Review: Seven Days War - A New Beginning (2016)


Mais uma boa novidade vinda das terras sulistas. O Seven Days War nasceu em Canoas, cidade que fica na região metropolitana de Porto Alegre, e apesar da história recente já colocou o seu primeiro EP na praça.

A New Beginning foi produzido por Renato Osório (Hibria) e Everton Acosta (Distraught), com mixagem de Benhur Lima. A sonoridade do álbum é excelente, com uma timbragem gorda e vigorosa saindo das caixas de som. O disco traz seis faixas originais, todas cantadas em inglês e que se revelam um belo cartão de visitas da banda formada por Jorge Santana (vocal), Guilherme Cunha (guitarra), Igor Casenote (guitarra), Josué Monteiro (baixo) e Juliano Santana (bateria). 



O som fica no meio do caminho entre o metal tradicional e as sonoridades mais atuais e contemporâneas. Traduzindo, o que temos é um heavy metal construído a partir de riffs e com um instrumental competente, com refrãos fortes e passagens cheias de groove. A inclusão de trechos com melodias de guitarras gêmeas dá um toque especial, assim como os coros presentes em algumas canções.

Surpreendentemente maduro para uma banda estreante, A New Beginning apresenta uma banda com inequívoco potencial e que pode evoluir muito. Há alguns pequenos pontos para correção, mas que com mais rodagem e tempo de palco são facilmente corrigíveis, e que não compromete em nenhum aspecto o primeiro passo especial dado pelo Seven Days War.

Pra ficar de olho!

Comentários