Novas bandas pra você ouvir: Supersonido, Capitão Bala e Os Telúricos


O Supersonido vem do Rio de Janeiro e a proposta é um hard rock cantado em português, calcado em bons riffs e bastante energia. A banda acaba de lançar o seu primeiro disco, que está disponível tanto em mídia física quanto nas plataformas digitais e serviços de streaming. Na pegada de bandas clássicas de hard brasileiras como Made in Brazil e Casa das Máquinas, vale o play!

Facebook - www.facebook.com/supersonidorock





O Capitão Bala é de Florianópolis e está na estrada desde 2001. A banda surgiu no campus da Universidade Federal de Santa Catarina e lançou o EP de estreia em 2015, intitulado Esperem por Nós. Atualmente os caras estão trabalhando em novas canções que farão parte de seu segundo EP, Nós Não Esquecemos. A proposta é unir o rock a ritmos brasileiros, enquanto liricamente a banda trabalha temas atuais como amor, melancolia e aspectos políticos - o segundo EP, inclusive, será temático e trará canções explorando aspectos envolvendo a realização da Copa do Mundo e as Olimpíadas. Abaixo está o clipe da faixa “Vendo o Dia Amanhecer” pra você sentir qual é a do Capitão Bala.






Bebendo direto na rica tradição tropicalista, Os Telúricos vem do Maranhão e mostram criatividade e experimentalismo em seu disco de estreia, Experimente a Mente, lançado em 2015. A influência de Caetano, Gil e Mutantes é onipresente, mas também atualizada e alinhada a nomes atuais como Boogarins. Multicolorido, o debut do grupo mostra que o cenário musical de São Luiz tem muito o que dar para o Brasil.


Comentários