Discos da semana: southern rock, jazz fácil e legados sendo honrados


Chegaram nas lojas, serviços de streaming e surgiram na rede esta semana vários discos interessantes. Abaixo você tem um guia com alguns dos lançamentos mais legais do período, com pequenos textos pra você saber um pouco mais sobre cada um dos títulos.



Whiskey Myers - Mud

O quarto álbum de uma das melhores bandas do southern rock contemporâneo. O sucessor do excelente Early Morning Shakes (2014) tem o título de Mud e foi produzido por Dave Cobb. A banda divulgou no final de julho o primeiro single, “Lightning Bugs and Rain”, canção que mostra que o grupo segue em ótima fase. Menos conhecido aqui no Brasil que o Blackberry Smoke mas igualmente ótimo, o Whiskey Myers é uma banda feita na medida pra quem curte Lynyrd Skynyrd e similares.


Kiss - Kiss Rock Vegas

Novo álbum e vídeo ao vivo do Kiss, trazendo o registro da residência realizada pela banda no Hard Rock Hotel and Casino, em Las Vegas, entre 5 e 23 de novembro de 2014. Este é o mesmo show que foi transmitido em salas de cinema de todo o mundo recentemente. Kiss Rock Vegas traz 16 faixas ao vivo, equilibrando clássicos e canções mais recentes como “Hell or Hallelujah”. O material em DVD/Blu-ray tem como atrativo extra sete faixas acústicas registradas no mesmo período.


The Rolling Stones - Another Time, Another Place (The Very Best of the Brian Jones Era)

Nova compilação dos Stones, reunindo apenas material produzido no período em que o falecido guitarrista Brian Jones fez parte da banda, entre 1964 e 1969. Multiinstrumentista, Jones foi fundamental no período inicial da carreira da banda inglesa, possibilitando ao grupo explorar diferentes sonoridades. O material traz 13 faixas, incluindo jóias como “Time is on My Side”, “Little Red Rooster” e “As Tears Go By”. Outro atrativo é a bela capa.


A Day to Remember - Bad Vibrations

Sexto álbum da banda norte-americana A Day to Remember, Bad Vibrations traz onze novas faixas. A produção é de Andrew Wade. Três músicas - “Bad Vibrations”, “Paranoia” e “Bullfight” - foram divulgadas através de clipes. Metal atual e agressivo, na medida certa!


Blood Ceremony - Lord of Misrule

Quarto álbum da banda canadense de occult rock, que se destacou com Living with the Ancients (2012) e suas canções cheias de intervenções de uma flauta que lembrava o Jethro Tull, além do belo vocal de Alia O’Brien. Lord of Misrule está saindo pela Rise Above Records.


The Bad Plus - It’s Hard 

Décimo-primeiro disco do trio norte-americano The Bad Plus, um dos nomes mais legais do jazz contemporâneo. It’s Hard é todo composto por regravações de canções de outros artistas lançadas entre as décadas de 1970 e 2010, que ressurgem aqui devidamente desconstruídas pela banda.


Blackberry Smoke - Like An Arrow

Falando em Blackberry Smoke, os caras também estão com disco novo. Like an Arrow é o sucessor de Holding All the Roses (2015) e traz a banda de Atlanta fazendo “rock puro e simples”, nas palavras do vocalista e guitarrista Charlie Starr. Southern rock com doses de country pra pegar a estrada e viajar sem destino.


Devon Allman - Ride or Die

Novo álbum de Devon Allman, filho de Gregg Allman. O terceiro disco do cantor e guitarrista segue unindo o blues ao southern e ao country rock e mostra que o rapaz faz jus ao sobrenome que possui. Ah, e a capa é de cair o queixo!


New Model Army - Winter

O retorno da veterana banda inglesa com o seu décimo-quarto disco. O New Model Army surgiu no início da década de 1980 e foi um dos grandes nomes do pós-punk, sempre adicionando pitadas de folk music em suas energéticas criações. Winter tem recebido críticas bastante positivas e entrega uma audição recompensadora.

Comentários