Eric Avery desiste de turnê com o Nine Inch Nails




A parceria de Eric Avery com Trent Reznor parece ter sido adiada. O baixista e co-fundador do Jane´s Addiction anunciou em sua página no Facebook que está deixando o Nine Inch Nails.

Avery faria parte da nova formação da banda, que volta aos palcos em julho depois de uma pausa de quase 4 anos. O retorno do Nine Inch Nails foi confirmado em fevereiro no site oficial da banda.Também participam da nova formação Adrian Belew, do King Crimson, Joshua Eustis, do Telefon Tel Aviv, além de Ilan Rubin e Alessandro Cortini que já tocaram em outras turnês do NIN.

Na nota Avery diz quer se dedicar mais ao seu trabalho em Los Angeles. Ele estaria se sentindo sobrecarregado com o aumento das datas confirmadas da turnê, que deve se estender até 2014. Leia uma tradução livre do anúncio:

É com um misto de emoções que digo a vocês que eu saindo do NIN. Foi uma decisão difícil e ainda não sei se foi a correta. Mas eu realmente quero focar na minha vida musical aqui em Los Angeles, principalmente o trabalho com cinema. Como as datas da turnê vão crescendo eu me sinto sobrecarregado. Eu cheguei em casa depois de um ano de trabalho intenso com o Garbage, e a ideia de sair da cidade por mais um ano e meio com toda a intensidade que o NIN exige...felizmente meu amigo Trent entende tudo isso e preferiu que a saída acontecesse agora do que no meio da turnê.”

Até o fim da noite de quarta (15/05) Reznor, vocalista e líder do Nine Inch Nails, não havia se pronunciado oficialmente sobre a decisão de Avery.

Por Nelson Junior

Comentários

  1. Esse aí tem história: foi namorado da Alanis Morissette e ajudou a montar a primeira banda dela (recrutando o Taylor Hawkins, que depois foi pro Foo Fighters, pra lá). Foi baixista do Jane's Addiction, por agora do Garbage e até NIN? Eita ferro.

    Legal ver essa notícia. Tem mais ou menos 1 mês que descobri que ele gravou um disco solo (e deve soltar outro este ano).

    2008 Help Wanted
    2013 LIFE.TIME.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.