarde líder do The Rods), Doug Thaler (teclado) e Gary Driscoll (bateria). O Elves lançou apenas dois singles de forma oficial, então todo o material registrado pela banda era inédito até a chegada desta compilação.

O CD traz 12 músicas gravadas pelo The Elves em 1971, todas canções raras e até então de acesso restrito. Nelas, é possível identificar o poder que a voz de Dio já ostentava, e que iria alcançar o seu ápice alguns anos mais tarde no Rainbow e no Black Sabbath. And Before Elf ... There Were Elves é um item histórico, obrigatório para os fãs de Dio e para quem quer saber mais sobre os primórdios da carreira de uma das maiores vozes da história da música pesada.


The Very Beast of Vol 2 é a segunda parte da compilação que traz o melhor da carreira da banda Dio, fundada e liderada por Ronnie depois que ele deixou o Black Sabbath, em 1982. Estão aqui 17 faixas que cobrem a segunda parte da trajetória do Dio, sons como “Killing the Dragon”, “Push” e “Better in the Dark”, todas devidamente acompanhadas por raridades há muito tempo desejadas pelos fãs. É o caso de “Elektra”, composição que havia sido lançada somente no raro box Tournado (2010), “Prisoner of Paradise” e a emocionante “Metal Will Never Die”, uma das últimas músicas gravadas por Dio e lançada anteriormente somente no álbum Bitten by the Beast (2010), de David Feinstein - esse disco também foi disponibilizado no Brasil pela Hellion.

A coletânea conta com textos escritos pelo jornalista e amigo de longa data de Ronnie, Eddie Trunk, apresentador do programa That Metal Show, e sua capa foi criada por Marc Sasso, responsável pelas artes dos discos Killing the Dragon (2002) e Master of the Moon (2004), ambos também do Dio.



Comentários