Playlist Collectors Room: a história do rock

Uma playlist que é, ao mesmo tempo, uma diversão e uma aula de história. Em 411 faixas, 27 horas de música e um trabalho de pesquisa extenso, contamos a história do rock de maneira (quase) cronológica pra você. Explicamos: até a faixa 293 está tudo em ordem cronológica, começando em 1955 e indo até 1999. Da 294 até a 356, fizemos o caminho inverso: de 1999 até 1954. E da música 357 até o final, falamos dos anos 2000.

Notas: não há faixas dos Beatles, Led Zeppelin e do AC/DC porque, infelizmente, o Rdio não tem material dessas bandas. E não há nada de heavy metal na mistura (apenas algumas coisas bem do início), porque, quem sabe, a gente faça algo semelhante com o metal algum dia.

Para ouvir, clique aqui.

Divirta-se!

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Agora que o Brasil é um país provido de Spotify haverá playlists neste serviço também? O Rdio gratuito é muito limitado, só consigo ouvir 30 segundos das músicas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.