Top 2012 Collectors Room: Tony Aiex, fundador e editor do Tenho Mais Discos Que Amigos!, elege os seus preferidos do ano

Tony Aiex é o fundador e editor de um dos maiores e mais legais sites sobre música do Brasil, o Tenho Mais Discos Que Amigos!. E hoje ele nos dá uma grande alegria ao participar dos Melhores de 2012 da Collectors Room, revelando para os nossos leitores quais foram, na sua opinião, os melhores discos do ano. 

Confira abaixo as escolhas do Tony! 

The Gaslight Anthem - Handwritten
 

Essa banda tem discos considerados verdadeiros clássicos do underground mesmo com pouco tempo de vida, e em Handwritten, sua estreia por uma grande gravadora, os caras fizeram um trabalho maravilhoso. 
 

Deftones - Koi No Yokan
 

O Deftones jamais erra. Pra mim, eles têm uma das discografias mais sólidas existentes por aí. Como sempre, o disco é pesado e melódico, mas está longe de ser enjoativo e traz várias pérolas que só Chino Moreno e sua banda poderiam fazer.
 

Green Day - ¡Uno!
 

O Green Day abriu sua trilogia com uma coleção de músicas de pop/rock e dezenas de influências do punk dos anos 70. O resultado é um disco que não parece ter sido montado a partir de várias músicas soltas e que está muito à frente de seu antecessor.
 

Serj Tankian - Harakiri
 

Harakiri é o primeiro álbum da carreira solo de Serj Tankian onde ele se aproxima do som do System of a Down, e o faz com sabedoria. Preocupado com o meio ambiente e o futuro do planeta, ele trata dos assuntos com riffs pesados e seus vocais, que vão dos berros aos sussurros em questão de segundos.



Nada Surf - The Stars Are Indifferent to Astronomy
 

Muita gente subestima essa banda, mas ela tem feito bons discos desde os anos 90, e mesmo tendo sido lançado lá no comecinho do ano, The Stars Are Indifferent to Astronomy ainda está no meu player constantemente.
 

Band of Horses - Mirage Rock
 

Teve gente que não gostou do fato do Band of Horses ter ficado mais feliz e deixado seu som mais pra cima em Mirage Rock. Eu adorei!
 

NOFX - Self Entitled
 

Eles fizeram o que sempre fazem - punk e hardcore -, mas há tempos não lançavam um disco tão bom com músicas que ficam na sua cabeça como Self Entitled. Além disso, quem mais pode misturar sexo e terrorismo na mesma música tão bem como Fat Mike?



Jack White - Blunderbuss
 

Um grande disco de "estreia" de um cara que está começando a carreira solo, mas que tem muito mais talento e anos de estrada que amigos.
 

OFF! - OFF!
 

Um supergrupo de hardcore que não ficou conhecido pura e simplesmente por ser um supergrupo, mas sim pelas porradas de 1 minuto ou menos que estão em seus discos. Fez um revival do hardcore dos anos 80 sem parecer chato ou antiquado, o que é bem difícil.
 

The Hives - Lex Hives
 

Com rocks diretos e piadas, o Hives mostrou que ainda está em forma com um disco bastante interessante. 

Quase Ficou Entre os 10 
Ceremony - Zoo 

Melhor Estreia 
Jack White com Blunderbuss

Disco Decepção 
The Offspring - Days Go By

Eu acho que o Offspring não lança bons trabalhos há algum tempo, mas sempre fico na expectativa pelos novos discos da banda, e Days Go By é o pior de toda a carreira dos caras. 

Melhor Álbum Ao Vivo 
Titãs - Cabeça Dinossauro Ao Vivo 

Simplesmente sensacional!  

5 Melhores Sites / Blogs Sobre Música

Comentários

  1. Aí ó, não to falando? Jack White de novo. Se eu tivesse uma lista aqui no blog, ele seria o number one, com certeza. Grande disco!

    ResponderExcluir
  2. Também concordo com o Yo sobre essa lista ser a cara da "geração Y" , e eu achei bem interessante. Escutei o CD do Deftones por curiosidade já que estava na lista de várias pessoas e apesar de nunca ter dado muita atenção à banda eu fiquei felizmente surpreso e curti muito! Recomendado!
    O Green Day lançou um bom trabalho, deixando de lado o pop dos últimos álbuns e resgatando um pouco do punk. O O novo trabalho do The Offspring ficou a desejar... fica pra próxima.
    Vendo essa lista eu fico com mais vontade pra escutar o novo trabalho do Bad Religion!

    Aliás, ótima lista Yo! Ouvi poucos trabalhos dessa lista, como o do Ultraje (preferi mais a versão deles para as músicas dos Raimundos do que o contrário), André Matos (bem superior ao Mentalize), Macaco Bong e o Tim Maia (Clássico!). Agora esse trabalho de tributo rock ao Raça Negra é novidade...curioso pra ouvir, =)




    ResponderExcluir
  3. Esse disco atual do Deftones tem uma música chamada "Entombed" que é coisa de doido. Quem tiver curiosidade, depois ouça.

    Eu sempre fui meio implicado com New Metal, mas o Deftones realmente é uma banda muito maior do que um clichê ou estereotipia. Os caras são realmente inteligentes e talentosos.

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro que parei de dar atenção ao Deftones depois que eles lançaram a Feiticeira, =)

    ResponderExcluir
  5. O melhor disco de rock nacional do ano pertence a Tulipa Ruiz-Tudo Tanto;é assombroso o potencial da moça,disco que vai crescendo a cada audição.

    ResponderExcluir
  6. Realmente, acertou em relação ao deftones, o álbum é a voz inconfundível de chino moreno me faz arrepia e o no NOFX muito bom, faz relembrar os tempos antigos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.