MTV Brasil pode perder o nome e virar outro canal

A novela MTV Brasil ganha mais um capítulo. O canal — que, desde 2012, vive sob a ameaça de venda, fechamento ou locação para religiosos — pode ganhar um novo rumo no segundo semestre.

Fontes do mercado dizem que o Grupo Abril, proprietário da MTV, não pretende manter a emissora musical no ar além deste ano. O canal, mesmo com forte redução de gastos, continua com as contas no vermelho.

Sem compradores interessados no momento, o Grupo Abril estaria analisando dois novos projetos de gestão para o canal manter-se no ar.

Os dois projetos envolvem a devolução da marca MTV Brasil para sua proprietária, a programadora norte-americana Viacom.

O nome MTV Brasil é um licenciamento pago anualmente pela Abril à Viacom.

Uma das ideias é manter o canal no ar, já com outro nome, apostando apenas em produções de humor ao estilo atual. O outro projeto, com custo bem menor, é manter a emissora sem produções nacionais, exibindo apenas documentários e videoclipes.

A Viacom, que pode receber a marca MTV Brasil de volta, já até estaria programando o relançamento do canal no país.

Procurado, o Grupo Abril não comenta o assunto.

A Viacom diz que o contrato da MTV Brasil vai até 2018.

Por Keila Jimenez, da Folha de São Paulo

Comentários

  1. Demorô pra essa escória acabar. Vai tarde..Era bom quando tinha o Gastão e Fúria MTV.

    ResponderExcluir
  2. Tchau e já vai muito tarde. Eu não sei como esse canal durou tanto tempo, veio decaindo, vulgarizando-se e tratando o público como imbecil, mas fazer o que eles são apenas um reflexo das mazela sociais desse país miserável no campo cultural.

    Considerando o grupo Abril e a revista que eles publicam e comercializam o certo seria fechar de uma vez e não ter nada. A MTV não se notabilizou pelo samba, sertanejo entre outros, o destaque, da emissora vem do rock, heavy metal e pop.

    ResponderExcluir
  3. aff...todo ano é a mesma coisa sempre os mesmos boatos,acho que esse ano a MTV está muuito melhor tem menos programas de humor e mais videoclipes e a volta do rockgol e meu eles lançaram uma série feita aqui no Brasil(pra quem não sabe o nome é "a menina sem qualidades")como que tem pouca verba??

    ResponderExcluir
  4. Eles querem ser canal musical sem jornalismo. Se Black Sabbath vem ... roda documentário, faz entrevista, vai em fanclube ... faz o escambau, porra. Faz resennha de disco com personalidades ... Mas não ... tudo naquela emissora se resume a stand up comedy e piadinhas ..... vai virar uma emissora evangélica. Quer apostar?

    ResponderExcluir
  5. http://www.bluebus.com.br/demissoes-na-abril-1-mil-seriam-dispensados-11-revistas-seriam-extintas/

    1000 demissões na Abril.
    Duvido ela injetar dinheiro na MTV ou forjar um VH1 dela. Essa coisa de clipe não dá mais grana. E um canal assim só tem um desfecho, como a CNT, arrendar horários pra igrejas. Duvido se já não foram sondados nesse aspecto. Mas aguardemos ... MTV tá agonizando e com morte anunciada tem é tempo.

    ResponderExcluir
  6. Artigo muito bom:

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-saida-de-gugu-e-um-marco-na-consolidacao-da-era-digital-na-midia/

    Explica porque a bola da vez na crise do jornalismo e do entretenimento é a TV, depois da imprensa.

    "Se a mídia impressa tinha outra fonte de receita – os assinantes – a tevê aberta depende exclusivamente da publicidade."

    ResponderExcluir
  7. http://tvfoco.pop.com.br/audiencia/exclusivo-mtv-encerra-suas-atividades-em-dezembro-e-ate-la-seguira-apenas-com-reprises/

    MTV = WTF = RIP

    Editora Abril subindo pelo telhado ... 1000 demissões, 11 revistas extintas. Só quem tem grana e interesse em estar na TV hoje são os evangélicos e eles certamente vão fazer lances em cima do canal, ainda mais depois do lance do Waldomiro com a CNT.

    ResponderExcluir
  8. Revista Playboy, Capricho e Contigo serão encerradas na Abril

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,grupo-abril-anuncia--reestruturacao--,1040173,0.htm

    Pelo menos é o que diz o Estadão.
    Nem precisa dizer qual será o futuro da MTV, né?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.