Review: The Baggins - Flat Songs (2016)


O The Baggins vem do Rio de Janeiro, e vem bem. Com dois EPs na bagagem, o quinteto carioca aposta em uma sonoridade que traz elementos de folk e rock alternativo, em canções bem desenvolvidas e que descem redondas.

Flat Songs, novo lançamento do grupo, saiu dia 15 de janeiro e comprova o talento dos caras. As três canções presentes no disco - “Behind the Scene”, “Sunday Song” e “Claim Digger” - mostram uma banda madura e com boas ideias, com potencial para alçar vôos bem interessantes num futuro próximo.

Seja apostando na energia do rock - “Behind the Scene” - ou na delicadeza do folk - na bela “Sunday Song” e na melancólica “Claim Digger"-, fica clara a capacidade dos Baggins em criar faixas com inerente apelo, que agradam de imediato e atiçam a curiosidade do ouvinte em relação à banda.

Comparando com o EP anterior, Daughters and Sons (2015), percebe-se uma simplificação e uma limpeza maior nos arranjos, o que torna as faixas de Flat Songs mais palatáveis e de assimilação instantânea. Parece que os caras pegaram as duas melhores canções de Daughters and Sons, “Play a Game” e “Toy and Mask”, e entenderam que o caminho para se destacarem, a estrada para o futuro do grupo, estava ali.

Está aí uma ótima dica para quem procura novos e interessantes sons, sejam eles brasileiros ou de qualquer lugar do mundo.

Pra sentir qual é a do The Baggins, abaixo estão os players dos seus dois EPs. Enjoy!

Comentários