Discos da semana: Frank Ocean em dose dupla, o retorno de Britney Spears e "S" de metal


Começando uma nova seção por aqui, por sugestão do leitor Fábio Ruas. A ideia é falar um pouco sobre os principais discos lançados a cada semana, com informações sobre os títulos e contextualizações sobre cada um dos álbuns. Um trabalho que visa auxiliar e dar um foco para você, nosso leitor. Todos já estão disponíveis nos servicos de streaming.


Frank Ocean - Endless
Vídeo álbum lançado pelo rapper norte-americano, responsável pelo excelente Channel Orange (2012), um dos melhores discos de hip-hop e, porque não, de soul music da década. Endless foi disponibilizado de maneira exclusiva através da Apple Music e é o último registro de Ocean pela Def Jam Recordings. Trata-se de um álbum conceitual onde cada uma das canções vem acompanhada de um contraponto visual, formando uma experiência multimídia. O The Guardian classificou o disco, lançado dia 19 de agosto, como um rico desafio musical, atribuindo 4 estrelas para o trabalho.


Frank Ocean - Blonde
Ele de novo: segundo álbum solo de Frank Ocean, um dos nomes mais comentados e aclamados da atual cena rap norte-americana. O disco saiu dia 20 de agosto e traz participações especiais de nomes como Beyoncé, Kendrick Lamar, André 3000 e James Blake, e tem faixas produzidas pelo próprio Ocean e por artistas do calibre de Pharrell Wiliiams, Tyler The Creator e Kanye West. Aclamado instantaneamente pela crítica, vai ser figura fácil nas listas de melhores do ano.


Sabaton - The Last Stand
Oitavo álbum da banda sueca, lançado no último dia 19/08 pela Nuclear Blast. A produção é de Peter Tägtgren (Hypocrisy). Trata-se também de um álbum conceitual, e como sempre explora guerras e batalhas como o principal tema lírico. Power metal contemporâneo, e que está sendo bem recebido pela crítica.


Soilwork - Death Resonance
Nova compilação do Soilwork trazendo faixas raras, b-sides, remixes e duas inéditas, “Helsinki" e a faixa que batiza o disco. Pra quem é colecionador e fã, um prato cheio.


Britney Spears - Glory
Primeiro álbum de Britney Spears em três anos, marca o retorno de um dos maiores nomes do pop dos anos 2000. O disco foi lançado hoje, 26 de agosto, e traz doze canções inéditas. Os primeiros reviews tem sido positivos, apontando para um retorno de Britney à boa forma.


Sodom - Decision Day
Décimo-quinto disco do Sodom, lendária banda de thrash metal alemã. O trabalho, primeiro do trio em três anos, foi lançado dia 26 de agosto pela SPV/Steamhammer e traz onze canções, além de uma faixa bônus - “Predatory Instinct” - disponível apenas nas edições em LP e no iTunes. A produção é de Cornelius Rambadt e a arte da capa foi assinada por Joe Petagno, artista norte-americano que já trabalhou para nomes como Pink Floyd, Led Zeppelin e Motörhead.

Comentários