Nas bancas: novas Rolling Stone (francesa e brasileira), Mojo, Uncut e mais


A nova edição da Rolling Stone francesa estampa em sua capa a pergunta: 2016, o ano negro do rock? A indagação vem motivada pelas recentes mortes de nomes fundamentais como David Bowie, Glenn Frey e Lemmy. Um bom questionamento, já que o ano começou realmente pesado pra quem gosta de rock.

Além disso, a revista traz uma matéria de 22 páginas sobre a carreira de Bowie, um texto sobre Glenn Frey escrito por Cameron Crowe, retrospectiva da carreira de Lemmy, um mergulho na série Vinyl (produzida por Mick Jagger e Martin Scorcese e disponível na HBO), a revolução promovida por Michael Jackson no álbum Off the Wall e os tesouros perdidos de Jeff Buckley.




Já a nova Mojo vem com a dupla Iggy Pop e Josh Homme em sua capa e traz uma longa e exclusiva entrevista com Iggy, repassando toda a sua carreira. Além disso, matérias sobre Joni Mitchell, The Kinks, Damon Albarn, um tributo a Glenn Frey e mais, tudo com o tradicional CD que sempre acompanha a revista, desta vez trazendo faixas compiladas por Josh Homme.



A edição holandesa da Classic Rock vem com o Guns N’ Roses como destaque de capa e fala sobre a tão comentada e aguardada reunião da banda. O conteúdo tem também matérias sobre David Bowie, Lemmy Kilmister, Iggy Pop, The Cult e Dream Theater, e pôsteres dos Rolling Stones e do Wolfmother.



David Bowie é o destaque da nova edição da Rolling Stone Brasil. A revista traz um especial de 16 páginas totalmente dedicado a Bowie, dando uma geral em sua carreira. O novo número da publicação também traz matérias sobre os Rolling Stones, Guns N’ Roses, Tim Burton, Chico Science e outros.



Já a nova Uncut traz uma matéria especial sobre o clássico The River (1980) de Bruce Springsteen, que ganhou uma reedição luxuosa em 2015, repleta de extras. O texto conta a história do disco e avalia seu impacto e influência. 

A Uncut traz também matérias sobre as gravações perdidas de Jeff Buckley, Tama Impala, Jeff Lynne e Paul Kossoff, além de um CD com canções pra pegar a estrada.



Fechando o pacote temos o novo número da Vintage Rock com uma belíssima capa em homenagem aos 90 anos de Chuck Berry, classificado pela publicação como o maior dos rockeiros. 

O novo número da revista inglesa tem também um especial sobre as voluptuosas pin-ups, um top 40 com os melhores lados B da história e um perfil de Sam Phillips, o fundador da lendária Sun Records.



Comentários