Os melhores discos lançados em março segundo o About.com


Março foi um mês ótimo em novos lançamentos. Nomes conhecidos fazem parte da lista de melhores dos últimos 30 dias, ao lado de outros que você ainda ouvirá falar muito. Aqui estão as nossas escolhas com os 5 melhores álbuns de metal lançados em março de 2015.

Enslaved - In Times

A fórmula já experimentada e eficiente do Enslaved dá as caras em seu novo disco, In Times, décimo-terceiro álbum da banda norueguesa. A faixa de abertura, “Thurisaz Dreaming”, dispara a primeira salva de peso e talento porta afora, com blasbeats, riffs furiosos e os vocais do baixista Grutle Kjellson. Em pouco tempo, porém, fica mais lenta e ganha muita melodia, além dos maravilhosos vocais limpos do tecladista Herbrand Larsen. Ao longo de In Times, a união de momentos pesados e progressivos segue a todo vapor, aproximando os dois extremos com melodia, trechos atmosféricos e doses de acessibilidade. Repleto de faixas cativantes e ganchudas, In Times é provavelmente o melhor dos trabalhos recentes do Enslaved, uma obra de arte com fantásticas e variadas composições.

Leviathan - Scar Sighted

Sem dúvida, auxiliado pela ótima produção de Billy Anderson, Scar Sighted detém uma tremenda profundidade. Junto ao black metal amargo, você encontrará momentos da mais brilhante melodia, às vezes até mesmo radiantes. Entre a melancolia, a dúvida, a fúria e o fogo, tudo se transforma em uma profundidade com outra perspectiva. Está tudo claro no título do álbum, Scar Sighted - Cicatriz à mostra, em tradução livre. Provações passadas não podem ser apagadas, embora através delas possamos avistar claramente o caminho a seguir. A gama do Leviathan não está limitada ao aspecto musical. Uivos arrepiantes, rosnados profundos e terríveis e todos os tipos de vocalizações mentalmente corrosivas flutuam dentro e fora da existência auditiva. É parte do caos, da confusão e da natureza global que formam a apreensão pela vida.

Unrest - Grindcore

Se você precisava de mais provas de que há uma grande riqueza de talentos na Filadélfia, aqui está ela. O Unrest é formado por artistas conhecidos como Chris Grigg, seu companheiro de Infiltrator, Steve Jansson (Trenchrot, Crypt Sermon) e Brook Wilson (também do Trenchrot e do Crypt Sermon). Sua estreia tem o título de Grindcore, e é examente isso que você escutará aqui. Inspirado claramente no Nasum, mas essa era a ideia mesmo, o disco lança sujeira nos ouvidos e arrebenta o seu pescoço, enquanto a parte percussiva remete ao punk. É o típico álbum que induz ao desapego eufórico da mente e do corpo, responsabilizando você pela destruição que a audição poderá causar.

Moonspell - Instinct

O Moonspell encontrou uma energia renovada em Extinct, e ela emerge na qualidade das composições. É um álbum naturalmente grandioso onde os momentos mais pesados são guturais, enquanto as passagens góticas são de tirar o fôlego. Cada música é trabalhada para alcançar o seu efeito máximo. Não há um segundo de tempo desperdiçado e as melodias vocais de Fernando Ribeiro são de alto nível. Procurando continuamente maneiras de encontrar novos sons e escrever um material maduro e diversificado, o Moonspell se superou neste novo disco. Revelando uma outra faceta escondida sobre a sua forte personalidade, o trabalho mostra uma banda que desafia, incessantemente, os gêneros musicais e suas fronteiras.

Fulgora - Stratagem

Há sempre uma grande expectativa quando artistas conhecidos iniciam uma nova banda. Neste caso, estamos falando da parceria do baixista John Jarvis (Pig Destroyer) e do baterista Adam Jarvis (Pig Destroyer, Misery Index) com o guitarrista e vocalista B. L. LaMew, que resulta em um trio devastador de death metal, como podemos ouvir em seu debut, Stratagem. Todas as expectativas foram superadas. Toda a natureza visceral presente nas bandas dos integrantes ganha um tempero hardocre viciante coma presença de LaMew e seus riffs angustiantes, culminando na total aniquilação. A dissonância e um conceito de riffs dobrados despejam raiva em uma luta focada contra o caos. Há apenas uma chance de respirar embaixo da batida e do peso implacáveis. Ouça em um local amplo onde você possa se movimentar, e certifique-se de que não quebrará nada importante durante a audição.

Por Chad Bowar, do About.com Heavy Metal
Tradução de Ricardo Seelig



Comentários