Debate Collectors Room: o que deve ser levado em conta na hora de analisar um disco?

Vamos dividir uma questão que sempre entra em pauta quando analisamos um disco, quando escrevemos um review: o que devemos levar em conta na hora de elaborar uma resenha? A criatividade? A inovação? Os novos caminhos propostos pelo artista? A releitura de elementos do passado com precisão?

Não acho que exista uma fórmula para escrever um review. Comigo, funciona assim: vou ouvindo o álbum e, com o passar das audições, vou criando raciocínios e chegando a conclusões. Depois disso, sento na frente do computador e coloco tudo na tela e, em seguida, no site. Não sei dizer o que pesa mais na minha avaliação. Tenho as minhas preferências pessoais, gosto de bandas que fogem do óbvio, não curto muito quem só recicla o passado, mas tento equilibrar as coisas.

Você não precisa ser um crítico musical para responder a pergunta, para participar deste debate. Basta contar pra gente como você chega à conclusão de que um disco é bom ou ruim, o que faz você gostar ou não de um trabalho. Tem um lance subjetivo no meio, todos sabem disso, mas vai ser interessante trocar ideias sobre o assunto.


Vamos lá, mãos à obra!

Comentários