Novas Bandas Brasileiras - Parte 1

O rock brasileiro vai muito bem, obrigado. Só não acha isso quem se contenta com pouco e fica esperando cair em seu colo o que anda acontecendo por aí. Para ajudar no caminho, selecionamos abaixo quatorze bandas legais de todo o Brasil para você sacar o que anda rolando de norte a sul do país.

Mas você precisa fazer a sua parte: abaixo estão os vídeos de cada uma dessas bandas. Ouça, assista, e como você vai gostar de várias, vá atrás de mais material destes grupos em seus sites oficiais e redes sociais. Tire a bunda da cadeira e faça a sua parte, não espere tudo tão fácil e de mão beijada ;-)

Aí embaixo tem Variantes, General BoniMores, Trem Fantasma, El Efecto, Huaska, Scalene, Apanhador Só, Anjo Gabriel, Boogarins, The Baggios, Far From Alaska, Rinoceronte, Hangovers e Mustache e os Apaches.

Aumente o volume e delicie-se!

 

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Lista excelente, ótimas bandas e acrescento o Muddy Brothers!

    ResponderExcluir
  2. Vou dar uma conferida. Normalmente o que não me desce em bandas nacionais são os vocais e as produções.

    ResponderExcluir
  3. Fala,Ricardo, nessa ficou faltando o Humanish, que faz um som que mistura rock, metal, groove, jazz e muito mais, abraço!

    ResponderExcluir
  4. Faltou nessa lista a banda Radiophonics, de Curitiba/PR que é capitaneada por Digão Castellani, que foi até a semifinal do The Voice Brasil. Ele cantou Stevie Wonder e Paul McCartney. O link para "Ela Me Faz Pirar" segue abaixo, vale a pena dar uma conferida.

    http://www.youtube.com/watch?v=wdrBkq0VuNc

    ResponderExcluir
  5. Eu colocaria na lista Hellbenders que faz um Stoner Rock de primeira. Quarto Astral com seu Rock Progressivo/Psicodélico de Pernambuco e The Galo Power com seu Hard Rock direto dos anos 70!

    No meu blog tem essas bandas que eu citei e algumas da lista da Collector's Room.

    Quem se interessar viste o blog!

    http://armazemdorocknacional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Presumi que eu ia encontrar 14 bandas brasileiras que cantam em inglês. Só escuto rock em seu próprio idioma e não acho que a sonoridade do português, ou de qualquer outro, combine.

    ResponderExcluir
  7. Deixo a dica para A Fantástica Maddame - Rock Cigano de primeira!!!

    www.afantasticamaddame.tnb.art.br

    ResponderExcluir
  8. Glue Trip, produção ultra fina made in brazil!!

    ResponderExcluir
  9. Glue Trip, produção ultra fina Made in Brazil!!

    ResponderExcluir
  10. Dessas ja acompanho Anjo Gabriel, Rinoceronte, Huaska e El Efecto, que nem classifico como rock, mas vale muito a pena constar em listas de boas bandas brasileiras, independente de gênero.

    ResponderExcluir
  11. Cadê SELVAGENS, VDO, VESPAS, O TERNO, CASSINO SUPERNOVA E MAGLORE?

    rs, fora isso a lista ta foda!
    Com The the Baggios, Apanhador Só e El efecto!

    ResponderExcluir
  12. Puts, cada banda melhor do que a outra. O Brasil está de parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Então, parece que algumas coisas soam Los Hermanos e Mutantes...e essas roupas e cabelos ridículos meio retrô, mas destaco: Variantes, musiquinha boa, letra inteligente, mas gostei muito do clipe; a banda que tocou lampião contra Eike Batista me surpreendeu pela originalidade e qualidade dos músicos, dos vocalistas e do batera que toca muito, um rock progressivo com influências regionais ou uma música regional com influências de rock progressivo, muito legal. Mas a que mais gostei, pelo peso, pela simplicidade e pricipalmente pelo vocal agressivo foi a banda Far From Alaska, destaco também o som do The Baggios, mas o clipe e as roupas dos caras depõe contra eles, na miha opinião, mas é puro rock in roll, massa. O resto não me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  14. Faltou MEDULLA, banda carioca muito foda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.