Metallica: banda será embaixadora do Record Store Day 2016


A organização do Record Store Day anunciou que o Metallica será a banda embaixadora da edição deste ano do evento. Um artista é nomeado todo ano com embaixador do Record Store Day, posto que já foi ocupado por nomes como Jack White, Dave Grohl e Iggy Pop, e tem o compromisso de ajudar a divulgar a iniciativa.

Com o envolvimento dos quatro integrantes do Metallica, o Record Store Day espera alcançar uma projeção até então inédita, promovendo a data para um número maior de pessoas. 

Pra quem não sabe, o Record Store Day ocorre todos os anos desde 2007, sempre no terceiro sábado de abril, envolvendo as lojas de discos independentes (os pequenos lojistas, deixando de fora as grandes redes) e promovendo a cultura da compra de LPs e encontro entre ouvintes e colecionadores no ambiente destas lojas. Como atrativo, todos os anos vários artistas lançam títulos em edição limitada e que estão disponíveis somente na data do evento - mais tarde, invariavelmente, alguns destes itens acabam aparecendo em sites de vendas por preços muito acima do valor original.

Na edição deste ano, o Metallica lançará no Record Store Day o ao vivo Liberté, Egalité, Fraternité, Metallica! - Live at Le Bataclan, Paris, France - June 11th, 2003, registro do show realizado no teatro da capital francesa que ficou marcado pelos atentados terroristas de novembro de 2015. O valor arrecadado com a venda do álbum será doado para a Fondation de France’s Give For France.

Abaixo está o vídeo oficial do evento, com a banda falando sobre sua relação com os LPs e as lojas de discos, e como ambos foram importantes em suas formações.


Comentários