Trabalhos marcantes do Within Temptation ganham edições nacionais

Boas notícias para os fãs da banda holandesa Within Temptation. A Hellion Records acaba de colocar nas lojas brasileiras dois dos trabalhos mais marcantes da carreira do grupo, um dos nomes mais influentes e conhecidos do metal sinfônico.


The Silent Force, terceiro disco da banda, saiu originalmente em 15 de novembro de 2004. Trata-se de um álbum aclamada pela crítica, que não economizou elogios na época do seu lançamento - leia aqui os reviews do Blabbermouth e do Sputnik Music. Na época, o grupo era formado por Sharon den Adel (vocais), Robert Westerholt e Ruud Jolie (guitarras), Martjin Spierenburg (teclados), Jeroen van Veen (baixo) e Stephen van Haestgret (bateria). Com o tempo, The Silent Force se transformou em um dos álbuns favoritos dos fãs, e hoje é considerado por muita gente como o melhor trabalho do Within Temptation. A edição nacional vem com duas faixas bônus - “A Dangerous Mind” e “The Swan Song” - e farto material extra.


Black Symphony é o registro de um dos momentos mais marcantes dos holandeses e foi gravado dia 7 de fevereiro de 2008 na Ahoy Arena, em Roterdã. Acompanhados pela The Metropole Orchestra e por um coral formado por vinte vocalistas de canto gregoriano, o Within Temptation fez um show antológico repassando toda a sua carreira até então. O material, lançado em CD e DVD duplos, traz também as participações especiais de George Oosthoek (Orphanage), Anneke van Giersbergen (The Gathering, Agua de Annique) e Keith Caputo (Life of Agony). Black Symphony contém uma das mais contundentes fusões entre o heavy metal e a música clássica, e é um item obrigatória na coleção de qualquer admirador do estilo.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. A helion é ótima...pena que o gosto deles (e da maioria dos brasileiros que compram discos de metal) ...não bate muito com o meu.... a maioria dos lançamentos/relançamentos do selo me dizem muito pouco...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.